Valorize o seu dinheiro ‘esquecido’, troque por dólar ou euro!

Curiosidades
Valorize o seu dinheiro esquecido!
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/02/2022

Se achar uma nota de R$ 2 no bolso da calça antes de colocá-la para lavar já é maravilhoso, imagina só ter um dinheiro esquecido nos bancos e poder recebe-lo de volta? Pois é, a estimativa do Banco Central é que quase 7 milhões de pessoas têm algum dinheiro esquecido nos bancos. Se você ainda não fez a sua consulta, é bem fácil, basta acessar o site que o próprio Bacen criou para devolver esses valores.

Agora, se o dinheiro estava lá esquecido, você pode usá-lo para se planejar financeiramente. Que tal aproveitar que o dólar e o euro estão em queda e comprar um pouco de moeda estrangeira? Nós temos duas dicas para você, veja só!

Moeda estrangeira como ativo financeiro

O seu dólar ou euro podem servir como ativo financeiro, já pensou nisso? É simples. Você aproveita os momentos de queda dessas moedas (que são as principais negociadas no mercado financeiro) para compra-las. Assim que o câmbio subir, você pode vende-las.

Dica de amigo: Neste caso é importante ter o controle da taxa média que você pagou na sua moeda estrangeira. Assim, você garante que não terá prejuízo no momento da venda e consegue usar a volatilidade a seu favor. ;)

Planejando sua próxima viagem internacional

Se você já estiver pensando em fazer uma viagem internacional, mesmo que ainda esteja no início do seu planejamento, os momentos de queda da moeda são ainda mais importantes para você. Assim, você garante um bom preço médio.

Sabemos o quanto o câmbio pode ser volátil, né? E você não vai querer arriscar ter uma surpresa na hora de comprar a sua moeda, vai?

Como resgatar o dinheiro esquecido?

De acordo com as informações oficiais do Banco Central, basta seguir o passo a passo abaixo:

  • Acesse o site https://valoresareceber.bcb.gov.br/
  • Informe seu CPF ou CNPJ da sua empresa para consultar se há recursos para saque
  • A página do Banco Central te informará uma data para nova consulta dos valores e solicitação do saque (dica de amigo: anote essa data!)
  • No dia informado, consulte o valor naquele mesmo link (https://valoresareceber.bcb.gov.br/) e solicite a transferência para a sua conta bancária atual

Conte com a Travelex Confidence para garantir as melhores soluções em câmbio, seja para ativo financeiro ou para sua próxima viagem! Nossos especialistas em câmbio estão prontos para te ajudar!

Fonte: G1

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil