Veja quais são as exigências para entrar nos EUA!

Viagem
Confira aqui quais são as exigências do país norte-americano, que voltará a receber turistas brasileiros a partir do dia 8 de novembro!
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/11/2021

Com as fronteiras norte-americanas prestes a abrir, você não pode ficar de fora das informações essenciais para fazer uma viagem tranquila, né?! Por isso, confira aqui quais são as exigências para entrar nos EUA, que voltarão a receber turistas brasileiros a partir do dia 8 de novembro!

Para começar, a vacinação precisa estar em dia! Entre as exigências informadas necessárias para entrar nos EUA, o país comunicou que receberá todos que já estiverem totalmente imunizados com as vacinas aprovadas pela OMS para uso emergencial, o que inclui: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/Astrazeneca, Janssen, SinoPharm, Coronavac e Covaxin (recentemente aprovada pela OMS). Vale lembrar que, para estar 100% imunizado, é preciso tomar as duas doses ou, no caso da Janssen, a dose única, e aguardar duas semanas.

Contando com a sua vacinação, o comprovante é indispensável no embarque! Por isso, já anote na sua listinha do que levar: passaporte da vacina✔! Caso você tenha perdido ou não queira levar o atestado assinado, não se preocupe! É possível acessar essa informação e apresentá-la através do aplicativo Conecte-SUS. Lá você preencherá algumas informações que te darão acesso à plataforma digital que assegura a prova de imunização!

É muito importante estar atento às regras, pois até a publicação deste texto, mesmo estando totalmente imunizado, o viajante ainda precisa apresentar um teste de Covid-19 negativo realizado até três dias antes do embarque.

Ah, e não esqueça: o visto para brasileiros é exigido pelos Estados Unidos! Caso você precise emitir ou renovar o documento, a Embaixada americana anunciou que a limitação do serviço acabará na mesma data da abertura das fronteiras: 8 de novembro. No entanto, vale a pena conferir o calendário, já que o agendamento de entrevistas para obtenção do visto está esgotado até dezembro de 2022. Há exceção para estudantes e pessoas em situações emergenciais.

Está planejando essa viagem e não quer deixar de levar as crianças? Não esquenta! O país aceitará receber menores de 18 anos, mesmo sem estarem imunizados. Porém, assim como os adultos, pessoas com idade entre dois e 17 anos terão que fazer um teste de Covid-19 até três dias antes do embarque.

E não esqueça! O uso de máscara que cubra o nariz e a boca é obrigatório.

Agora que já tem todas as informações das exigências para entrar nos EUA para sua segurança, já pode planejar sua viagem! Para isso, conte sempre com a Travelex Confidence!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil