Vai torcer pelo Brasil? Conheça as opções de hospedagem no Catar

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/07/2022

Nos últimos tempos muito se fala sobre o Catar, principalmente pela proximidade do maior torneio de futebol do mundo (Você já sabe do que estamos falando, né?), e para aqueles que estão se programando para visitar o país, existe uma infinidade de informações, dicas, opções de hospedagem no Catar que são imprescindíveis e nós vamos compartilhar tudo com você. Acompanhe a gente!  

Como já falamos aqui no blog, são muitas curiosidades acerca da cultura, comportamentos e perfil do país que precisamos saber, principalmente se está de viagem marcada. O Catar é um lugar repleto de belíssimas regiões e se você vai até lá, precisa entender qual são os estilos de hospedagem no Catar, pois cada região carrega um perfil e a decisão vai depender da sua necessidade e o que você espera para sua viagem.  

Então, separamos as principais opções de hospedagens de acordo com as regiões, seja lazer, compra, restaurantes e até mesmo aquelas mais tranquilas.  

Para quem aprecia o luxo em Doha: 

West Bay é uma região muito bem localizada, à beira do Golfo Pérsico se tornou uma das mais procuradas e luxuosas de Doha. Com uma arquitetura fascinante, West Bay possui sedes de diversas companhias, ministérios, restaurantes, hotéis e o Centro de Exposições e Convenções de Doha. As indicações de hospedagens nesta região são: o The St. Regis Doha e o InterContinental Doha Beach & Spa, ambos 5 estrelas e próximos à Praia de Katara.  

Hospedagem no Catar para quem deseja conhecer o passado do país: 

Al Jasra é o point perfeito para quem aprecia história, a região oferece uma visita ao passado onde você experimentará o charme tradicional de Doha. Mesmo um pouco afastado, você conseguirá conhecer as principais atrações da cidade a pé. Para se hospedar, você poderá escolher entre os dois melhores, de acordo com avaliações de quem já experimentou, Souq Waqif Boutique Hotel e o Souq Waqif Al Wakra.  

Para quem aprecia a vida noturna: 

The Pearl, a ilustre e extravagante ilha artificial da capital do Catar, é o lugar feito para quem curte aproveitar uma vida noturna bastante agitada e luxuosa. Por lá, você encontrará diversas vilas, casas com terraços, lojas de grife e restaurantes sofisticados. Para se hospedar, as pedidas são o Marsa Malaz Kempinski e o Hilton Doha The Pearl Hotel & Residences.  

Hospedagem no Catar para quem vai em família: 

Al Baaya, conhecido também como Al Waab, fica um pouco distante do centro de Doha, mas possui muitos benefícios para viagens em família e é ótimo para momentos divertidos de compras – com bons preços! Com o Villagio Mall, um shopping inspirado na Itália, tem lojas de grife, parque temático e com direito a canal e gôndolas ao estilo Veneza. Para se hospedar, as pedidas são o Al Aziziyah Boutique e The Torch Doha. 

Para quem aprecia um lugar mais tranquilo: 

Old Airport está localizado ao sul do centro da cidade, é uma das partes mais tranquilas de Doha e é predominantemente residencial, com exceção da movimentada Old Airport Street, que tem diversas opções de lojas e lugares para comer, sendo o passeio ideal para quem quer fugir dos preços mais altos do centro da cidade. Para se hospedar, vale a pena conferir o ABA Hotel Apartments e o Zubarah Hotel.  

Para amantes do futebol: 

Lusail é a cidade que foi projetada especialmente para o evento! Os visitantes encontrarão diversos parques, teatros e shoppings centers construídos com foco na maior competição de futebol do mundo. São inúmeras opções para se hospedar, mas vale a pena conferir o Le Royal Méridien Doha e o Cielo Hotel Lusail.  

Para quem aprecia sofisticação: 

A Área Diplomática é a marca registrada da capital. Esta região tem estilo sofisticado e uma atmosfera vibrante, com muitas opções de lazer e ótimos lugares para jantar ou tomar um café durante o dia. Para se hospedar, você encontra um grande número de redes de hotéis famosas e de luxo, como W Doha e Four Seasons Hotel Doha.  

Para quem busca pontos turísticos:  

Al Dafn, nos últimos anos, se tornou a principal região de Doha. Com diversos pontos turísticos, você aprecia ainda uma vista deslumbrante para o Golfo Pérsico e para o skyline da cidade. Para se hospedar, tem os belíssimos:  Marriott Marquis City Center Doha Hotel e o Park Hyatt Doha. 

Hospedagem diferenciada: 

Uma outra opção de hospedagem é destinada aos amantes de futebol que irão prestigiar o campeonato mundial agora em 2022, o país está se preparando para oferecer barracas no deserto! As chamadas “aldeias de torcedores”, nos arredores de Doha, serão opções mais acessíveis. Algumas estão anunciadas atualmente a pouco mais de US$ 200 por noite. As opções mais básicas terão acesso à água corrente e geradores de energia.  

Agora que você já conhece sobre as regiões e opções de hospedagem, já comece a se planejar financeiramente e compre a moeda que vai levar para a viagem, dólar ou Rial Catarense, que você encontra aqui na Travelex Confidence.  
Dica de amigo: fique atento às nossas redes sociais, pois teremos uma campanha promocional específica para você, que é fanático por futebol!  
Fontes: Travelex Confidence, Exame.com 

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil