O turismo pós-pandemia; quando começa?

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
Turismo pós-pandemia

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 25 Jun

Os recentes dados divulgados pela Organização Mundial do Turismo (OMT) são pouco animadores, já que mostram o impacto do coronavírus nos três primeiros meses do ano.

Muito se fala sobre o ‘novo normal’, mas ainda temos poucas certezas de como ele será de fato. Podemos considerar o mesmo para o turismo, afinal este foi um dos setores mais afetados pela pandemia.

Novos investimentos serão necessários, além disso, pode ser que o turismo que conhecemos hoje seja totalmente remodelado. No entanto, se você ama viagens tanto quanto nós, já é possível começar a planejar a sua próxima aventura. Quer saber o motivo?

Os governos já estão esboçando as esperanças e lançando planos para incentivar o turismo pós-pandemia em seus países! Mas como estão fazendo isso?

Cancún, no México, criou a campanha #Come2MexicanCaribbean em que oferece aluguel de carro gratuitamente, descontos e promoções para estadias, parques temáticos, campos de golfe e até mesmo spas.

Sicília, na bela Itália, pagará metade dos custos com voos dos turistas que visitarem a ilha. Além disso, o território ainda vai ajudar com uma parte do valor de hospedaria e distribuirão ingressos gratuitos para alguns de seus museus e sítios arqueológicos.

Ainda na Itália, o centro histórico da cidadezinha de Cinquefrondi tem casas à venda por apenas um euro! O principal argumento da campanha é de que o vilarejo não registrou nenhum caso de coronavírus.

A ação do Chipre, ilha no Mediterrâneo, é mais ousada. Qualquer viajante infectado pelo vírus durante a estadia na ilha terá todos os custos médicos pagos pelo governo. Caso você precise de cuidados por lá mesmo, sua estadia e alimentação também serão custeadas. Atualmente, a ilha já permite voos diretos de 19 localidades.

A Ilha da Madeira, Portugal, está na contagem regressiva para abrir suas fronteiras para os turistas. A partir de 1º de julho, todas as pessoas que quiserem ir à ilha terão que fazer o teste para Covid-19 logo na chegada. Mas, calma, os custos serão de responsabilidade do governo local. Até que não é tão ruim assim, vai!

A medida oferecida pela ilha portuguesa é muito parecida à ação implantada na Islândia, que teve suas fronteiras abertas no dia 15 deste mês. Todos os visitantes terão que passar pelo teste de coronavírus no aeroporto local. Aqueles que testarem positivo, terão que ficar isolados por 14 dias por lá mesmo.

Se seu sonho é conhecer o Reino Unido, não desanime! Suas fronteiras continuam abertas, apesar de viagens ainda não serem recomendadas. Além disso, o governo britânico exige que qualquer viajante fique 14 dias em isolamento.

Países que estão planejando seu turismo pós-pandemia

África do Sul estará pronta para receber turistas internacionais a partir de setembro deste ano

Alemanha mantém sua fronteira fechada para não europeus até 30 de junho, porém a data ainda pode ser prorrogada.

Argentina permite que companhia aéreas vendam passagens para a partir de 1º de setembro, porém a data pode ser antecipada para agosto

Austrália só permite o trânsito de passageiros com a Nova Zelândia, já que ambos estão com a epidemia controlada. Entretanto, ainda não há previsão para abertura da fronteira para outros países

Bahamas e Aruba devem abrir suas fronteiras para visitantes estrangeiros agora em 1º de julho!

Canadá está se programando para receber turistas partindo de São Paulo a partir de 1º de agosto

Apesar de a China já ter aberto trechos da Muralha da China e a Disney em Xangai para o turismo, a entrada de estrangeiros permanece suspensa no país, sendo possível apenas o turismo local.

Países como Croácia, Dinamarca, Eslovênia, Estônia, França, Holanda, Suíça, Noruega e Itália já liberaram a entrada de turistas de regiões específicas.

Japão, Portugal, Turquia e Estados Unidos proibiram a entrada de turistas que partem de países que ainda estão passando pelo surto de forma pouco controlada, como é o caso do Brasil.

Ficou com vontade de viajar? A dica boa de hoje é o Câmbio Programado. Você compra sua moeda aos poucos e já vai se preparando para o turismo pós-pandemia.

Saiba mais clicando aqui.

Fontes: UOL e Melhores Destinos

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil