5 Destinos Internacionais para curtir o Carnaval fora do Brasil

Viagem
curtir o carnaval
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 16/01/2018

Quando falamos sobre a celebração do Carnaval, temos a ideia de uma festa concentrada apenas no Brasil. Mas enquanto o nosso carnaval atrai milhares de visitantes de todo o mundo – e é o feriado mais famoso do país – existem diversos outros países que também festejam essa data com muita animação e cores, ou seja, uma ótima opção para quem quer aproveitar o feriado e viajar.

Preparemos dicas super bacanas para você aproveitar as festividades do Carnaval mundo a fora. Confira:

Martinica

curtir o carnaval

Datas: De 26 de fevereiro até 5 de março de 2018.

Se você estiver interessado em visitar uma Ilha do Caribe com toque francês, a linda Ilha da Martinica deveria estar na sua lista de viagem.

O auge da festa vem no “domingo gordo”, com um dia inteiro de desfiles festivos com bailarinas fantasiadas que acompanham com alegria toda a música da festa. Na terça-feira seguinte ao “domingo gordo”, acontece o dia dos Diabos Vermelhos, com um desfile com danças típicas. Já a quarta-feira de cinzas marca um dia de celebrações com o cheiro de rum local que enche as ruas.

Se você vai pra lá, saiba que a moeda local de lá é o dólar do Caribe, mas o ideal é levar o dólar americano mesmo, que é aceito em todas as transações.

Curaçao

curtir o carnaval

Datas: De 26 a 28 de fevereiro de 2018

A lha Holandesa de Curaçao tem vivido a experiência de receber cada vez mais visitantes. Localizada ao lado da costa da América Latina com países como Colômbia e Venezuela nas proximidades, Curaçao é uma verdadeira joia, no Caribe.

Em fevereiro, toda a ilha entra num clima de extrema alegria, em uma grande festa com vários desfiles e festividades que acontecem nos bairros de Banda Abou e Willemstad.

Curaçao é uma ótima opção se você estiver procurando por um carnaval mais familiar, com muita dança e atividades para visitantes de todas as idades.

A moeda oficial de Curaçao é o Florim das Antilhas Holandesas, mas como a moeda é difícil de ser encontrada no Brasil, os meios de pagamento indicados para quem viaja para esse destino são: dólares americanos ou euro e, sem dúvida, ter um cartão pré-pago de viagem.

A gente até ajuda se ficar em dúvida sobre levar em dinheiro em espécie ou no cartão pré-pago!

Trinidad e Tobago

curtir o carnaval

Datas: De 20 a 28 de fevereiro de 2018

A “maior festa da Terra” ocorre em fevereiro na humilde ilha da nação de Trinidad e Tobago. Pelo menos é assim que você ouvirá falar sobre essa festa pelos locais.

O carnaval do país tem uma reputação notória que atrai milhares de visitantes todos os anos para festas de alta energia, bem como festivais e eventos culturais.

O carnaval abre com J’ouvert (festa de rua) que começa às 4 da manhã do primeiro dia e segu com inúmeros eventos e festas durante com semana, com desfiles ao som eletrizante da música soca, steelpan e calypso.

A moeda local é o dólar de Trinidad e Tobago, mas assim como nos outros destinos que falamos até agora, o ideal é levar dólar americano para uma viagem ao país.

St. Thomas

curtir o carnaval
Datas: De 1º a 29 de abril de 2018

Talvez esta seja a festividade mais distante do “calendário comum” quando se fala de carnaval, mas é uma das mais festejadas e prestigiadas pelos norte-americanos. Se você tem interesse em conhecer, dá tempo de se programar e curtir. Quem sabe pode ser o seu segundo carnaval do ano?

Durante os dias de folia, toda a ilha se revela em uma grande festa com eventos durante todo o mês para pessoas de todas as idades. O ponto forte é a “feira gastronômica” da deliciosa cozinha tradicional do Caribe que culmina na última semana de abril com um grande desfile, que reúne praticamente toda a população nas ruas.

Montevideo (Uruguai)

A partir de 28 de janeiro de 2018.

Embora pouco conhecido, é um carnaval que merece uma visita. Além de alegre e charmosa, Montevidéu, está bem mais perto do Brasil do que alguns países das ilhas caribenhas.

Mesmo com menos “glamour” em relação às outras festas que falamos nesse post, o carnaval de Montevidéu é cheio de diversidade. As festas começam com grupos de dançarinos e bateristas que tocam o candombe do Uruguai e são seguidos por 40 dias de música, teatro e comédia. Cada bairro configura um palco específico para performances noturnas e, sem dúvida, este é um dos carnavais mais bem organizados do mundo.

Este ano, o início oficial desta festividade é em 28 de janeiro, mas as coisas realmente começam a acontecer no dia 4 de fevereiro com os desfiles candombe. E toda essa festa não para até março.

E aí? Gostou de conhecer um pouco mais dos carnavais fora do Brasil? Que tal planejar a sua viagem internacional para curtir uma destas opções?

A Confidence Câmbio te ajuda na compra da moeda. Cote aqui o preço do dólar e do euro. Conheça também um pouco mais sobre o nosso cartão pré-pago, o Cash Passport Mastercard Platinum. O cartão tem tecnologia contactless que permite o débito no cartão apenas ao encostá-lo na máquina de pagamento. Além disso, quem adquire o cartão conosco, tem acesso ao Mastercard Seguro Bagagem – um seguro para perda e extravio de bagagens em aeroportos. Bacana, né? Pensamos em tudo para você curtir os dias no exterior com mais segurança e tranquilidade.

Até a próxima!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil