Quero trocar um Cheque internacional

O cheque internacional é utilizado por pessoas que recebem seus rendimentos do exterior. Veja como trocá-lo na Confidence Câmbio.

Quero falar com um especialista.




    Concordo que os dados pessoais cadastrados no Grupo Travelex Confidence serão utilizados única e exclusivamente para envio de conteúdo informativo e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.

    Em qual moeda estrangeira eu posso realizar a troca de um cheque internacional?

    • Dólar Americano – USD (Apenas os sacados nos Estados Unidos);
    • Euro – EUR (Apenas os sacados na União Europeia);
    • Libra Esterlina – GBP (Apenas os sacados na Inglaterra);
    • Dólar Canadense – CAD (Apenas os sacados no Canadá);
    • Dólar Australiano – AUD (Apenas os sacados na Austrália).
    Cheque

    Qual valor mínimo e máximo para a troca do meu cheque internacional?

    Para realizar a troca de um cheque internacional o valor mínimo é de USD 10,00 (dez dólares americanos) e o máximo USD 100.000,00 (cem mil dólares americanos) ou equivalente em outras moedas estrangeiras. Para valores acima desse limite você pode efetuar a sua operação com o nosso banco de câmbio: Travelex Bank.

    Cheque

    Quais são as tarifas cobradas para a troca do cheque internacional?

    Não é cobrada nenhuma tarifa de serviço, somente a taxa de câmbio para a conversão da moeda estrangeira e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para a troca de cheques internacionais por reais o valor desse imposto é de 0,38%.

    Cheque

    Ficou alguma dúvida sobre como trocar cheque internacional?

    • Em quanto tempo eu recebo os valores em reais pela troca do meu cheque em moeda estrangeira?

      Cheques internacionais com valores de até 1500 dólares americanos ou canadenses serão pagos, em média, em 24 horas após avaliação e aprovação da operação. Para cheques em euro, libra ou dólar australiano, serão pagos em média em 24 horas, aqueles com valores até 1000 nas moedas estrangeiras correspondentes.

      Acima destes valores especificados acima, o pagamento é feito em até 45 dias corridos (prazo médio para compensação do cheque) a contar a partir da data de recebimento do cheque.

    • Quais são as formas de pagamento do cheque internacional?

      Cheques de até 10 mil reais poderão ser recebidos em dinheiro em qualquer uma de nossas lojas. Cheques acima desse valor o pagamento deverá ser feito obrigatoriamente por transferência bancária em conta de mesma titularidade.

    • Qual valor mínimo e máximo para a troca do meu cheque internacional?

      O valor mínimo para a troca de um cheque internacional é de USD 10,00 e o máximo USD 100.000,00 ou equivalente em outras moedas estrangeiras, acima deste valor você pode efetuar a sua operação por meio do nosso banco de câmbio: Travelex Bank.

    • Quais documentos são necessários?

      Documento de identificação pessoal:

      RG e CPF ou CNH, Passaporte também é permitido, deve estar dentro da validade, (frente e verso e legível).

      Para estrangeiros somente quando residentes com apresentação de CPF e RNE.

       

      Formulário de Fechamento de Câmbio:

      Preenchido e assinado. Você pode preenchê-lo em qualquer uma de Nossas Lojas. Entre em contato com nossos especialistas para maiores informações.

       

      Documentação Complementar:

      Em alguns casos específicos, para comprovação da procedência do cheque, podem ser solicitados documentos complementares, como por exemplo, Carta ou Invoice que geralmente vem junto ao cheque internacional; ou então o Contrato de Trabalho / Contrato de Prestação de serviços.

    • O cheque internacional precisa estar em meu nome?

      A operação só poderá ser realizada em nome do beneficiário do cheque internacional, ou seja, os cheques precisam ser nominais.

      Para os casos de cheques em moeda estrangeira emitidos em nome de menores de 16 anos e entre 16 e 17 anos, mas que não possuam CPF, você deverá contatar o banqueiro para alterar a titularidade do cheque.

    • Qual a validade de um cheque internacional?

      O cheque internacional será válido por até 180 dias a contar da data de emissão. Para cheques com validade inferior a 45 dias será necessário entrar em contato com o emitente para realizar a troca.

    • Em qual moeda estrangeira eu posso realizar a troca de um cheque internacional?

      A moeda do cheque internacional é reconhecida de acordo com o país de origem ou emitente. São cheques internacionais nas moedas:

      Dólar Americano – USD (Apenas os sacados nos Estados Unidos);

      Euro – EUR (Apenas os sacados na União Europeia);

      Libra Esterlina – GBP (Apenas os sacados na Inglaterra);

      Dólar Canadense – CAD (Apenas os sacados no Canadá);

      Dólar Australiano – AUD (Apenas os sacados na Austrália).

    • Quais são as tarifas cobradas para a troca do cheque internacional?

      Não é cobrada nenhuma tarifa de serviço, somente a taxa de conversão da moeda e o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para a esse tipo de operação de câmbio o valor desse imposto é de 0,38%.

    • Onde eu posso trocar meu cheque internacional?

      Entre em contato com um de nossos especialistas em cheques em moeda estrangeira em qualquer uma de Nossas Lojas, ou por meio da nossa Mesa de Operações pelo WhatsApp: 11 4004-5700 ou Chat. Se preferir, você também pode entrar em contato conosco por e-mail: atendimento@confidencecambio.com.br