MoneyGram ou Western Union: qual a melhor opção?

Produtos
Checklist
Produtos

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 30/03/2020

Tem um amigo que precisa enviar ou receber dinheiro do exterior sem conta bancária e em poucos minutos? Empresas como a MoneyGram e a Western Union oferecem soluções para fazer a transação de um jeito eficiente. Mas, quais são as diferenças? E ainda: qual é a melhor opção para você enviar e receber dinheiro do exterior? Fizemos esse comparativo.

MoneyGram e Western Union

Presente em mais de 190 países, a MoneyGram é uma empresa americana que faz envios de dinheiro para o exterior – em espécie ou transferência bancária. Assim, o destinatário tem a opção de sacar a quantia (presencialmente, em um representante MoneyGram), ou receber em conta corrente.

A Western Union, outra empresa de transferências de dinheiro e câmbio, conta com mais de 500 mil pontos de retirada em mais de 200 países e territórios. No Brasil, funciona para envios dentro do país e também para o exterior. A Western Union tem parceria com algumas agências bancárias e lojas próprias.

Como funciona a MoneyGram

Com a MoneyGram, você envia dinheiro ao exterior em poucos minutos, após confirmação do pagamento, para uma extensa lista de países e na comodidade da sua casa. Além disso, você não precisa de uma conta bancária no exterior – basta fazer a operação pela Loja Online ou App da Travelex Confidence.

Para viabilizar a operação, é necessário apresentar um documento com foto – passaporte, CNH, RG ou RNE.

O dinheiro enviado pode ser retirado em qualquer posto MoneyGram pelo mundo (são mais de 350 mil). Você também pode receber dinheiro do exterior em qualquer uma das lojas físicas da Travelex Confidence*.
*Lojas fechadas devido ao Covid-19 por tempo indeterminado

Veja como enviar dinheiro ao exterior com a MoneyGram:

1. Envie pela Loja Online, App ou com um especialista;
2. Faça o seu cadastro carregando uma foto dos documentos na Loja Online (como dito acima, são aceitos: passaporte, CNH, RG ou RNE).
3. Escolha o país, moeda e quantidade a ser enviada.
4. Indique os dados do beneficiário e o motivo do envio
5. Realize o pagamento e aguarde confirmação. A retirada do valor poderá ser feita com o número de referência informado a você e um documento com foto.

Lembrando que você também pode acompanhar o status da sua operação! 😊

É possível também receber dinheiro do exterior com a MoneyGram. Tenha em mãos um documento com foto e o número de referência da operação; e visite uma loja da Travelex Confidence* . Os especialistas ficam disponíveis no atendimento via telefone, chat, e-mail ou WhatsApp.
*Lojas fechadas devido ao Covid-19 por tempo indeterminado

Como funciona a Western Union

Acesse o site da Western Union, veja quais os locais em que a empresa está presente e faça uma simulação. A empresa é parceira da corretora de câmbio Renova**, por exemplo. Pelo site, você também pode localizar agentes para te ajudar. A Western Union também conta com App, caso você prefira.

Para efetuar o envio de dinheiro, você deve informar o número de algum documento pessoal do destinatário, como bilhete de residência (para estrangeiros residentes no exterior) ou passaporte (para viajantes e não residentes).
**Consultar o funcionamento da loja, devido à Covid-19.

MoneyGram e Western Union: comparando preços

Temos novidades bacanas para você! 😉

Hoje, 30/3, a MoneyGram apresentou novas tarifas para envio de dinheiro online para todos os corredores! Veja só:

– Para as transferências abaixo de USD 500, a tarifa é de apenas USD 4,50
– Para as operações acima de USD 500, a taxa é de 1,75%

Veja o comparativo para envio de dinheiro para os Estados Unidos de hoje, 30 de março de 2020.

Envio via MG
Envio de dinheiro via MoneyGram – 30/03/2020
Comparação entre MG e WU
Envio de dinheiro via Western Union – 30/03/2020

Qual é o limite de dinheiro que posso enviar pela MoneyGram? E na Western Union?

Pela parceria entre MoneyGram e Travelex Confidence, você pode enviar de USD 10 a USD 3 mil. Vale lembrar que existem exceções de acordo com a legislação de cada país e também das limitações de pagamento de cada agente MoneyGram no exterior.

Com a Western Union é possível transferir dinheiro para outra pessoa física residente no exterior até o limite de USD 3 mil por operação, sem valor mínimo descrito.

Tempo de envio do dinheiro

O serviço prestado pela MoneyGram e pela Western Union é ideal para quem tem urgência em enviar ou receber o dinheiro, pois a quantia fica disponível para retirada em poucos minutos.

Qual é a diferença entre fazer o envio via MoneyGram e uma transferência internacional?

Nas transferências de dinheiro via MoneyGram, não há necessidade do uso de conta bancária para realização das operações. Já a transferência internacional, na Travelex Confidence, exige uma conta bancária no exterior para o envio. Ou uma conta bancária no Brasil para o recebimento.

As transferências internacionais podem ser feitas de pessoa física e também de pessoa jurídica. Nessa modalidade, o dinheiro fica disponível em até um dia útil. Importante: leva um pouco mais de tempo para os valores estarem liberados. Por outro lado, permite limites mais altos – até USD 100 mil ou o equivalente em outras moedas. Para quem ainda precisa enviar ou receber valores superiores, é possível contar com o auxílio do Travelex Bank, primeiro banco especializado em câmbio do Brasil regulamentado pelo Banco Central.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil