Como viajar com pet?

Viagem
como viajar com meu pet
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 24/09/2020

Temos dicas para quem é apaixonado pelo seu pet!

Sabia que companhias aéreas seguem protocolos distintos para embarcar animais? Compilamos informações úteis para quem quer levar o pet nas próximas férias

Viajar com um bichinho de estimação, especialmente pela primeira vez, pode ser uma tarefa assustadora e estressante – para você e também para seu companheiro peludo. O primeiro passo é entender que cada animal é um indivíduo único, que se adapta ao mundo do próprio jeito.

Depois, é imprescindível ficar ciente das regras para viajar com pet nas companhias aéreas – elas podem variar bastante de empresa para empresa e dependem do modelo do avião, além disso nem todos permitem acomodar animais a bordo. Uma jornada tranquila (com cachorro, gato, papagaio…), começa com as dicas que reunimos neste post.

Antes de comprar as passagens…

  • Ida ao vet. Certifique-se de que seu amigo – de quatro patas ou de asas – esteja apto para viajar. Idade, doença, lesão ou temperamento podem boicotar os planos. É mais comum que animais com histórico de mudanças de comportamento tenham dificuldade para respirar durante uma viagem de avião, por exemplo – o compartimento de cargas não reproduz exatamente o conforto de uma classe executiva, não é? O melhor a fazer é ter o aval do veterinário.
  • Documentação necessária. O governo brasileiro exige documentos específicos para liberar o embarque de animais de estimação. São eles: atestado de saúde, comprovante de vacina e, a depender do destino, identificação eletrônica do animal com microchip implantado sob a pele. Você também pode emitir o passaporte do bichinho, que pode ser usado para várias viagens durante toda a vida dele. Há mais detalhes na página do governo.
  • Identificação. O seu pet já tem uma tag de identificação para a coleira? Capriche no preenchimento, listando seu endereço residencial e celular. Uma ideia é adicionar também uma etiqueta temporária com a localização e o número de telefone do hotel em que você planeja ficar.
  • Acessórios. A caixa de transporte do bichinho deve ser bem ventilada e grande o suficiente para que ele fique de pé, sente, vire e deite. O ideal é que o pet já esteja familiarizado com a caixa antes de usá-la por muito tempo. Ah, se a viagem for de avião, verifique as exigências da companhia aérea para o equipamento.

No dia da viagem…

Está ansioso(a)? Saiba que o seu bichinho pode sentir e ficar nervoso também. Uma maneira eficaz de acalmar os pets é cansá-los antes da partida: experimente dar um passeio ou fazer brincadeiras em casa mesmo – isso vai garantir uma boa soneca durante o percurso. Para minimizar a angústia que a caixinha de transporte pode gerar, forre-a com um cobertor ou uma peça de roupa com o seu perfume.

Tente fazer com que ele fique como esse doguinho do gif abaixo…

Assim, ele nem vai sentir boa parte da viagem! 🤣

Dicas para viajar de avião com o pet

  • Viajando na cabine. Animais de pequeno porte podem viajar na cabine com o dono. Se seus planos de viagem forem flexíveis, opte por um voo no meio da semana, que provavelmente terá menos movimento e será menos estressante para o bichinho.
  • Petiscos a mais. Esteja sempre preparado(a) para voos atrasados: leve brinquedos e comida extra na bagagem de mão. Mesmo tendo um bom seguro viagem, você não quer que um imprevisto com as malas despachadas vire uma dor de cabeça ainda maior, certo?
  • Cachorros grandes no compartimento de bagagens. É de cortar o coração, sabemos. Mas algumas medidas podem aliviar o estresse de uma viagem longe do dono: dê preferência para bilhetes sem escalas e evite viajar com temperaturas extremas.

Petlover, a Travelex Confidence tem uma surpresa para você!

Cartão pré-pago temático para quem ama pet

Na compra de USD 1000 em espécie (ou o equivalente em outras moedas), você ganha um cartão pré-pago temático <3. Mas corre, que a promoção é válida só em setembro e outubro ou enquanto durarem os estoques!!

Descubra mais sobre o cartão pré-pago neste outro post todas as vantagens de usar um cartão pré-pago internacional.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil