O que é o AUSTRALIA DAY? Conheça o maior feriado australiano e aproveite descontos exclusivos!

Intercâmbio
Viagem
Intercâmbio
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 20/01/2020

Significado do Feriado Australia Day

O Australia Day é uma das principais datas festivas da Austrália. Celebrado em 26 de janeiro, a data relembra o dia em que o primeiro navio britânico chegou a esse país da Oceania e deu inicio à sua colonização.

Trata-se de um feriado muito celebrado pelos australianos. Dadas as devidas proporções, a comemoração que eles fazem por lá pode ser comparada com o nosso Carnaval, pois eles comemoram com festas, desfiles, fogos de artifício, bandeiras e rostos pintados.

Separamos algumas fotos para você ter uma ideia de como é a celebração por lá.

Feriado todo ano

O feriado é tão celebrado na Austrália que, mesmo que ele caia no fim de semana, o descanso é transferido para a segunda-feira seguinte para que as pessoas tenham mais tempo para comemorar. Ou seja, todos os anos tem feriado e muita festa para a população aproveitar e festejar.

O lado B da comemoração

Toda a comemoração ofusca os movimentos em prol dos indígenas que já estavam ali quando os colonizadores chegaram. Ano a ano, essa questão vai ganhando uma proporção maior, tanto que muitos ainda nomeiam o Australia Day como Invasion Day (Dia da Invasão), Day of Mourning (Dia do Luto) ou Survival Day (Dia da Sobrevivência). Se você já quiser ir treinando o seu inglês, compartilhamos aqui um artigo assinado por um jornalista australiano muito próximo à causa.

Veja curiosidades sobre o Australia Day!

Para comemorar o Australia Day, a Travelex Confidence preparou um desconto exclusivo para quem desejar adquirir dólar australiano (AUD) com um preço muito especial. Esta é a oportunidade ideal para juntar um pouco da moeda para poder visitar a terra dos cangurus ou também para poder fazer aquela recarga no seu cartão pré-pago internacional.

Para usar o desconto, basta fazer uma compra aqui pelo nossa loja online ou Aplicativo e usar o código promocional: AUSTRALIATVX.

O desconto também é válido em todos os nossos outros canais de atendimento: Telefone 4004-5700 (Cap. e Reg. Metropolitanas), 0800 400 0800 (Demais Localidades) ou 4004 5700 (WhatsApp), além de nossas mais de 100 lojas espalhadas por todo o Brasil.

Aproveite, a condição é por tempo limitado!

Siga os perfis da Travelex Confidence no Instagram e inscreva-se no nosso Canal no YouTube

Foto de capa: Freepik

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil