Transferência Internacional vs. MoneyGram

Produtos
Transferência Internacional x MoneyGram
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 3/04/2020

Quando você vai enviar dinheiro para o exterior, quais fatores você leva em consideração na hora de escolher a forma de envio? Prazo? Custo? Segurança?

Se você já está habituado a fazer esse tipo de operação, muito provavelmente já saiba a diferença entre Transferência Internacional e MoneyGram. Mas também, pode ser que ainda tenha dúvidas. Está tudo bem, nós levantamos os principais pontos que os produtos se diferem. Veja só.

  Envio via Transferência Internacional Envio via MoneyGram
Prazo de envio Até um dia útil Em poucos minutos
Tarifa (online) Primeiro envio sem custo, R$ 9,90 a partir do segundo Até USD 500 – USD 4,50 Acima de USD 500 – 1.75% da quantia enviada
Tarifa (telefone ou loja) USD 30 Valor sob consulta
Valor mínimo USD 10 (online) USD 100 (mesa ou loja) USD 10
Valor máximo USD 100.000 USD 3.000
Uso de conta bancária Obrigatório Não obrigatório
Idade mínima para operar 16 anos 18 anos
Cobrança de IOF Sim Sim
Moedas disponíveis Todas* Todas*

*Nos dois casos, a operação é feita em dólar, que é convertido para a moeda do país de destino.

Nos dois casos, Transferências Internacionais ou MoneyGram, você precisará informar o motivo do envio do dinheiro para o exterior, também conhecido como natureza da operação. Esta informação é uma exigência do Banco Central e é ela que definirá o valor do IOF a ser pago.

A Travelex Confidence é a única parceira da MoneyGram a oferecer este serviço online. Aproveite essa facilidade!

Se você costuma enviar dinheiro para o exterior com frequência, ative o nosso Alerta de Câmbio e receba notificações sempre que a cotação da moeda de sua preferência estiver em queda. Você não vai perder a chance de economizar, vai?

Lembre-se: caso o seu envio ou recebimento seja superior a USD 100 mil ou o equivalente em outra moeda estrangeira, você pode contar com o suporte do Travelex Bank.

No Grupo Travelex Confidence, nós descomplicamos o dólar para você e todas as operações relacionadas ao câmbio. Caso queira saber mais sobre as transferência internacional e MoneyGram, no nosso canal do YouTube você encontra conteúdos exclusivos.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil