Destinos imperdíveis para aproveitar o dia das mães

Viagem
dia das mães
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/05/2023

Ainda pensando o que dar de presente no Dia das Mães? Que tal dar um pacote de viagem? Afinal de contas, essa é uma data muito especial, que merece ser comemorada em grande estilo!

Se você está em busca de destinos incríveis para presentear sua mãe, então você está no lugar certo! Preparamos uma lista com cinco roteiros imperdíveis, que oferecem experiências únicas e inesquecíveis para as mães e suas famílias

São opções que vão desde cidades históricas e praias paradisíacas até lugares mais exóticos. Confira!

Lisboa, Portugal: cidade histórica e charmosa

Lisboa é uma cidade encantadora, repleta de cultura e charme. Suas ruas estreitas e sinuosas, os bairros históricos, como Alfama e Bairro Alto, os miradouros com vistas panorâmicas deslumbrantes, como o Miradouro da Senhora do Monte e o Miradouro de São Pedro de Alcântara, são alguns dos pontos turísticos que você não pode perder. 

Em Lisboa há muitas outras atividades, além de visitar os monumentos históricos. A cidade oferece ótimas opções de restaurantes, bares e cafés, onde é possível experimentar a culinária local e desfrutar da atmosfera animada. E falando nisso, a culinária portuguesa é um espetáculo à parte, com pratos deliciosos e vinhos incríveis.

Também é possível fazer um passeio de barco pelo Rio Tejo e apreciar a paisagem da cidade a partir de outro ângulo. E para quem gosta de arte, há muitos museus e galerias que abrigam exposições de artistas locais e internacionais. Para completar, não deixe de visitar as belas praias da região, como a Praia do Guincho e a Praia da Ursa.

Miami, EUA: praias, compras e gastronomia

Miami é um destino que agrada a todos os gostos. Se sua mãe gosta de praia, a cidade oferece uma grande variedade de belas praias, como South Beach e Key Biscayne.  Para quem gosta de compras, Miami é um verdadeiro paraíso, com shoppings enormes e outlets com descontos super atrativos. E a gastronomia apresenta restaurantes de comida internacional e muitos pratos típicos americanos. 

Além disso, a cidade ainda oferece muitas opções de lazer para o Dia das Mães, como um passeio pelo Art Deco Historic District, com seus belos prédios em estilo Art Déco. Outra opção é visitar o Vizcaya Museum and Gardens, uma mansão histórica com jardins deslumbrantes.

Paris, França: destino romântico e cultural

Paris dispensa apresentações. A cidade é um dos destinos mais românticos do mundo, com seus monumentos históricos, como a Torre Eiffel e a Catedral de Notre-Dame, seus museus de arte, como o Louvre e o Museu d’Orsay, e suas charmosas ruas e bairros, como Montmartre e Saint-Germain-des-Prés. 

Paris é conhecida como a cidade do amor e oferece muitas opções para o Dia das Mães, como um passeio de barco pelo Rio Sena e fazer um piquenique em um dos belos jardins da cidade, como o Jardim de Luxemburgo

No mais, a gastronomia francesa é reconhecida mundialmente, com muitos pratos deliciosos e vinhos incríveis. Paris é um destino perfeito para aproveitar o Dia das Mães com muita cultura e carinho.

Cancún, México: sol, mar e diversão

Cancún é um destino muito procurado por suas praias paradisíacas, mar cristalino e clima quente o ano inteiro. É um lugar perfeito para aproveitar o sol e a praia, fazer mergulho e outras atividades aquáticas, como passeios de jet ski e de barco. 

A cidade tem uma vida noturna agitada, com muitas opções de bares e baladas. Cancún é uma opção excelente para quem quer aproveitar o Dia das Mães com muita diversão, podendo celebrar a data em grande estilo.

Dentre as opções de roteiro, algumas das possibilidades mais buscadas são o passeio de barco pela Lagoa Nichupté ou a visita à Ilha Mujeres, com suas águas cristalinas e ambiente tranquilo. 

Para um programa mais cultural, há a opção de visitar as ruínas da civilização maia em Tulum, que ficam a apenas uma hora de carro de Cancún. E para quem gosta de compras, o mercado de artesanato de Cancún é um ótimo lugar para comprar lembranças e presentes.

Dubai, Emirados: luxo e exotismo em família

Dubai é um destino que encanta pelo luxo, oferecendo muitas opções de passeios e atividades para toda a família

Em Dubai, há muitas opções de lazer para o Dia das Mães, incluindo visitas a atrações famosas como o Burj Khalifa, o maior prédio do mundo, e o Dubai Mall, um dos maiores shoppings do mundo, com mais de 1.200 lojas e diversas opções de entretenimento, como pista de patinação no gelo e aquário.

Também é possível fazer um passeio de balão pelo deserto ou um safári para ver a vida selvagem. Para quem gosta de adrenalina, há muitas opções de parques temáticos e atrações, como o parque aquático Wild Wadi Waterpark, o IMG Worlds of Adventure ou ainda o Ferrari World Abu Dhabi, que oferece atrações radicais e emocionantes. 

E para um programa mais relaxante há muitos spas e resorts luxuosos para desfrutar.

Dubai é um destino que oferece uma experiência única, que certamente ficará na memória.

Esses são alguns dos destinos para aproveitar o Dia das Mães. Cada um oferece experiências únicas e inesquecíveis, desde cidades históricas e praias paradisíacas até lugares mais exóticos e luxuosos. 

Independentemente da escolha, o importante é passar um tempo de qualidade com a sua mãe, proporcionando momentos de alegria, felicidade e gratidão. Afinal, o amor e o carinho das mães merece ser retribuído.
E para conhecer ainda mais opções de viagens atrativas e acessíveis para todas as datas e épocas do ano, acompanhe o blog do Travelex Confidence.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil