Valentine’s Day: conheça a nova tendência para a comemoração nos Estados Unidos!

Curiosidades
Valentine’s Day: conheça a nova tendência para a comemoração nos Estados Unidos!
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 14/02/2022

Após a euforia das festas natalinas, é comum bater o desânimo para desmontar os enfeites de casa, né? Mas para os norte-americanos, há um novo costume para deixar a tristeza de lado e aproveitar a decoração com um novo ar, se inspirando em um de seus feriados mais queridinhos: o Valentine’s Day.

O dia dos namorados dos Estados Unidos leva o nome por conta de um sacerdote italiano, o Valentim. Ele agiu contra uma determinação do imperador Cláudio II, o qual proibiu o casamento de soldados, alegando que pessoas solteiras tinham melhor desempenho no combate. Valentim resistiu à regra imposta e passou a realizar cerimônias matrimoniais em segredo. A atitude, no entanto, foi descoberta, e então ele foi preso e morto.

Durante o tempo em que ficou em cárcere, aguardando a sentença, ele se apaixonou por uma mulher para quem escreveu cartas de amor. A história conta que esses textos eram assinados ao final com “Seu Valentim”, o que inspira românticos ao redor do mundo até hoje!

Qual a relação entre o Valentine’s day e o Natal?

Para nós, parece não ter relação, né? Mas, nos Estados Unidos, a comemoração é feita no dia 14 de fevereiro, cerca de dois meses após o Natal. Essa proximidade entre as datas tem levado cada vez mais os norte-americanos a adotarem o costume de reaproveitar o pinheiro para dar um ar romântico ao lar. Enfeites rosas são os que predominam, mas também há foco em vermelho, branco e tudo aquilo que remete ao amor!

Foto: Instagram/@magentamodern

Em entrevista concedida ao jornal The New York Times, o designer de interiores que estrela o programa Queer Eye, Bobby Beck, disse que entende a adoção dos enfeites como uma forma de dar cor à casa, o que é importante principalmente em meio à quarentena: “As decorações natalinas trazem muita energia e alegria para a casa. Posso ver a razão pela qual as pessoas querem estender isso, especialmente agora, isoladas em casa pelo terceiro ano de pandemia”.

Curtiu a ideia? Aqui no Brasil, o Dia dos Namorados acontece em 12 de junho, mas já dá para começar a planejar decorações inovadoras e apaixonantes! Ou então, se preferir, já pode começar a programar uma viagem surpresa para o seu crush, que tal? Se esse for o seu plano, conte com as melhores soluções em câmbio do mercado. Na Travelex Confidence, você encontra mais de 20 moedas estrangeiras, cartão pré-pago multimoeda, seguro viagem e muito mais.

Fontes: UOL, Glamour, The New York Times, Terra.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil