Contrato de Câmbio

O cliente declara ter pleno conhecimento do texto constante do respectivo contrato de câmbio, do art. 23 da Lei nº 4.131, de 3 de setembro de 1962, e em especial dos seus §§ 2º e 3º, transcritos neste documento, bem como da Circular nº 3.691, de 16 de dezembro de 2013, que regem a presente operação.

Art. 23, §§ 2º e 3º, da Lei nº 4.131, de 1962, com a redação dada pelo art. 72 da Lei nº 9.069, de 29 de junho de 1995:

“§ 2º Constitui infração imputável ao estabelecimento bancário, ao corretor e ao cliente, punível com multa de 50 (cinquenta) a 300% (trezentos por cento) do valor da operação para cada um dos infratores, a declaração de falsa identidade no formulário que, em número de vias e segundo o modelo determinado pelo Banco Central do Brasil, será exigido em cada operação, assinado pelo cliente e visado pelo estabelecimento bancário e pelo corretor que nela intervierem.

  • 3º Constitui infração, de responsabilidade exclusiva do cliente, punível com multa de 5 (cinco) a 100% (cem por cento) do valor da operação, a declaração de informações falsas no formulário a que se refere o § 2º.”

Dúvidas Frequentes:

  • Qual prazo para entrega da moeda em espécie?

    Se você escolheu a opção de entrega, basta agendar uma data para que um portador Confidence Câmbio leve seu pedido até você.

    Durante o processo de sua compra em nossa Loja Online ou Aplicativo escolha no calendário o dia de sua preferência para receber sua moeda em espécie.

    Se estiver falando com um especialista da nossa Mesa de Operações (telefone, chat ou e-mail) ele irá lhe perguntar a data desejada para receber sua moeda em espécie e você receberá um lembrete quando esse dia estiver chegando.

    Você poderá selecionar além da data de sua preferência, o período para a entrega, estando disponível: manhã ou tarde.

    PERÍODO HORÁRIO DIAS DA SEMANA
    Manhã 09:00h às 13:00h Segunda à Sexta
    Tarde 14:00h às 17:00h Segunda à Sexta

    E não se preocupe!
    Se acontecer algum imprevisto você pode realizar o reagendamento na Loja Online, Aplicativo e Mesa de Operações.

    Atenção: algumas regiões não são atendidas pelo nosso serviço de entrega de câmbio ou tem horário de atendimento diferenciado. Consulte disponibilidade para sua região.

  • Como faço para consultar o saldo e extrato do cartão pré-pago internacional?

    Você pode consultar o saldo e extrato do seu cartão pré-pago internacional na Loja Online ou Aplicativo da Corretora Confidence Câmbio acessando o menu “Meus Cartões”. 

    Para baixar o nosso aplicativo acesse a App Store para celulares iOS e a Play Store para celulares Android.

  • Que tipo de transferências internacionais posso fazer?

    Você pode realizar transferências internacionais para diversas finalidades.

    Para enviar dinheiro ao exterior:

    • Aplicar dinheiro em corretoras de investimento em outros países.
    • Enviar dinheiro para filhos e familiares morando no exterior.
    • Pagar por cursos e tratamentos médicos no exterior.
    • Pagar por produtos e serviços do exterior.
    • Transferir valores entre pessoas físicas de países diferentes.
    • Pagar aluguel ou comprar imóveis em outros países.

    Para receber dinheiro do exterior:

    • Resgatar rendimentos de aplicações no exterior.
    • Receber pagamentos de empresas do exterior.
    • Receber valores do Google AdSense.

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