MoneyGram ou Western Union: qual a melhor opção?

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5,00/5 - 2 avaliações)
carregandoLoading...
Checklist

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 30 mar

Enviar dinheiro para o exterior, hoje, está mais rápido e fácil. Conheça as empresas de remessa MoneyGram e Western Union

Tem um amigo que precisa enviar ou receber dinheiro do exterior sem conta bancária e em poucos minutos? Empresas como a MoneyGram e a Western Union oferecem soluções para fazer a transação de um jeito eficiente. Mas, quais são as diferenças? E ainda: qual é a melhor opção para você enviar e receber dinheiro do exterior? Fizemos esse comparativo.

MoneyGram e Western Union

Presente em mais de 190 países, a MoneyGram é uma empresa americana que faz envios de dinheiro para o exterior – em espécie ou transferência bancária. Assim, o destinatário tem a opção de sacar a quantia (presencialmente, em um representante MoneyGram), ou receber em conta corrente.

A Western Union, outra empresa de transferências de dinheiro e câmbio, conta com mais de 500 mil pontos de retirada em mais de 200 países e territórios. No Brasil, funciona para envios dentro do país e também para o exterior. A Western Union tem parceria com algumas agências bancárias e lojas próprias.

Como funciona a MoneyGram

Com a MoneyGram, você envia dinheiro ao exterior em poucos minutos, após confirmação do pagamento, para uma extensa lista de países e na comodidade da sua casa. Além disso, você não precisa de uma conta bancária no exterior – basta fazer a operação pela Loja Online ou App da Travelex Confidence.

Para viabilizar a operação, é necessário apresentar um documento com foto – passaporte, CNH, RG ou RNE.

O dinheiro enviado pode ser retirado em qualquer posto MoneyGram pelo mundo (são mais de 350 mil). Você também pode receber dinheiro do exterior em qualquer uma das lojas físicas da Travelex Confidence*.
*Lojas fechadas devido ao Covid-19 por tempo indeterminado

Veja como enviar dinheiro ao exterior com a MoneyGram:

1. Envie pela Loja Online, App ou com um especialista;
2. Faça o seu cadastro carregando uma foto dos documentos na Loja Online (como dito acima, são aceitos: passaporte, CNH, RG ou RNE).
3. Escolha o país, moeda e quantidade a ser enviada.
4. Indique os dados do beneficiário e o motivo do envio
5. Realize o pagamento e aguarde confirmação. A retirada do valor poderá ser feita com o número de referência informado a você e um documento com foto.

Lembrando que você também pode acompanhar o status da sua operação! 😊

É possível também receber dinheiro do exterior com a MoneyGram. Tenha em mãos um documento com foto e o número de referência da operação; e visite uma loja da Travelex Confidence* . Os especialistas ficam disponíveis no atendimento via telefone, chat, e-mail ou WhatsApp.
*Lojas fechadas devido ao Covid-19 por tempo indeterminado

Como funciona a Western Union

Acesse o site da Western Union, veja quais os locais em que a empresa está presente e faça uma simulação. A empresa é parceira da corretora de câmbio Renova**, por exemplo. Pelo site, você também pode localizar agentes para te ajudar. A Western Union também conta com App, caso você prefira.

Para efetuar o envio de dinheiro, você deve informar o número de algum documento pessoal do destinatário, como bilhete de residência (para estrangeiros residentes no exterior) ou passaporte (para viajantes e não residentes).
**Consultar o funcionamento da loja, devido à Covid-19.

MoneyGram e Western Union: comparando preços

Temos novidades bacanas para você! 😉

Hoje, 30/3, a MoneyGram apresentou novas tarifas para envio de dinheiro online para todos os corredores! Veja só:

– Para as transferências abaixo de USD 500, a tarifa é de apenas USD 4,50
– Para as operações acima de USD 500, a taxa é de 1,75%

Veja o comparativo para envio de dinheiro para os Estados Unidos de hoje, 30 de março de 2020.

Envio via MG
Envio de dinheiro via MoneyGram – 30/03/2020
Comparação entre MG e WU
Envio de dinheiro via Western Union – 30/03/2020

Qual é o limite de dinheiro que posso enviar pela MoneyGram? E na Western Union?

Pela parceria entre MoneyGram e Travelex Confidence, você pode enviar de USD 10 a USD 3 mil. Vale lembrar que existem exceções de acordo com a legislação de cada país e também das limitações de pagamento de cada agente MoneyGram no exterior.

Com a Western Union é possível transferir dinheiro para outra pessoa física residente no exterior até o limite de USD 3 mil por operação, sem valor mínimo descrito.

Tempo de envio do dinheiro

O serviço prestado pela MoneyGram e pela Western Union é ideal para quem tem urgência em enviar ou receber o dinheiro, pois a quantia fica disponível para retirada em poucos minutos.

Qual é a diferença entre fazer o envio via MoneyGram e uma transferência internacional?

Nas transferências de dinheiro via MoneyGram, não há necessidade do uso de conta bancária para realização das operações. Já a transferência internacional, na Travelex Confidence, exige uma conta bancária no exterior para o envio. Ou uma conta bancária no Brasil para o recebimento.

As transferências internacionais podem ser feitas de pessoa física e também de pessoa jurídica. Nessa modalidade, o dinheiro fica disponível em até um dia útil. Importante: leva um pouco mais de tempo para os valores estarem liberados. Por outro lado, permite limites mais altos – até USD 100 mil ou o equivalente em outras moedas. Para quem ainda precisa enviar ou receber valores superiores, é possível contar com o auxílio do Travelex Bank, primeiro banco especializado em câmbio do Brasil regulamentado pelo Banco Central.

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil