Como enviar encomendas para o exterior: veja as dicas para o Natal

Produtos
A Travelex Confidence te dá dicas de como enviar suas encomendas ao exterior em segurança com a DHL. Clique e saiba mais!
Produtos

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 23/11/2021

Um filho que foi estudar nos Estados Unidos; uma prima que se mudou para a França; aquela superamiga que virou nômade digital – e, da última vez que fez contato, estava morando na Tailândia… inúmeros podem ser os motivos para você ter de enviar encomendas (como presentes, objetos importantes ou até mesmo documentos e etc.) para outros países. Sabe o melhor jeito de fazer isso? É o que explicaremos aqui

Para fazer envios para fora do Brasil (ou até mesmo para outras regiões dentro do nosso País), é necessário contratar o serviço de uma empresa especializada. Você certamente já ouviu falar de algumas delas por aí: Correios, DHL Express e Fedex Express – as duas últimas, transportadoras internacionais bem conhecidas.

E como escolher entre elas?

Realizar uma boa pesquisa e cotações é o primeiro passo. A análise para entender qual é a melhor opção para o seu caso deve incluir uma comparação dos seguintes quesitos:

1. Segurança

É muito frustrante, tanto para o remetente quanto para o destinatário, quando um produto sofre avaria no percurso para entrega. Ou pior ainda, quando um documento importante é extraviado. Ao escolher uma empresa para enviar encomendas para o exterior, lembre-se de: a) avaliar a qualidade do pacote que irá transportar seus itens, b) conferir o código de rastreio e c) incluir um seguro de transporte.

👉Dica! A DHL, em parceria com a Travelex Confidence, fornece embalagens adequadas ao transporte gratuitamente na contratação do serviço. A gente fala mais sobre isso no fim do post.

2. Prazo

Pequenos detalhes podem fazer grande diferença, não é? Ainda mais quando é uma entrega especial. Em se tratando de prazo, essa afirmação ganha ainda mais valor. Atente-se à data estipulada de entrega e acompanhe online o rastreio para não sofrer com imprevistos – atrasos em entregas internacionais são comuns porque alguns processos alfandegários fogem do controle da transportadora e, eventualmente, podem ocorrer. 

👉Dica! Graças à parceria com a DHL, a Travelex Confidence garante:  é possível fazer envios para destinos como Estados Unidos, Europa e Ásia, com prazo de entrega que pode variar de (apenas!) 2 a 4 dias úteis.

3. Preço

Aqui, vale ponderar: os preços acabam variando bastante porque dependem diretamente do país de destino e da política praticada pela empresa transportadora. Não custa mencionar de novo, chegue à melhor opção fazendo cotações e avaliando custo e prazo de entrega.

Documentação necessária para enviar encomendas para outros países

Mandar documentos ou objetos para o exterior como pessoa física é um processo simples – de modo geral, exige apenas o preenchimento de um formulário que atesta o conteúdo do pacote. Dependendo da natureza do produto, a transportadora pode requerer algum documento. Para envios em nome de uma pessoa jurídica, você precisa apresentar a nota fiscal e documentos para a passagem do pacote pela alfândega.

Qual é a melhor opção para enviar encomendas do Brasil para o exterior?

A sua necessidade é enviar documentos ou encomendas ao exterior? Então, você está o lugar certo:  a Travelex Confidence pode te ajudar. Para isso, acionamos a parceria com uma das maiores companhias de logística do mundo, a DHL.

Como já mencionamos, você consegue fazer envios para destinos como Estados Unidos, países da Europa e Ásia, com prazo de entrega que pode variar de 2 a 4 dias úteis. E a melhor parte é que remetente e  destinatário acompanham todo o trajeto em tempo real, por meio do código de rastreamento. Para tornar ainda mais cômodo, os custos são em reais – nada de conversões – e a operação pode ser feita em uma de nossas lojas físicas.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil