Saiba o que fazer no intercâmbio além de estudar

O foco principal é estudar, mas nem só de estudo vive o intercambista. Saiba o que fazer no tempo livre durante o intercâmbio.

13 maio 2019 1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas
carregandoCarregando...

 

Fazer intercâmbio é uma experiência enriquecedora tanto no ponto de vista acadêmico quanto pessoal. O intercambista tem a oportunidade de vivenciar muitas coisas legais no processo de conhecer novas culturas e ter contato com pessoas diferentes durante um período de estudo.

 

Saiba tudo o que você precisa para seu intercâmbio!

 

Só que muita gente se esquece que, além de estudar, é preciso mergulhar de corpo e alma no destino escolhido para ter uma experiência transformadora. Só assim você vai sentir que aproveitou o intercâmbio por inteiro. 

Pensando nisso, listamos no post de hoje algumas coisas que você pode fazer no intercâmbio para aproveitá-lo da melhor maneira possível.  

 

Haja como uma pessoa local

 

Saiba tudo o que você precisa para seu intercâmbio!

 

“Como vivem, agem e se alimentam essas pessoas completamente diferentes de mim?”. Certamente esse é um dos primeiros questionamentos que surgem à mente de qualquer intercambista. A melhor maneira de saber de tudo isso é a famosa tática de observar e agir. Veja como eles vivem e vá tentando adequar a sua rotina com o que você achar interessante.

Não se intimide em perguntar se algum hábito for estranho ou muito diferente do que você está acostumado. Faz parte do aprendizado de toda viagem.

 

Vença a timidez

 

Saiba tudo o que você precisa para seu intercâmbio!

 

Principalmente para quem busca no intercâmbio uma oportunidade de aprender um novo idioma, a timidez pode ser um obstáculo para quem ainda não tem familiaridade com uma outra língua. Não tenha medo de errar, pois é só assim que se aprende. Tente se arriscar mais e deixar o medo de lado. 

 

Faça amigos internacionais

 

Saiba tudo o que você precisa para seu intercâmbio!

 

Quem já fez intercâmbio sempre fala da importância de fazer amigos estrangeiros. É bem comum ouvir relatos de brasileiros que foram para fora estudar e, por conviverem somente com conterrâneos, não atingiram o nível de fluência esperado num novo idioma. Portanto, seja aberto e receptivo às novas amizades.

Aproveite para aprender com elas outros costumes e se informar sobre os países de onde outras pessoas vem. Esta é uma das melhores formas de exercitar sua inteligência emocional, sua capacidade de tolerância e desconstruir alguns esteriótipos que temos em relação a outras culturas.

 

Não se apegue somente aos pontos turísticos famosos

 

Saiba tudo o que você precisa para seu intercâmbio!

 

É claro que, ao visitar um novo país, as pessoas fiquem curiosas para conhecer os pontos turísticos famosos. Numa experiência de intercâmbio, você tem a oportunidade e a liberdade de ir muito mais além sem estar preso ao estereótipo de turista.

Procure descobrir novos locais na cidade e no país que você está. Torne-se um especialista local, visitando bares, restaurantes, baladas, cafeterias, outras universidades e escolas.

 

E aí? O que mais você gostaria de fazer durante o seu intercâmbio? Aproveite também para ler o post que fizemos explicando porque o cartão pré-pago internacional é o melhor amigo de quem faz intercâmbio.

#fazerintercambio #intercâmbio #intercambiobarato
As mais lidas

Seu e-mail não será publicado. *Campos obrigatórios

Categorias

Conecte-se a nós

Tags