Ômicron: veja quais são as novas regras para entrada de viajantes no Brasil!

Viagem
Nova variante da Covid-19, Ômicron, faz Anvisa implementar novas regras para entrada de viajantes no Brasil. Confira e planeje-se!
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 2/12/2021

Com a chegada da Ômicrom, há novas regras para a entrada de viajantes no Brasil. Preocupando as autoridades de todo o mundo, a nova variante da Covid-19 trouxe à tona novamente, a necessidade de planejamento e prevenção, o que levou a Agência de Vigilância Sanitária a publicar um guia com informações necessárias.

Ômicron: regras para estrangeiros

Conforme aponta o documento baseado na Portaria 660/2021, está proibida a entrada de todos os estrangeiros que nos últimos 14 dias passaram ou vieram de voos com conexão em um dos seis países africanos com alerta de casos da nova variante: República da África do Sul; República de Botsuana; Reino de Essuatíni; Reino do Lesoto; República da Namíbia e República do Zimbábue.

Importante: essas novas regras para entrada de viajantes no Brasil, por conta da Ômicrom, não se aplicam aos estrangeiros que se encaixam nos seguintes critérios: com residência definitiva, por prazo determinado ou indeterminado, em território brasileiro; profissional a serviço de órgão internacional, desde que identificado; funcionário autorizado junto ao governo brasileiro; cônjuge, companheiro, filho, pai ou curador de brasileiro; cujo ingresso seja aprovado especificamente pelo governo brasileiro em vista do interesse público ou por questões humanitárias; e portador de Registro Nacional Migratório.

Estrangeiros vindos de outros países que não os seis mencionados acima, deverão apresentar o Formulário de Declaração de Saúde do Viajante, e um dos testes negativos para o vírus, além de cumprir quarentena de 14 dias.

Ômicron: regras para brasileiros

A Anvisa informou ainda que brasileiros que não passaram pelos seis países da África e desejam entrar no Brasil, deverão apresentar um teste negativo de antígeno, feito em até 24 horas antes do embarque, ou PCR, em até 72 horas.

Detalhe importante: caso tenha feito escala, demorando mais que o tempo válido do teste, e o viajante saia da área restrita do aeroporto, o exame deverá ser refeito. Além disso, há a exigência de apresentação da Declaração de Saúde do Viajante, preenchida em até 24 horas antes do embarque. 

Já os brasileiros vindos dos países africanos listados acima, poderão entrar no Brasil desde que, além de seguir os protocolos mencionados, cumpram uma quarentena de 14 dias.

Agora você está por dentro das novas regras para entrada de viajantes no Brasil. Caso você esteja seguro para viajar, conte com a consultoria e os produtos e serviços em câmbio da Travelex Confidence!

Fonte: UOL Notícias

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil