Saudades dos Jogos Olímpicos de Inverno? Veja algumas estações de esqui para curtir o frio!

Curiosidades
Saudades dos Jogos Olímpicos de Inverno? Veja algumas estações de esqui para curtir o frio!
Curiosidades

6 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 25/02/2022

Os Jogos Olímpicos de Inverno já acabaram, e não dá para negar que os diversos esportes no gelo despertam a vontade de se aventurar também, né?! Entre as modalidades inclusas, está o esqui: um grande atraente para quem gosta de se movimentar enquanto aprecia paisagens paradisíacas.

Há diferentes estações para a prática do esporte ao redor do mundo, então separamos as melhores para que você possa escolher a que estará na lista de passeios da sua próxima grande viagem!

Club Med França

            A rede Club Med conta com duas grandes opções para os apaixonados por esqui, mas que também desejam aproveitar o conforto e a comodidade que um bom resort pode oferecer.

            O La Rosière, na França, serve tanto para quem ainda está aprendendo, quanto para quem quer melhorar a já boa performance na prática do esporte. Com quase 2.000 metros de altitude, ele localiza-se entre a Saboia, na França, e o Vale do Aosta, na Itália. Além disso, o resort conta com itens modernos para promover ainda mais comodidade aos hóspedes, como acontece através do uso de pulseiras que liberam quartos e armários com os equipamentos necessários para esquiar.

            São 438 quartos, dos quais muitos contam com vista para os Alpes! Já dá para imaginar a satisfação em acordar apreciando essa paisagem, né? Além disso, a pista de 152 quilômetros permite que os visitantes cheguem sozinhos até a Itália, onde podem aproveitar um passeio.

Courchevel

            Outro incrível destino francês para os amantes do esqui é o Courchevel. Uma das estações de maior padrão em todo o mundo conta com diversas opções de hotéis luxuosos nas proximidades, garantindo uma experiência completa!

            Além da incrível estação, as opções gastronômicas são de fazer cair o queixo de qualquer um que escolher visitar esse destino. Há cardápios com pratos feitos por profissionais renomados, dignos de cinco estrelas!

Chamonix – Mont-Blanc

            Para finalizar os destinos dos amantes da França, há o Chamonix. Mas esse não é para qualquer um! A estação conta com um recorde de maior altitude da França e da Europa Ocidental. A montanha Mont-Blanc mede mais de 4 mil metros de altura! Tem que ter coragem, né?!

            Mas calma, se você realmente curtir o destino – que tem vistas incríveis – e quiser aproveitar, mesmo não tendo a experiência de um profissional, você pode se dedicar à Ecole de Ski Français, a maior escola de esportes da neve no mundo!

Club Med Canadá

            Já para quem preferir viajar ao Canadá, há outra opção do Club Med: o Club Med Quebec Charlevoix. Inaugurado em dezembro de 2021, ele é o primeiro empreendimento norte-americano a receber a eco-certificação Breeam, um reconhecimento das ações que visam minimizar impactos ambientais do que é construído. Durante as obras de construção do resort, cerca de 75% dos resíduos foram recuperados. Além disso, todos os uniformes dos trabalhadores são feitos de garrafas plásticas recicladas.

            Além do sistema all-inclusive, o resort conta com exclusivo acesso aos teleféricos de esqui e aulas com instrutores, oferecendo ainda mais comodidade aos hóspedes.

Foto: Divulgação

Park City

            Outra estação incrível para os apaixonados por esqui é a Park City, nos Estados Unidos. Além de ser um ponto com diversas possibilidades aos visitantes, ela fica apenas a 35 minutos do Aeroporto Internacional de Salt Lake City, no estado de Utah. Na cidade que foi cede dos Jogos de Inverno de 2002, é possível conhecer o parque olímpico, e ainda assistir a treinos de atletas profissionais de salto e esqui.

            Há duas estações em Utah, sendo a Park City a maior dos Estados Unidos, com quase 30km². E pode ficar tranquilo, porque lá também há ótimas opções para aproveitar um bom descanso! São mais de 100 acomodações, além de restaurantes, bares, spas e ambientes para fazer compras.

Foto: Marcel Vicenti/UOL

Aspen Snowmass

            Já para quem curte conhecer os lugares mais queridinhos dos famosos pelo mundo, o Aspen Snowmass é uma ótima escolha!

            Localizado no Colorado, o Aspen conta com quatro famosas montanhas para os que amam esquiar. No site dessa estação de esqui, assim como das outras, dá para reservar o passeio, optando por um Skipass (que varia de preço entre adultos a crianças), ou aulas particulares. Ah! E não se esqueça: se escolher por esquiar sozinho ou com aulas, é importante alugar os equipamentos necessários para um dia divertido e seguro!

Vail

            Outra ótima alternativa para quem viajar ao Colorado é a estação Vail. Sua estrutura permite a prática do esqui por todo tipo de visitante, desde quem nunca colocou os pés no gelo, até os maiores profissionais do mundo. São 193 pistas! É de se admirar, não é?!

            E para quem ainda quiser aproveitar para relaxar ou se divertir de outras formas, é possível se hospedar no Vail Resort. De lazer a entretenimento, o resort oferece uma experiência ainda mais completa aos visitantes!

Saint Moritz

            Mais uma luxuosa estação, mas essa em um local diferente: a Suíça! Queridinha entre os esquiadores, ela conta com 350km de pistas, dias de sol e áreas com vistas deslumbrantes! Além de tudo, ela já foi sede das Olimpíadas de Inverno duas vezes, recebendo profissionais do mundo todo, os quais curtem principalmente a Free Fall: a pista com a maior inclinação vertical da Suíça, onde é possível esquiar chegando à velocidade de 130km/h!

            Por lá, dá para aproveitar de tudo um pouco. Para chegar na estação de esqui, é possível pegar o trem panorâmico Glacier Express, com uma vista incrível!

            Agora, se você quer um destino mais próximo para visitar uma estação de esqui, é possível escolher Bariloche, na Argentina, ou Corralco, no Chile.

Foto: Beat Muelle/Switzerland Tourism

Bariloche

Seu nome oficial é San Carlos de Bariloche, cidade localizada no norte da Patagônia argentina, junto à Cordilheira dos Andes, na fronteira com o Chile, é uma ótima opção para os turistas que estão começando a se aventurar no esqui, já que é um destino mais econômico e perto que os mencionados anteriormente. Está rodeada por lagos e montanhas, como o Cerro Tronador, com mais de 3 mil metros de altitude, o Cerro Catedral (onde fica a badalada estação de esqui e o maior centro de esportes de neve da América do Sul), o Cerro López, entre outros.

Corralco

Outra opção mais próxima dos aventureiros brasileiros, a estação de esqui Corralco está localizada mais ao sul do Chile, com extensas temporadas e grande volume de neve! Por lá, é possível encontrar pistas de esqui para todos os níveis de esquiadores. Por conta da inclinação do vulcão Lonquimay e do terreno de cascalho abaixo da camada de neve, as áreas fora das pistas são mais macias e seguras. Durante o verão no Hemisfério Norte, é essa a pista que o time olímpico de ski dos Estados Unidos escolheu para treinar.

            Curtiu conhecer as opções desse esporte de inverno? Agora é só programar a próxima viagem e se aventurar pelas paisagens paradisíacas para onde o esqui pode te levar. Ah! E lembre-se: quando precisar de soluções em câmbio, conte com os especialistas da Travelex Confidence! Por aqui, você encontra o maior portfólio de produtos e serviços de câmbio!

Fontes: Estado de Minas; Monitor Mercantil; Forbes; Catraca Livre; Viagem e Turismo Abril; Estadão; O Globo; Metrópoles; CNN Brasil

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil