Cartão pré-pago internacional ainda vale a pena?

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4.20/5 - 5 avaliações)
carregandoLoading...
Saque no caixa eletrônico

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 23 Mar 20

Listamos algumas vantagens em usar um cartão pré-pago na sua viagem internacional, além de dicas para você usá-lo da melhor maneira possível!

Já faz algum tempo, mas desde de março de 2020, contamos com uma regra diferente para cobrança de gastos feitos no exterior com cartão de crédito comum. Desde então, as despesas são convertidas para o real no ato da compra, obedecendo o câmbio do momento em que você passar o cartão. O que antes, utilizava-se a cotação vigente na data de fechamento da fatura. Ainda assim, a imprevisibilidade de tempos turbulentos na economia pode render um belo susto no final do mês.

Como ninguém gosta de viajar refém da variação cambial, a mudança traz dúvidas: é melhor levar dinheiro em espécieCartão pré-pago internacional continua sendo uma boa alternativa?

As respostas são: sim e sim. Sempre que possível, lembramos nossos clientes que embarcar com apenas um meio de pagamento aumenta a sua dependência, conforme a modalidade escolhida. Para diluir os riscos, opte por, no mínimo, duas alternativas e leve em conta o país de destino.

Enfim, o cartão pré-pago internacional ainda vale a pena?

O cartão pré-pago internacional, na prática, funciona como um cartão de débito. É possível pagar compras em lojas ou sacar moeda estrangeira no caixa eletrônico, como se você estivesse no Brasil. Além disso, você consegue se planejar e carregá-lo aos poucos, antes de viajar, e recarregá-lo de acordo com a sua necessidade enquanto estiver fora do país, por meio do nosso site ou app (disponível para Android ou iOS).

O IOF para compras de moeda estrangeira em cartão pré-pago é o mesmo aplicado no cartão de crédito internacional: 6,38%. Como benefício, você fica livre do risco da variação cambial, já que a taxa é fechada no dia escolhido para a compra da moeda estrangeira ou da sua recarga. Esta opção costuma ser a favorita entre os viajantes adeptos de um bom planejamento financeiro, já que fica mais fácil de controlar e acompanhar seus gastos. Além disso, alguns produtos do tipo levam vantagem extra quando comparados aos demais – caso do Cash Passport Mastercard Platinum da Travelex Confidence. Entre elas, destaque para:

● Recarga em até seis tipos de moedas diferentes no mesmo cartão (euro, libra e dólares americano, canadense, australiano e neozeolandês)

● Com o cartão, você também pode pagar o transporte público! Em Nova Iorque, Miami, Londres e muitas outras cidades, é possível usá-lo como forma de pagamento em metrôs e ônibus, apenas usando a tecnologia de aproximação. Com ele, você ainda fica livre do custo de aquisição do cartão de transporte local

Metrô de Londres

● O cartão é contactless, o que facilita pagamentos de pequenos valores

● Seguro-bagagem gratuito para perda e extravio de malas em aeroportos

● Para controlar na ponta do lápis, é possível acompanhar a movimentação das moedas, pela própria Loja Online ou pelo nosso aplicativo, disponível para iOS e Android.

● Não há anuidade. A partir de seis meses sem uso, seja para recarga ou para compras, será cobrada uma tarifa de inatividade de US$ 2 ou o equivalente na moeda estrangeira disponível no seu cartão. Lembrando que, se não houver saldo, não há cobrança!

● Você ainda pode usá-lo para fazer compras em lojas online do exterior, que aceitarem o cartão pré-pago como forma de pagamento

● Se você tem 16 anos e vai fazer um intercâmbio, você também poderá levar um cartão pré-pago internacional! É simples, ele estará no nome dos seus pais ou responsáveis. Fica tranquilo, você não ficará sem dinheiro lá fora!

Como solicitar o seu cartão pré-pago internacional de viagem

Não há segredo para que você possa ter o seu cartão pré-pago internacional disponível para sua próxima viagem ao exterior. O procedimento é tão simples quanto o de comprar moeda estrangeira em espécie e pode ser feito tanto pela internet, na Loja Online da Travelex Confidence, quanto presencialmente, em uma das mais de 100 Lojas físicas, presentes em todo o País. Ou ainda, pelo atendimento telefônico, em nossa Mesa de Operações.

É bem simples solicitar o seu cartão pré-pago online: acesse o site da Travelex Confidence e selecione a opção “Cartão Pré-pago”, disponível no menu Produtos. Lá, você vai encontrar a funcionalidade “Comprar/Recarregar Cartão Pré-Pago”. Clique nesta opção para iniciar o procedimento. Feito isso, em quatro etapas bem simples, você já conseguirá concluir totalmente a operação e receber o seu cartão sem sair de casa.

Vale lembrar que não precisa estar logado para fazer uma cotação ou para acompanhar a movimentação das moedas de seu interesse. Por meio do nosso Alerta de Câmbio, você ainda recebe uma mensagem em seu e-mail te avisando da movimentação da taxa.

Mas calma, e se a moeda local do país que eu vou não estiver disponível no cartão pré-pago?

Você ainda vai poder usá-lo! :)
Quando a moeda local não estiver disponível, a operação será debitada de uma das moedas estrangeiras que estiverem no seu cartão. Para esses casos, é importante lembrar que serão cobradas duas taxas: a de conversão e a do câmbio diária, determinada pela Mastercard.

Segurança do cartão pré-pago

Ah! E vale lembrar que se, infelizmente, você for vítima de roubo ou furto no exterior, é possível utilizar o cartão reserva (que você pode solicitar no momento da compra e já sair do Brasil com dois cartões), ou pedir um novo cartão durante sua viagem – para essa situação, deve-se considerar que existe um tempo de entrega. Se você solicitar um novo cartão, enquanto estiver fora do País, pode demorar até sete dias úteis para recebê-lo. Ou seja, antes de tomar sua decisão, pense no que atende melhor sua necessidade, de acordo com o seu tipo de viagem e o tempo que você tem disponível em outro país.

Um outro item que aumenta a segurança em relação ao uso de um cartão pré-pago é que ele pode ser bloqueado imediatamente, a partir do momento que você comunica a perda ou roubo e os valores que você possui em seu cartão não se perdem e podem ser transferidos para outro.

Viu só que bacana? O cartão Multi Moeda Cash Passport representa economia, agilidade e conveniência para a sua viagem internacional! Experimente e depois, conta pra gente como foi usar esse meio de pagamento internacional moderno e seguro!

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    | MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil