O que é preciso para fazer faculdade no exterior?

Pretende cursar o ensino superior fora do Brasil e ter no seu currículo essa experiência? Veja o que é necessário para que isso aconteça.

15 jan 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

Fazer o curso superior fora do Brasil já é uma realidade para muitos brasileiros que têm acesso à educação universitária. Diversas universidades do mundo aceitam estudantes estrangeiros e, muitas vezes, até incentivam que pessoas de outros países façam faculdade no exterior.

Atualmente, no mercado de trabalho global, uma experiência acadêmica com reconhecimento internacional é altamente valorizada entre as empresas contratantes. Se você tem um diploma internacional no seu currículo, as oportunidades de trabalho se multiplicarão.

Só que existem processos que devem ser seguidos para a admissão em instituições de ensino internacionais. Pensando nisso, listamos os requisitos básicos para quem quer fazer uma faculdade no exterior.

 

Pague aqui a faculdade no exterior

 

Exigências para fazer faculdade fora do Brasil

 

É essencial ter em mente que cada processo de admissão varia de acordo com a instituição de ensino e a lei vigente em seus respectivos países. O candidato à vaga em um curso de graduação deve ter conhecimento sobre as medidas para cumprir com as exigências.

Nas universidades estadunidenses e britânicas, por exemplo, o histórico escolar, assim como os relatórios de atividades complementares, são previamente analisados e têm peso na aceitação do candidato que quer fazer faculdade no exterior.

Pague aqui a faculdade no exterior

 

Idioma fluente do país escolhido

 

Seja qual for o país escolhido para cursar o ensino superior, o idioma é um dos aspectos mais importantes. O candidato deve ter pelo menos um conhecimento prévio de nível intermediário, na maioria dos casos.

Nos Estados Unidos, por exemplo, os certificados exigidos são o Toefl (de proficiência no idioma, e o SAT (de aptidão escolar), que podem ser tirados aqui no Brasil por meio de provas específicas. Já no Reino Unido, o candidato deve ser aprovado previamente no IELTS, sistema de avaliação na língua inglesa internacional.

 

Planejamento financeiro

 

Fazer faculdade no exterior exige um planejamento financeiro bem completo. É necessário que tanto a família quanto o candidato estejam economicamente programados para todo o tempo de duração, que pode chegar a 4 anos, mas varia dependo do curso escolhido.

Muitas pessoas, inclusive, tratam a oportunidade de cursar o ensino superior fora do Brasil como um verdadeiro investimento. Já que, diferente do que acontece no Brasil, boa parte das universidades mais conceituadas lá fora não são públicas.

Além do valor destinado ao pagamento do curso, é preciso considerar os gastos períódicos relacionados à estadia no país como moradia, alimentação, viagem, entre outros.

 

Pague aqui a faculdade no exterior

 

Como levar dinheiro para o exterior?

 

Para se manter financeiramente durante o período do curso de graduação, recomendamos que o estudante leve consigo mais de uma forma de pagamento, como o cartão pré-pago internacional juntamente com a moeda em espécie.

O dinheiro vivo é essencial para o pagamento das pequenas despesas do dia a dia como transporte, gorjetas e alimentação. Já o cartão pré-pago internacional pode ser utilizado em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard e também para saques em caixas eletrônicos credenciados.

Outro ponto a favor do cartão pré-pago é a segurança de, em caso de roubo ou furto, ter a possibilidade de solicitar a reposição do cartão ou realizar um saque de emergência.

Vale lembrar que você e parentes de primeiro grau, como pais e filhos, conseguem recarregar o cartão e acompanhar em tempo real o seu saldo e extrato por meio da Loja Online ou App Confidence Câmbio, o que garante à família do estudante maior controle sob os gastos.

 

Pague aqui a faculdade no exterior

 

Como pagar o curso no exterior?

 

Depois de escolhida a faculdade no exterior será necessário fazer o pagamento do curso, que é chamado de tuiton fee.

O pagamento poderá ser feito por meio de uma transferência internacional, que é o envio do dinheiro do Brasil a uma conta bancária no exterior. Para realizar essa transferência você irá precisar da Invoice, que é a fatura com os valores em moeda estrangeira a serem transferidos para a faculdade no exterior, para pagamento do curso.

Na Invoice, enviada pela instituição de ensino, devem conter as informações como o código SWIFT e IBAN que são códigos bancários utilizados globalmente para a realização de transferências internacionais.

Você pode realizar este tipo de operação com um de nossos especialistas, por meio de chat, e-mail ou telefone, ou então, se já estiver com os dados necessários em mãos, utilizar a nossa Loja Online ou App Confidence Câmbio.

Confira abaixo um vídeo com passo-a-passo que pode te ajudar a realizar sua primeira transferência internacional:

 

#faculdadenoexterior #fazerfaculdadenoexterior #viageminternacional
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags