Dicas para quem planeja agora as férias de julho – Parte 1

Temos três dicas para você aproveitar suas férias ao máximo sem gastar além da conta

30 jun 2017 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

As férias de julho estão logo aí. E, mesmo se você só tenha conseguido parar agora para pensar nos dias de folga, ainda dá tempo de fazer uma viagem internacional com economia e se divertir muito na alta temporada. E para te dar uma ajuda, a gente selecionou três dicas básicas para você aproveitar suas férias ao máximo sem gastar além da conta, e ainda pensou em três destinos bem bacanas para você. Separamos em dois posts. Dá uma olhada.

 

Países vizinhos são excelentes opções

 

Os países próximos ao Brasil são ótimas opções para você fazer uma viagem linda, com custos mais acessíveis. Sem contar que, se você tem pouco tempo para definir sua viagem, quanto mais longe o destino, maior a possibilidade de um gasto altos com a compra de passagens aéreas, de última hora.

Então, lembre-se que América Latina tem de tudo um pouco: lindas paisagens, vida cultural muito rica, arte, atrações e gastronomia imperdíveis.  Sim, há opções maravilhosas na América Latina a serem exploradas. Outra facilidade de viajar por perto é que não é necessário visto de entrada para países que fazem parte do Mercosul. Basta apresentar o RG na imigração, que precisa ter menos de 10 anos de emissão e estar bom estado de conservação (não vale a CHN). Se você ainda não conhece os destinos de América Latina, este pode ser o momento ideal.

 

Grandes cidades ou roteiros mais exóticos?

 

Tudo vai depender do seu estilo de turista, o nível de aventura que busca e, claro, se vai sozinho ou acompanhado. E para isso, fique tranquilo, América Latina, oferece de tudo um pouco. O que você precisa lembrar é que ao escolher uma capital, uma grande cidade, você vai ter mais conveniência e variedade em todos os aspectos: locais para se hospedar, restaurantes para todos os gostos e bolsos, transporte, atrações e, claro, vida noturna mais agitada.

Agora, se você tem em mente um lugar mais exótico para seu momento de férias, como, por exemplo, Salar de Atacama, no Chile, lembre-se que é importante um pouco mais de planejamento, para encontrar um lugar que atenda suas necessidades de acomodação, horários de voos etc.

E, claro, os custos da viagem como um todo, podem aumentar, pois os passeios requerem, muitas vezes, deslocamentos, apoio e estrutura. Ou seja, se sua ideia é fazer uma viagem bem tranquila, pense em hospedagens nas grandes cidades e por que não, fazer um passeio de um dia nestes locais mais exóticos? Isso é totalmente possível e vai permitir que você tenha a conveniência de uma hospedagem mais cômoda.

 

Leve a moeda do país

 

Sempre que possível, o ideal é sair do Brasil, já com a quantidade necessária de moeda local. Mas antes de tudo, faça uma boa estimativa dos custos diários, para fazer a compra de sua moeda e, claro, ter uma boa ideia do custo total de sua viagem. Sem contar que aí, na hora da compra da moeda, você já leva dinheiro suficiente para não ter que se preocupar em fazer operações de câmbio em outro país – o que nem sempre, te dá boas alternativas.

Tenha em mente um aspecto muito relevante: leve mais que um meio de pagamento. Então, com sua estimativa feita, compre parte da moeda em espécie, o chamado “dinheiro vivo” e, sim, leve um cartão pré-pago de viagem – que apesar de ter IOF maior que da moeda em espécie – permite que você tenha uma opção muito segura e que te dá mais conveniência: se você precisar de mais dinheiro ao longo de sua viagem, pelo Aplicativo Confidence Câmbio você pode recarregar valores a qualquer momento.

Com esses dois meios de pagamento na carteira, você tem certeza de que vai poder realizar tudo com mais tranquilidade. Lembre-se que na América Latina, existem várias feiras livres, pequeno comércio de artesanato e comida local que não aceitam cartão, aí, você vai precisar do dinheiro vivo, sim! Agora, imagine um jantar à noite, uma compra maior, sem dúvida, usar o Multi Moeda Cash Passport vai te dar mais segurança.

 

Veja nossa página de Dólar hoje e Euro hoje.

Leia também a segunda parte deste artigo aqui.

#AméricaLatina #cartãopré-pago #DestinosLatinos #dólar #fériasdejulho #moedaestrangeira #pesos #trocardinheiro
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias



Simulador de Câmbio

Carregando...

Escolher Moeda
  • Escolha uma das moedas abaixo:

Quero saber mais

Conecte-se a nós

Tags