Como funciona o Global Entry: novidade que facilita entrada de brasileiros nos EUA e outros 11 países!

Viagem
Como funciona o Global Entry: novidade que facilita entrada de brasileiros nos EUA e outros 11 países!
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 9/02/2022

Após um longo período de negociações para facilitar a entrada de cidadãos brasileiros nos Estados Unidos, o Brasil aderiu ao programa Global Entry (GE). Permitindo a liberação mais rápida no controle do passaporte para o ingresso no país norte-americano, o GE é administrado pela Autoridade de Aduanas e Proteção de Fronteiras nos EUA.

Com isso, os viajantes poderão evitar lidar com longas filas de controle imigratório, as quais poderão ser substituídas pelo uso de quiosques automáticos. A tecnologia, no entanto, ainda não está disponível em todos os aeroportos ao redor do mundo. Na página oficial do programa Global Entry, você pode checar os mais de 70 locais que já contam com o procedimento.

Como fazer parte do Global Entry

Para aderir ao programa, o viajante que já tiver passaporte deve criar uma conta no site Trusted Traveler Programs (em inglês). Após o login, uma taxa de US$ 100 deverá ser paga e, ao ser aprovado, o cidadão deverá se encaminhar ao local indicado para a realização de uma entrevista no Global Entry Enrollment Center, na qual deverá estar com o passaporte em mãos e outro documento oficial de identificação, como o RG ou CNH. Caso tudo ocorra conforme as exigências governamentais, a renovação deve ocorrer a cada cinco anos, quando a taxa de US$ 100 deve ser paga novamente.

Vale ressaltar que a novidade não modifica nenhuma exigência para a emissão ou apresentação do visto americano. Além disso, o Departamento de Segurança Nacional Americano salienta que o programa é voltado apenas para viajantes “pré-aprovados e de baixo risco”.

O Global Entry já está disponível para outros 11 países: Alemanha, Argentina, Colômbia, Coreia do Sul, Índia, México, Panamá, Reino Unido, Suíça, Singapura e Taiwan. No Brasil, o programa já era de amplo interesse e relevância entre as negociações do Itamaraty em busca de facilitações, assim como outros esforços para extinguir a exigência de vistos, mas que foram impactados pelo aumento do número de imigrantes ilegais que buscam entrar no País.

Para a implementação, o programa contou com a coordenação da Casa Civil, em conjunto com Ministérios das Relações Exteriores, da Justiça e Segurança Pública e da Economia, além da Secretaria da Receita Federal e da Polícia Federal.

            Com isso, o governo espera fomentar não apenas o turismo, mas também as viagens de negócios, além de promover maior integração econômica entre os países participantes.

            Curtiu a novidade? Para aproveitar a facilidade e curtir as atrações norte-americanas, conte sempre com as soluções em câmbio da Travelex Confidence!

Fontes: CNN Brasil; g1; InfoMoney; Cultura; Panrotas.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil