Misture neve com música e conheça o festival Snowbombing

Curiosidades
Saiba o que é Snowbombing!
Curiosidades

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 11/04/2022

Diversos festivais de música foram adiados no mundo todo nos últimos dois anos por conta da pandemia. Por isso, a volta de alguns deles tem acontecido de forma intensa, acompanhada pela imensa saudade de quem curte esse tipo de programação. Aqui no Brasil, recentemente o Lollapalooza levou milhares de pessoas à loucura com a sua volta, contando com show de grandes artistas, como a cantora Miley Cyrus e a banda The Strokes. Para este ano, outros eventos já estão programados, como o Rock in Rio, mas, por que não se programar para viajar festivais de música mais aguardados na Europa? Aqui, a Travelex Confidence conta a você tudo sobre o evento que tem uma programação especial nas montanhas: o Snowbombing.

O Snowbombing é mais do que uma oportunidade para ir a shows. Ele conta com diversas atrações e uma programação capaz de agradar diferentes pessoas que vão à Mayrhofen, na Áustria, para viver uma aventura. Além disso, acontece anualmente em abril, contando com as baixas temperaturas em um ambiente coberto de neve e mundialmente conhecido por ter ótimas estações de esqui. O line up é sempre bem extenso e chama a atenção de muita gente! Você pode conferi-lo aqui. Mas, além dos shows, você sabe o que acontece no festival?

Áreas nas montanhas

Para quem curte a área montanhosa, Mountain Avenues é uma ótima opção para aproveitar o Snowbombing. Por lá, dá para curtir o Snowpark Terrace, onde é possível aproveitar música, cerveja, pizza e dança em meio à uma vista incrível! Para chegar lá, você pode ir esquiando ou usando um teleférico.

Já no Mountain Stage, você pode aproveitar a cena paradisíaca, que é ver a região do ponto mais alto acessado na área do festival. É possível chegar ao local a pé!

Para quem curte reggae e rum, o Rompa’s Reggae Schack é a melhor opção! A área conta com muita curtição acompanhada de música e bebida. Dá para chegar lá esquiando ou utilizando o que eles chamam de “tapete mágico”, que desliza de um ponto mais alto das montanhas até lá.

Áreas urbanas do Snowbombing

Aos que preferem aproveitar em um ambiente mais próximo à cidade, o festival também não deixa a desejar. The Forast Stage é o point para quem quer curtir o show das principais atrações em meio à energia da natureza, próximo a pinheiros.

Já o Racket Club brilha aos olhos de quem prefere o som mais alto em clima de rave, além de telões e um sistema audiovisual que proporciona uma experiência imersiva única!

Ainda mais ao ar livre, distante dos hotéis, o Street Party se situa no coração do resort, contando ainda com uma festa à fantasia. Ali apresentam-se diversos artistas, acompanhando não apenas a música eletrônica, mas também o estilo indie-pop.

Aventuras na neve

Desde quem nunca esquiou, até quem atua profissionalmente: todos podem aproveitar a grande extensão de neve do Snowbombing. São 230km de pistas de esqui que contemplam pessoas com diferentes níveis de habilidade. Aos que não estão acostumados à prática, é possível contar com a ajuda de instrutores, e ainda aproveitar uma área única, trocando experiência com outros iniciantes! Além disso, todos os equipamentos para esquiar podem ser alugados no local.

Mas, se você não é adepto ao esqui, fique tranquilo, é possível aproveitar outra experiência incrível: andar de teleférico! O aparelho de última geração pode transportar 3.840 passageiros por hora. Ah! E você não terá dores de cabeça enfrentando longas filas para usar o teleférico. O serviço é rápido e demora apenas oito minutos para chegar até o topo.

Há ainda outra opção proporcionada pelo ambiente repleto de neve: os passeios de bicicleta. É possível passar por lagos e regiões altas de onde dá para apreciar parte da Áustria através de uma perspectiva panorâmica!

Sustentabilidade

O Snowbombing ainda conta com uma política atenta em reduzir os impactos negativos ao meio ambiente. Há disponibilidade de viagens ecológicas, utilizando ônibus e compartilhando transferências do aeroporto até a região onde acontece o festival.

O evento incentiva, através de sua famosa road trip, a ida de 100 carros com pessoas que vão ao festival e compartilham carona para explorar a Europa, promovendo o mote de que “a sustentabilidade é o coração do Snowbombing”.

Snowbombing e diversão

Há também muitas opções para quem quer que a diversão ultrapasse a energia dos shows de música! Dá para aproveitar um stand-up comedy, enquanto aprecia um bom fondue com vinho tinto. É isso mesmo! O Snowbombing conta com a participação de humoristas que vão levantar ainda mais o astral do evento!

Além disso, por lá acontece uma série de torneios e competições divertidas. São várias modalidades exercidas em um clima leve, mas sem deixar de lado a competitividade. Há até disputa por troféu, dá para acreditar?! Curtiu ficar por dentro de tudo o que há de incrível para aproveitar o festival Snowbombing? Para colecionar memórias inesquecíveis mundo a fora, conte com as soluções em câmbio da Travelex Confidence!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil