Saiba o que fazer com o dinheiro que sobrou da sua viagem internacional

Viajou para o exterior e voltou com dinheiro em moeda estrangeira? Confira algumas dicas do que fazer com o saldo

04 jul 2018 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
Carregando...

Quando uma viagem internacional é planejada com antecedência, geralmente levamos uma quantidade de dinheiro um pouco maior do que pretendemos gastar ao longo dos dias, para evitar imprevistos. E se sobrou dinheiro da viagem?

Se você costuma viajar para o exterior com frequência e a moeda que sobrou da viagem é bem aceita em diversos países (no caso do Dólar Americano ou o Euro), você pode guardar esse valor para utilizá-lo em sua próxima viagem internacional. Vale lembrar que é necessário declarar no Imposto de Renda os valores em moeda estrangeira que você possui, na seção de “Bens e Direitos”.

Por outro lado, se suas viagens para o exterior são esporádicas e você não pretende guardar o dinheiro que sobrou, o Blog Confidence Câmbio preparou algumas dicas sobre o que fazer com esse dinheiro:

 

Guardar no cartão pré-pago internacional

 

Em uma viagem internacional é muito importante levar mais de uma forma de pagamento. Com o cartão pré-pago internacional Cash Passport Mastercard Platinum da Confidence Câmbio, você consegue carregar até 6 moedas estrangeiras ao mesmo tempo. E ainda acompanha o extrato através do app, com a opção de fazer recargas de onde estiver, pela taxa de câmbio do dia.

Quando você volta de viagem, o saldo do cartão pré-pago internacional pode ser guardado para uma próxima viagem, mesmo que o destino seja diferente. Fique atento: se você ficar sem utilizar o seu cartão por mais de 6 meses ou não fizer nenhuma recarga dentro desse período, poderá ser cobrada uma tarifa de inatividade pela operadora do cartão, a Mastercard.

Digamos que tenha sobrado da sua última viagem aos Estados Unidos o total de 200 dólares em seu cartão. Se seu próximo destino é a Rússia, você poderá utilizar o seu saldo em dólares em qualquer estabelecimento da rede Mastercard e fazer compras online, além de fazer saques na moeda local, o Rublo Russo, em caixas eletrônicos credenciados.

Importante frisar que as transações que fazem a conversão entre moedas utilizam a taxa de câmbio do dia somada à taxa de conversão, determinada pela Mastercard.

 

Vender moeda estrangeira na Confidence Câmbio

 

As diversas opções de canais que a Confidence Câmbio possui facilitaram bastante o processo de compra e venda de moeda estrangeira.

Para vender a moeda estrangeira que sobrou da sua viagem internacional, você pode entrar em contato conosco via Mesa de Operações, disponível por telefone, chat ou e-mail, ou visitar qualquer uma de nossas mais de 120 lojas físicas espalhadas pelo Brasil.

Lembrando que a taxa de câmbio sofre alterações, de acordo com as oscilações diárias do mercado. A nossa recomendação é que você entre em contato antes para saber a taxa de câmbio atual e reservar a troca dos valores em uma de nossas lojas.

Vale lembrar que, a Confidence compra apenas o papel moeda do dinheiro estrangeiro. Além disso, notas muito antigas podem não ser aceitas, ou sofrer depreciações em seu valor final.

Agora que você já sabe o que fazer com a moeda estrangeira que sobrou da sua viagem internacional, confira nosso post sobre planejamento e confira algumas dicas de como comprar a moeda ideal para sua viagem!

#moedaestrangeira #moedasestrangeiras moeda em espécie
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags