Dicas para quem planeja agora as férias de julho – Parte 2

Viagem
Santiago, Chile
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 30/06/2017

As férias de julho estão logo aí. E, mesmo se você só tenha conseguido parar agora para pensar nos dias de folga, ainda dá tempo de fazer uma viagem internacional com economia e se divertir muito na alta temporada. E para te dar uma ajuda, a gente selecionou três dicas básicas para você aproveitar suas férias ao máximo sem gastar além da conta, e ainda pensou em três destinos bem bacanas para você. Separamos em dois posts. Dá uma olhada.

1. Buenos Aires

 

Cidade do tango, a capital argentina é um destino já bem acostumado a receber turistas brasileiros. Com arquitetura charmosa, cheia de prédios e bairros históricos, além de muito verde e belos parques e praças, oferece vários atrativos com visitação gratuita.

Alguns são a Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada, o Caminito, no bairro La Boca, famosa rua-museu com suas casinhas coloridas (containers de vários andares que foram pintados de cores fortes para dar mais beleza ao cinza original). e a visita à escultura Floralis Generica, na Plaza de las Naciones Unidas. Buenos Aires tem ainda um rico roteiro gastronômico — vale conferir os bares e restaurantes de Palermo Soho, Palermo Viejo, Recoleta e Puerto Madero – todos estes locais oferecem vida noturna agitada e descontraída com opções para todos os gostos.

Se você curte compras e pensa em juntar essa atividade a um passeio bem tradicional do local, não perca a Feira de San Telmo, aos domingos. Ah, e não pode faltar uma noite de tango – Buenos Aires tem muitos locais que incluem show de tango com belíssimas apresentações, jantares e muito vinho.

Inclua no seu roteiro uma visita ao Café Tortoni, na Avenida de Mayo em Buenos Aires – um café lindíssimo, fundado em 1858 e que, além de muita história para contar, tem ótima gastronomia e à noite, belas apresentações de tango. Vale muito uma passada por lá. Para quem tem dias a mais para explorar a região, vale conferir os passeios pelo Rio da Prata, como a visita à Colonia del Sacramento, onde se chega de catamarã e tem saídas em vários horários, diariamente. A cidadezinha histórica fica no vizinho Uruguai, mas é muito mais próxima de Buenos Aires do que de Montevidéu. É um passeio delicioso.

2. Santiago

 

A capital do Chile reserva uma série de atrativos interessantes aos turistas que gostam de história, paisagens, arte e bons vinhos. Para quem quer conhecer o máximo de forma econômica e muito descontraída, a cidade oferece o Free Walking Tour. São passeios gratuitos a pé, guiados em inglês, espanhol e português, passando pelos principais pontos turísticos, com saídas diárias da Plaza de Armas – excelente opção para quem quer ter mais contato com as pessoas do local e fazer amizades ao longo da viagem.

A cidade tem, também, uma boa rede de metrô, que dá acesso às principais atrações por toda a cidade. Por estar localizada entre a Cordilheira dos Andes e o mar do Oceano Pacífico, Santiago tem passeios tanto para o alto, com belas vistas — como subir o Cerro San Cristóbal de bondinho ou a pé –, como também para as cidades praianas de Valparaíso e Viña del Mar. São destinos históricos, com bela arquitetura e museus como a Casa de Pablo Neruda.

As vinícolas também são imperdíveis em Santiago. Na Concha Y Toro e na Cousiño Macul, é possível chegar de metrô. Se você tem um pouco mais de tempo e é um amante dos vinhos, não deixe de visitar a vinícola Miguel Torres Chile, em Curicó. Elegante, esta vinícola oferece vinhos excelentes.

3.Montevidéu

 

E uma opção bem próxima (ideal, se você tem poucos dias… pense nisso!) é Montevidéu, no Uruguai. Em dois dias, é possível aproveitar os principais atrativos da capital uruguaia. E, se a ideia é ficar um pouco mais, ainda é possível dar uma escapada para Punta del Este.

Sem contar a já citada Colonia Del Sacramento, lugar especial em que podemos observar a forte influência portuguesa na arquitetura, os murais de azulejos que são belíssimos e nas ruas de pedra (aliás, você sabia que Colonia del Sacramento era uma colônia portuguesa?).

Bom, em Montevidéu, você conta também com o Bus Turístico, que sai dos fundos do Mercado del Puerto e te leva a oito pontos turísticos em pouco mais de duas horas. No próprio mercado, há o legítimo churrasco uruguaio. Vale fazer a visita guiada do Teatro Solís e conhecer os museus do centro, como o Museo Torres García, o Museo del Carnaval e o Museo Andes 1972, dedicado à famosa queda do avião que deixou sobreviventes nos Andes.

Quem gosta de compras vai curtir a Feria Tristán Narvaja, nas manhãs de domingo. De Montevidéu, é possível ainda escapar até Punta del Este, com suas praias badaladas, cassino e museus.

 

Saiba mais sobre as moedas da América Latina:

 

Qual moeda levar para a Argentina?

 
Se você decidir ir para Buenos Aires, já saia do Brasil com um pouco de Peso Argentino em mãos, que é a moeda oficial do país. Chegando lá as casas de câmbio podem estar fechadas, como é o caso de finais de semana e horários noturnos, e você pode precisar da moeda estrangeira local para pedir um táxi ou para fazer refeições. Você pode acompanhar a cotação do Peso Argentino nesta página aqui.

Na Confidence Câmbio você pode comprar Peso Argentino pela Loja Online ou Aplicativo e retirar com segurança em qualquer uma de nossas mais de 120 lojas, bastando apresentar um documento de identidade como RG ou Passaporte. Recomendamos realizar a troca dos seus reais por Pesos Argentinos em lugares seguros. Aqui na Confidence você conta com lojas nos principais shoppings do país e as notas que você recebe são novas e originais, pois a Confidence é uma corretora de câmbio que opera sob as regulamentações do Banco Central do Brasil.
 

Qual moeda levar para a Chile?

 
A moeda oficial do Chile é o Peso Chileno. Na Confidence Câmbio você compra a Moeda do Chile com praticidade e segurança, pelos nossos Canais Digitais (Loja Online e Aplicativo Confidence Câmbio), Mesa de Operações e Lojas distribuídas por todo o Brasil. Cadastre-se em nosso alerta de câmbio e receba notificações diárias com a cotação do Peso Chileno. Você também pode instalar o nosso Aplicativo e acompanhar em tempo real as cotações das moedas estrangeiras
 

Qual moeda levar para o Uruguai?

 
Se for viajar para Montevidéu, ou outras cidades do Uruguai, você irá precisar comprar um pouco de Peso Uruguaio, a moeda oficial desse país. Na Confidence Câmbio você compra essa moeda estrangeira com segurança em qualquer um dos nossos Canais de Atendimento (chat, e-mail e telefone) e também nas nossas Lojas espalhadas pelo Brasil. Você também pode experimentar comprar pela Loja Online e App e ir acompanhando a cotação do Peso Uruguaio sem precisar sair de casa.

 

Clique aqui e veja dicas básicas para você aproveitar suas férias ao máximo sem gastar além da conta!

 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil