Como viajar para fora do Brasil gastando pouco dinheiro? 7 dicas para economizar

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/06/2022

Planejar as férias é muito mais fácil do que costumava ser há uns anos, não é? E, definitivamente, devemos isso à internet – afinal, fazer uma reserva de hotel, voo ou jantar está a apenas uma pesquisa no Google de distância. Sem contar que, além de melhorar a experiência, isso também barateou as despesas de uma viagem internacional. Explorar lugares mundo afora não precisa custar uma fortuna e nós temos provas! Cuide de cada centavo com as dicas que reunimos aqui e viaje para fora do Brasil gastando pouco dinheiro.

1. Pense primeiro no orçamento, depois no destino (e não o contrário)

A primeira dica para viajar gastando pouco tem a ver com o destino. Em vez de decidir para onde vai e, sem seguida, procurar voos que caibam no seu bolso, inverta o processo de pesquisa. Faça uma lista mais ampla de lugares que gostaria de visitar e deixe que os preços afunilem a escolha. Ao tornar o valor das passagens uma prioridade, você não irá se frustrar com uma despesa exorbitante.

Dica extra! Na hora de comprar os bilhetes, seja tão flexível quanto sua programação permitir. Passagens aéreas no meio da semana e no sábado à noite costumam ser mais baratas.

2. Leve o câmbio em consideração

Uma boa taxa de câmbio antes de viajar para o exterior significa que você terá mais dinheiro para gastar e aproveitar durante as férias. Então, pesquise! O mais vantajoso é comprar a moeda estrangeira aos poucos, garantindo assim um preço médio que vai poupá-lo do humor do mercado. Que tal assinar um alerta de câmbio gratuito? Assim, você recebe por e-mail a cotação, analisa o histórico e consegue identificar boas oportunidades rastreando as taxas ao longo do tempo. Outra opção é usar o Câmbio Programado, que agenda a compra de moeda estrangeira na frequência que desejar e também minimiza os efeitos da variação cambial.

Dica extra! Organize-se com seu dinheiro enquanto viaja. Use um cartão pré-pago internacional para complementar seus meios de pagamento – e para que você tenha dinheiro disponível assim que sair do avião.

3. Viaje na baixa temporada

A época do ano impacta diretamente os custos da sua viagem. Se tiver flexibilidade, tirar férias na baixa temporada ajuda a economizar. Voo, acomodação, tudo fica mais em conta uns dias antes ou depois do pico de visitas. É comum que gerentes de hotéis presenteiem hóspedes com upgrades de quarto – uma chance de ser melhor recebido e conhecer lugares badalados em dias menos frenéticos.

4. Faça um roteiro de viagem

Viajar com uma dose generosa de espontaneidade é uma delícia na teoria. Na prática, pode custar caro. Por mais tentador que possa ser, deixe menos responsabilidade ao acaso, bolando um roteiro que inclua os preços das atrações, passeios e restaurantes que gostaria de conhecer. Você não precisa seguir à risca, mas ele lhe dará jogo de cintura para administrar os custos durante a viagem.

Dica extra! Agende passeios, viagens e experiências que deseja com antecedência para aproveitar eventuais descontos de pré-reserva.

5. Maximize o que você está pagando em hospedagem

Se alugar um apartamento ou dividir um quarto comunitário de hostel não está nos seus planos, existem maneiras de obter um maior retorno de hotéis convencionais. Ao fazer a reserva, preste atenção a benefícios como café da manhã incluso na diária, happy hour e serviço de lavanderia. Mesmo que essas opções não estejam listadas no site, não custa perguntar ao realizar o check-in.

6. Você ainda pode comer bem (e dentro do orçamento)

Comer bem é uma prioridade? Há muitas maneiras de economizar:  se quiser se deliciar com jantares sofisticados, pode compensar com cafés da manhã e almoços mais baratos. Planejar quais refeições você fará em grande estilo permite que você gaste menos. A melhor maneira de descobrir onde está a comida boa, barata e local é perguntando para um morador da cidade ou pedindo sugestões ao concierge do hotel.

Dica extra! Converse com as pessoas que você conhece ao longo do caminho – às vezes, você descobre um restaurante incrível e baratinho. Use um aplicativo de idiomas para ajudá-lo com as possíveis barreiras linguísticas e vá fazer amigos!

7. Não subestime o poder de um seguro-viagem

Ter um seguro-viagem é altamente recomendável – em alguns destinos, é obrigatório. Além de economia, ele vai te dar aquela paz de espírito que não tem preço.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil