Como viajar com pet?

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 5 avaliações)
carregandoLoading...
como viajar com meu pet

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 24 Sep

Temos dicas para quem é apaixonado pelo seu pet!

Sabia que companhias aéreas seguem protocolos distintos para embarcar animais? Compilamos informações úteis para quem quer levar o pet nas próximas férias

Viajar com um bichinho de estimação, especialmente pela primeira vez, pode ser uma tarefa assustadora e estressante – para você e também para seu companheiro peludo. O primeiro passo é entender que cada animal é um indivíduo único, que se adapta ao mundo do próprio jeito.

Depois, é imprescindível ficar ciente das regras para viajar com pet nas companhias aéreas – elas podem variar bastante de empresa para empresa e dependem do modelo do avião, além disso nem todos permitem acomodar animais a bordo. Uma jornada tranquila (com cachorro, gato, papagaio…), começa com as dicas que reunimos neste post.

Antes de comprar as passagens…

  • Ida ao vet. Certifique-se de que seu amigo – de quatro patas ou de asas – esteja apto para viajar. Idade, doença, lesão ou temperamento podem boicotar os planos. É mais comum que animais com histórico de mudanças de comportamento tenham dificuldade para respirar durante uma viagem de avião, por exemplo – o compartimento de cargas não reproduz exatamente o conforto de uma classe executiva, não é? O melhor a fazer é ter o aval do veterinário.
  • Documentação necessária. O governo brasileiro exige documentos específicos para liberar o embarque de animais de estimação. São eles: atestado de saúde, comprovante de vacina e, a depender do destino, identificação eletrônica do animal com microchip implantado sob a pele. Você também pode emitir o passaporte do bichinho, que pode ser usado para várias viagens durante toda a vida dele. Há mais detalhes na página do governo.
  • Identificação. O seu pet já tem uma tag de identificação para a coleira? Capriche no preenchimento, listando seu endereço residencial e celular. Uma ideia é adicionar também uma etiqueta temporária com a localização e o número de telefone do hotel em que você planeja ficar.
  • Acessórios. A caixa de transporte do bichinho deve ser bem ventilada e grande o suficiente para que ele fique de pé, sente, vire e deite. O ideal é que o pet já esteja familiarizado com a caixa antes de usá-la por muito tempo. Ah, se a viagem for de avião, verifique as exigências da companhia aérea para o equipamento.

No dia da viagem…

Está ansioso(a)? Saiba que o seu bichinho pode sentir e ficar nervoso também. Uma maneira eficaz de acalmar os pets é cansá-los antes da partida: experimente dar um passeio ou fazer brincadeiras em casa mesmo – isso vai garantir uma boa soneca durante o percurso. Para minimizar a angústia que a caixinha de transporte pode gerar, forre-a com um cobertor ou uma peça de roupa com o seu perfume.

Tente fazer com que ele fique como esse doguinho do gif abaixo…

Assim, ele nem vai sentir boa parte da viagem! 🤣

Dicas para viajar de avião com o pet

  • Viajando na cabine. Animais de pequeno porte podem viajar na cabine com o dono. Se seus planos de viagem forem flexíveis, opte por um voo no meio da semana, que provavelmente terá menos movimento e será menos estressante para o bichinho.
  • Petiscos a mais. Esteja sempre preparado(a) para voos atrasados: leve brinquedos e comida extra na bagagem de mão. Mesmo tendo um bom seguro viagem, você não quer que um imprevisto com as malas despachadas vire uma dor de cabeça ainda maior, certo?
  • Cachorros grandes no compartimento de bagagens. É de cortar o coração, sabemos. Mas algumas medidas podem aliviar o estresse de uma viagem longe do dono: dê preferência para bilhetes sem escalas e evite viajar com temperaturas extremas.

Petlover, a Travelex Confidence tem uma surpresa para você!

Cartão pré-pago temático para quem ama pet

Na compra de USD 1000 em espécie (ou o equivalente em outras moedas), você ganha um cartão pré-pago temático <3. Mas corre, que a promoção é válida só em setembro e outubro ou enquanto durarem os estoques!!

Descubra mais sobre o cartão pré-pago neste outro post todas as vantagens de usar um cartão pré-pago internacional.

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil