Onde fazer intercâmbio: os melhores destinos

Intercâmbio
onde fazer intercâmbio
Intercâmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/05/2019

 

Onde fazer intercâmbio é uma pergunta bastante comum entre as pessoas que sonham passar por esse tipo de experiência.

São muitos os fatores que devem ser considerados para fazer a escolha do destino. Idioma, clima e possibilidade de trabalho são pontos cruciais que influenciam diretamente no sucesso dessa empreitada.

Se você tem o desejo de estudar fora do Brasil, mas ainda não sabe qual destino escolher, aproveite a lista que nós fizemos com os melhores destinos para fazer o tão sonhado intercâmbio.

 

Estados Unidos

 

Peça já seu pré-pago internacional!

 

O país do Tio Sam é o preferido de brasileiros que buscam por uma experiência de intercâmbio em um lugar com bons índices de qualidade de vida. Com inúmeras opções de cursos nas mais variadas áreas, milhares de pessoas se interessam por cursos de graduação, extensão, idiomas e MBA, inclusive com possibilidade de trabalho.

Veja também nosso post que mostramos como pagar um curso no exterior.

É importante lembrar que existem tipos de visto específicos para intercâmbio. Se seu objetivo for fazer um curso em período integral, acadêmico ou profissional, o visto necessário é o F-1. Já o J-1 é para quem busca um intercâmbio de trabalho.

A moeda oficial do país é o dólar americano.

 

Canadá

 

Peça já seu pré-pago internacional!

 

O Canadá oferece um estilo de vida similar aos Estados Unidos, só que com menos burocracia e mais acessíveis. Por isso, o país está sempre nas listas de quem pretende fazer intercâmbio barato.

Outro atrativo significativo é o fato do país ser bilíngue e falar oficialmente o francês e o inglês. Isso atrai muitos intercambistas que realizam cursos de idioma enquanto têm uma experiência de vida fora do país de origem.

O país tem como moeda oficial o dólar canadense.

 

Malta

 

Peça já seu pré-pago internacional!

 

Outro país que também costuma frequentar as listas de onde fazer intercâmbio barato é a República de Malta, um pequeno conjunto de ilhas situado no mar mediterrâneo.

É o destino europeu que oferece cursos de inglês com os valores mais atraentes entre os países do velho continente. Outro atrativo é custo de vida em Malta, que é bem mais baixo em comparação ao Brasil.

 

Espanha

 

Peça já seu pré-pago internacional!

 

A Espanha é reconhecida internacionalmente pela qualidade de ensino de suas universidades e pelas diversas opções de bolsas de estudo. Por isso, o país atrai milhares de estudantes de todos os cantos do mundo.

O euro é a moeda oficial da República de Malta e da Espanha.

 

Austrália

 

Peça já seu pré-pago internacional!

 

Atualmente é um dos destinos mais procurados por brasileiros. Principalmente por aqueles que buscam uma experiência de intercâmbio para aprender um outro idioma.

Isso acontece muito por conta da receptividade do povo australiano, pela qualidade de vida que o país oferece, mas, principalmente, pela semelhança com o clima brasileiro.

A moeda oficial do país é o dólar australiano.

Veja mais no post que fizemos com o que você precisa saber para fazer um intercâmbio na Austrália.

 

Compre moeda estrangeira com a Confidence Câmbio

 

Na Confidence Câmbio você encontra a maior variedade para comprar moeda estrangeira em espécie. Inclusive, as moedas vigentes em todos os países que citamos acima.  

Utilize o nosso app (disponível para os sistema Android e iOS) para acompanhar a cotação dessas moedas e encontrar o melhor momento de comprar.

Nosso cartão pré-pago internacional também pode ser carregado com qualquer uma das moedas citadas aqui, aproveite!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil