Quando devo fazer intercâmbio? Veja como identificar o melhor momento

Intercâmbio
quando fazer intercâmbio
Intercâmbio

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 5/06/2019

Como saber quando devo fazer intercâmbio? O intercâmbio é encarado como sonho por milhares de pessoas. Afinal, essa é uma vivência bastante enriquecedora e pode ser crucial para a valorização acadêmica e profissional do intercambista.

Já publicamos aqui no Blog como guardar dinheiro e quais os são os melhores destinos para quem quer estudar fora do Brasil. Desta vez, nós da Confidence Câmbio, vamos te ajudar a identificar alguns sintomas de que já está na hora de você fazer o tão sonhado intercâmbio.

 

Saiba tudo sobre intercâmbio

 

Veja o nosso checklist e esteja preparado para embarcar nessa aventura.

 

Quando você assiste suas séries preferidas sem legenda

 

Uma das melhores maneiras para treinar um idioma estrangeiro é pelo consumo de músicas, séries e filmes de fora do Brasil. Isso ajuda a treinar o entendimento e a fluência em uma nova língua.

Se você, assim como muitos, já assiste suas séries preferidas sem legenda, ou ficou em dúvida sobre a tradução de “juntos e shallow now” que apareceu por aí, é indício de que está chegando a hora do intercâmbio.

 

Quando você sonha em outro idioma

 

Saiba tudo sobre intercâmbio

 

O inconsciente é surpreendente e formidável. Quem nunca ouviu um colega dizer que sonhou que estava falando num idioma diferente? Além de indicar uma proximidade com a tão sonhada fluência, isso é sinal que está na hora de aproveitar o intercâmbio para praticar a língua no dia a dia.

 

Quando seu roteiro de viagens está praticamente pronto

 

Você já listou tudo o que quer fazer durante o período de intercâmbio. Tem ciência de todos os pontos turísticos que quer conhecer, todos os pratos que quer experimentar e todos os eventos que acontecerão enquanto estiver estudando fora do Brasil.

 

Quando você só fala dos seus planos de fazer intercâmbio

 

Saiba tudo sobre intercâmbio

 

A vontade de desbravar o mundo é tão intensa que gera uma empolgação que te deixa à vontade para contar isso pro mundo sempre que houver a oportunidade. Se o intercâmbio é um assunto que você compartilha com as pessoas ao seu redor, é sinal que está chegando a hora.

 

Compre moeda estrangeira com a Confidence Câmbio

 

Nós recomendamos que todo intercambista leve consigo mais de uma forma de pagamento para se manter financeiramente em terras estrangeiras.

Além de comprar moeda em espécie para custear as pequenas despesas do dia a dia, é importante levar também o cartão pré-pago internacional. Ele pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitem a bandeira Mastercard, além de permitir saques em caixas eletrônicos na moeda do país.

O cartão pré-pago internacional é o melhor amigo de quem faz intercâmbio. Proporciona muito mais praticidade e segurança para o intercambista, evitando a necessidade de carregar consigo grande quantidade de dinheiro vivo. Além disso, você pode acompanhar seus gastos pelo Aplicativo Confidence Câmbio e realizar novas recargas quando o saldo estiver acabando. A gente te envia notificações pelo celular quando o Dólar ou Euro estiverem em queda.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil