O que fazer com o pet quando for viajar?

Viagem
Seguro Viva Mais com assistência pet - desktop
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 10/06/2021

Não importa se você viaja apenas de vez em quando ou com frequência: é extremamente difícil deixar os bichinhos de estimação para trás, não é? Afinal, eles são membros da família – e você, obviamente, deseja que eles se sintam confortáveis e seguros durante os períodos em que estiver longe. Descobrir a melhor fórmula para todos – humanos e pets – pode parecer complicado, mas há diversos jeitos de garantir tranquilidade para todo mundo nessa história.

E se o assunto é tranquilidade e segurança, temos uma dica das boas: o novo Seguro Viva Mais com Assistência Pet da Travelex é uma mão na roda para quem quer cuidar do bem-estar dos amigos de quatro patas por um preço justo: conte com serviços para eles e uma cobertura de acidentes pessoais para você. 

Está pronto para fazer as malas? Legal! Descubra nas próximas linhas o que fazer com o pet quando for viajar.

1. Hospede-o em um espaço de recreação especializado

Sim, deixar seu cachorro ou gato em um local especializado em animais de estimação é seguro e, muitas vezes, mais seguro do que viajar com eles (e correr o risco de deixá-los sozinhos em um quarto, enquanto você passeia ou trabalha). A maioria dos hoteizinhos para pets oferece cuidados 24 horas, além de um serviço mais personalizado, oportunidade para fazer exercício, entre outras atividades.

Quer mais conveniência? Acione o Seguro Viva Mais com assistência pet, que cobre parte da hospedagem do seu pet!   

2. Quando deixar o pet em casa, com um amigo ou familiar, é uma opção

Entre especialistas, é consenso que os pets ficam mais felizes e confortáveis quando estão em casa. Em ambientes diferentes, tendem a prestar menos atenção aos cuidadores e podem até ficar mais estressados. Por isso, se possível, considere pedir para um parente ou amigo próximo para tomar conta do seu bichinho durante sua viagem.

Quer mais conveniência? O Seguro Viva Mais com assistência pet também ajuda em caso de consulta emergencial, envio de ração e até orientação telefônica.

3. Considere levá-lo com você

Viajar com um bichinho de estimação, especialmente pela primeira vez, pode parecer assustador, mas pode render ótimas memórias – para você e também para seu companheiro peludo. Esteja atento às regras das companhias aéreas – elas podem variar bastante de empresa para empresa.

Inclusive, já falamos por aqui sobre viajar com o seu pet. Veja!

Vale a pena ter um seguro com assistência para o seu pet?

Assim como os humanos, os pets podem contrair doenças ou se ferir em algum acidente, que podem custar boas centenas de reais. Para acalmar sua mente – e reduzir o risco de uma conta extensa no veterinário – você pode investir em um seguro com assistência para animais de estimação. Esse modelo já é tendência em países como os Estados Unidos (no final de 2019, mais de 2,5 milhões de animais de estimação estavam segurados nos no país, um aumento de mais de 15% em relação a 2018, de acordo com a North American Pet Health Insurance Association[1]).

Com o seguro Viva Mais com assistência Pet, da Travelex, você garante cobertura para você (plano de acidentes pessoais) e o melhor da saúde para o seu pet: reembolso de consultas, hospedagem emergencial (caso você tenha alguma lesão ou doença súbita, seu bichinho estará em boas mãos), serviço de leva e traz enquanto você viaja e até implantação de chip! E esse seguro ainda te dá direito a participar de um sorteio mensal no valor de R$ 50 mil bruto de IR.

Posso te dar um conselho? Fique de olho em nossas redes sociais e por aqui, no blog, nas próximas semanas. Em breve, você e seu pet encontrarão novidades!

[1] Fonte: https://naphia.org/

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil