Contrato de Câmbio

O cliente declara ter pleno conhecimento do texto constante do respectivo contrato de câmbio, do art. 23 da Lei nº 4.131, de 3 de setembro de 1962, e em especial dos seus §§ 2º e 3º, transcritos neste documento, bem como da Circular nº 3.691, de 16 de dezembro de 2013, que regem a presente operação.

1- CORRETORA e CLIENTE atuam na condição de vendedor ou comprador da moeda estrangeira conforme determinado no anverso do presente contrato.

2- É de responsabilidade do CLIENTE a classificação da finalidade da operação, conforme art. 4º, § 2º da lei nº 14.286/2021, assumindo a responsabilidade pelos seus atos e tendo ciência que a CORRETORA reserva-se o
direito de não aceitar a realização da operação.

3- A venda de moeda estrangeira a título de turismo tem por finalidade exclusiva atender a gastos pessoais no exterior.

4 – No caso de venda de moeda estrangeira para estrangeiro em trânsito no país, este deve ser alertado quanto a necessidade de guarda de uma via do contrato de câmbio, com vistas a sua apresentação para eventual recompra da moeda estrangeira.

5- O descumprimento do regulamento poderá implicar caracterização de fraude cambial, punível nos termos da lei.

6- A caracterização de fraude cambial poderá implicar fraude fiscal, sendo os casos detectados objeto de comunicação, pelo Banco Central do Brasil, a outros órgãos públicos na forma da legislação em vigor.

7- Os documentos que respaldam a operação de câmbio devem ser guardados pelos compradores e vendedores da moeda estrangeira, pelo prazo de 10 (dez) anos, a partir do término do exercício em que a mesma tenha ocorrido, para apresentação ao Banco Central do Brasil quando e se solicitado.

8- As partes admitem que a assinatura do contrato será realizada de forma eletrônica, por meio da plataforma de certificação digital, com senha pessoal e intransferível, capaz de comprovar autoria do assinante, na forma do art 10 da medida provisória n 2200-22001.

9- Para as operações de venda de moeda estrangeira (câmbio pronto), contratadas não presencialmente por meio da mesa de câmbio, canais digitais e outros, o CLIENTE tem prazo de 02 (dois) dias úteis para realizar o pagamento da operação sob pena de desconsideração da solicitação de operação. Realizado o pagamento, o CLIENTE tem prazo de 07 (sete) dias uteis para realizar a retirada da moeda estrangeira no ponto de atendimento determinado na contratação, sob pena de recompra da moeda, por meio de nova operação de câmbio inversa (compra da mesma quantia de moeda estrangeira pela instituição financeira), considerando a taxa de câmbio do dia e pagamento ao CLIENTE pelo mesmo canal bancário.

10 – Do compartilhamento de dados do CLIENTE para fins de prevenção a fraudes: Em razão de determinação da resolução conjunta nº 6 de 23/05/2023 do Banco Central do Brasil (BACEN), o CLIENTE informa ter ciência e declara seu consentimento por expresso autorizando o BANCO a registrar e realizar tratamento dos seus dados pessoais para fins de subsidiar procedimentos e controles para prevenção de fraudes, incluindo o compartilhamento dos dados para demais instituições financeiras, BACEN e órgãos reguladores.

OUVIDORIA CONFIDENCE CAMBIO: 0800 771 1878
www.confidencecambio.com.br
Outubro/2023

Dúvidas Frequentes:

  • Qual prazo para entrega da moeda em espécie?

    Se você escolheu a opção de entrega, basta agendar uma data para que um portador Confidence Câmbio leve seu pedido até você.

    Durante o processo de sua compra em nossa Loja Online ou Aplicativo escolha no calendário o dia de sua preferência para receber sua moeda em espécie.

    Se estiver falando com um especialista da nossa Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail) ele irá lhe perguntar a data desejada para receber sua moeda em espécie e você receberá um lembrete quando esse dia estiver chegando.

    Você poderá selecionar além da data de sua preferência, o período para a entrega, estando disponível: manhã ou tarde.

    PERÍODO HORÁRIO DIAS DA SEMANA
    Manhã 09:00h às 13:00h Segunda à Sexta
    Tarde 14:00h às 17:00h Segunda à Sexta

    E não se preocupe!
    Se acontecer algum imprevisto você pode realizar o reagendamento na Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações.

    Atenção: algumas regiões não são atendidas pelo nosso serviço de entrega de câmbio ou tem horário de atendimento diferenciado. Consulte disponibilidade para sua região.

  • Como faço para consultar o saldo e extrato do cartão pré-pago internacional?

    Você pode consultar o saldo e extrato do seu cartão pré-pago internacional na Loja Online ou Aplicativo da Corretora Confidence Câmbio acessando o menu “Meus Cartões”. 

    Para baixar o nosso aplicativo acesse a App Store para celulares iOS e a Play Store para celulares Android.

  • Que tipo de transferências internacionais posso fazer?

    Você pode realizar transferências internacionais para diversas finalidades.

    Para enviar dinheiro ao exterior:

    • Aplicar dinheiro em corretoras de investimento em outros países.
    • Enviar dinheiro para filhos e familiares morando no exterior.
    • Pagar por cursos e tratamentos médicos no exterior.
    • Pagar por produtos e serviços do exterior.
    • Transferir valores entre pessoas físicas de países diferentes.
    • Pagar aluguel ou comprar imóveis em outros países.

    Para receber dinheiro do exterior:

    • Resgatar rendimentos de aplicações no exterior.
    • Receber pagamentos de empresas do exterior.
    • Receber valores do Google AdSense.

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