De junho a setembro, um calendário de shows pelo mundo (e dicas imperdíveis para turistar em cada destino)

Curiosidades
Shows internacionais - desktop
Curiosidades

6 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 18/05/2022

Passar férias em uma grande cidade turística é uma ótima oportunidade para assistir seus artistas favoritos ao vivo. E, a melhor parte: em 2022, uma galera de peso está tirando o atraso das turnês mundiais, interrompidas pela pandemia. Tem apresentação imperdível nos quatro cantos do mundo! Montamos esse guia de shows internacionais para você incluir no seu roteiro de viagem. Tem Ed Sheeran em Bruxelas, Imagine Dragons em Toronto e muito mais!

Calendário de shows em junho, vá para Londres, na Inglaterra, assistir…

  • Festival Glastonbury

Não há festival de música maior ou mais icônico do que Glastonbury, que reúne no condado de Somerset (a 200 km de Londres), uma série de grandes artistas e legiões de fãs. O primeiro evento, sob o nome de Worthy Farm Pop Festival, aconteceu em setembro de 1970 – coincidentemente, no dia seguinte à morte do lendário guitarrista Jimi Hendrix –, e contou com pouco mais de 1500 pessoas. Na última edição, em 2019, o público era superior a 100 mil.  

O Glastonbury 2022 marca o retorno triunfal do festival após o cancelamento devido à pandemia. O ex-Beatle Paul McCartney, o rapper Kendrick Lamar e a lendária cantora Diana Ross encabeçam o line-up, mas tem mais: Olivia Rodrigo, Billie Eilish, Pet Shop Boys…

Para saber mais, acesse o site.

  • The Rolling Stones

Os Rolling Stones inauguraram um modelo inspirador de banda de rock. Superaram tragédias e controvérsias para gravar algumas das músicas mais instantaneamente reconhecíveis e amadas do mundo. Musicalmente, abraçaram todo o espectro de ritmos da música popular, do blues às baladas de partir o coração, do pop ao rock, vendendo milhões de discos ao longo da trajetória. Desde a estreia ao vivo em julho de 1962, os Stones já fizeram espetaculares turnês globais nas últimas seis décadas. Para nossa sorte, eles tocam novamente no final de junho, em Londres.

Para saber mais, acesse o site.

Dicas de viagem: Londres, Inglaterra Planejando uma viagem para Londres em junho? Ótimo! A vibrante capital inglesa está cheia de joias culturais, bons restaurantes e pontos turísticos emblemáticos. Para facilitar, entregamos o que você precisa saber antes de embarcar.  

Moeda e câmbio: O Reino Unido usa a libra esterlina e poucos estabelecimentos em Londres aceitam outra moeda como pagamento. Para garantir o câmbio mais favorável, consulte o conversor online da Travelex Confidence. Prepare-se para o clima O clima em Londres é imprevisível, mas de junho a agosto é quente e ensolarado. Independentemente da data da viagem, lembre-se do guarda-chuva – chuva aleatória, em qualquer ponto da cidade, é quase uma regra.  

Conheça algumas partes da cidade a pé: Para escapar do trânsito do metrô lotado, sair dos roteiros mais conhecidos é a melhor maneira de descobrir os segredos de Londres. Aproveite o ar fresco ao percorrer a infinidade de parques da cidade a pé. Se estiver interessado em uma abordagem mais convencional, há muitos passeios guiados para fazer caminhando.  

Sempre que possível, reserve passeios com antecedência: É cansativo esperar na fila, especialmente no verão. Pontos imperdíveis como a London Eye e a Abadia de Westminster têm um fluxo interminável de visitantes, e você pode ficar preso no que os britânicos chamam de “queue” por horas. Aproveite ao máximo seu tempo na cidade reservando os passeios e ingressos com antecedência.  

Comida e bebida: Para mergulhar totalmente na cultura inglesa, você precisa experimentar seus pratos tradicionais, por mais, digamos, pouco convenientes que possam parecer. Você encontra a maioria dos clássicos da culinária local em pubs como o  The Coal Hole.

Calendário de shows: em julho, vá para Bruxelas, na Bélgica, assistir…

  • Ed Sheeran

Ed Sheeran é atualmente uma das maiores estrelas pop do planeta. Depois de entrar em cena em 2011 com seu single ‘The A Team’, se fortaleceu – com faixas premiadas, como ‘Shape Of You’, liderando as playlists – e está em uma big turnê com seu 5º álbum, ‘=’ (‘Equals’), que passa por Bruxelas, na Bélgica, nos dias 22 e 23 de julho.

Para saber mais, acesse o site.

Dicas de viagem: Bruxelas, Bélgica As praças de estilo gótico e barroco, situadas entre ruas medievais, são o playground de turistas e de políticos internacionais – Bruxelas é, afinal, sede da União Europeia e está acostumada a ser palco de importantes convenções. Talvez por isso a seja tão cosmopolita e multilíngue (espere ouvir francês, alemão e holandês). A influência de tantas culturas também borbulha em suas atrações, com uma explosão de museus, mercados, restaurantes e boutiques. Bem menos movimentada que as capitais vizinhas Paris e Amsterdã, mas igualmente charmosa.  

Moeda e câmbio: A moeda oficial em Bruxelas é o euro e uma das formas mais inteligentes de economizar ao fazer o câmbio é adquiri-lo aos poucos. Assim, você não corre o risco de gastar com uma alta repentina. Com o serviço de Câmbio Programado da Travelex Confidence, é possível agendar a compra de euros em datas predefinidas.  

Comida e bebida: Bruxelas é o endereço de muitos restaurantes estrelados pelo Michelin, o mais conceituado guia gastronômico do mundo. Mas, a viagem só vai ser completa se incluir o prato típico: mexilhões cozidos no vapor com batatas fritas. A cidade também é famosa pelos waffles, que podem acompanhar uma xícara de chocolate quente…  

Capital do chocolate: Por falar nisso, está aí mais um título: Bruxelas também é a capital do chocolate, famoso mundialmente. Além das lojas especializadas, a cidade é endereço de museus, oficinas, eventos e até passeios turísticos pautados pelo doce.  

Utilize o transporte público: Tire proveito da ampla rede de transporte público para conhecer o destino. Se preferir alugar uma bicicleta, é bem simples, com pontos de retirada e entrega por toda a cidade.

Em agosto, vá para Toronto, no Canadá, assistir…

  • Imagine Dragons

O Imagine Dragons emergiu da cena de rock de Las Vegas, nos Estados Unidos, para se tornar uma das principais bandas do mundo. Eles combinam elementos de pop, rock e música eletrônica – uma fórmula que já rendeu diversos prêmios Grammy e vendeu mais de 75 milhões de discos em todo o mundo. Uma das paradas da turnê “Mercury Tour” é Toronto, no Canadá.

Para saber mais, acesse o site.

Dicas de viagem: Toronto, Canadá Toronto é uma das mais cosmopolitas metrópoles do mundo. Repleta de história e cultura, também efervesce com uma energia excêntrica e inclusiva – aqui vai uma curiosidade: mais da metade da população é nascida fora da cidade. Descubra o que esperar, anote as sugestões e faça uma viagem inesquecível.  

Moeda e câmbio: Você até pode usar dólares americanos para pagar suas contas, mas o dinheiro oficial do Canadá é o dólar canadense (veja a cotação). Sabia que cada moedinha metálica tem um nome próprio? As de um e dois dólares, por exemplo, são chamadas de “loonie” e “toonie”, respectivamente.  

Comida e bebida: Tão plural quanto é possível ser, Toronto tem paladar robusto. Cada vizinhança oferece o que sua origem tem de melhor e transformam a cidade em uma verdadeira festa das nações – Little Italy, Chinatown, Koreatown, Greektown, Little Iran, Little Portugal. Há espaço para o bairro Bazaar, que serve pratos indianos, e para Roncesvalles Village, conhecido por seus restaurantes do Leste Europeu e cafés. Para provar delícias genuinamente canadenses, vá até o St. Lawrence Market.   

Esportes e shows: Os moradores de Toronto são fãs obstinados de esportes, não importa o quão mal seus times estejam jogando. Se você quiser se juntar à loucura, arremate os ingressos assim que souber que está indo para a cidade – os jogos Maple Leafs (time canadense de hóquei sobre o gelo) e Raptors (equipe de basquete que compete na NBA) são os mais disputados. A mesma dinâmica vale para grandes shows.  

Dispense o carro: Toronto é mais fácil a pé – você verá mais, aprenderá como a cidade funciona e terá a liberdade de entrar e sair de lugares. Se a distância for longa, use o sistema de transporte público – é verdade que os bondes e ônibus costumam atrasar e o metrô tem apenas quatro linhas, mas é eficiente.

Calendário de shows: em setembro, vá para Cidade do Cabo, na África do Sul assistir…

  • Justin Bieber

Já faz anos que o cantor canadense Justin Bieber cultiva uma posição de destaque no cenário pop internacional. Ele iniciou a Justice World Tour em fevereiro e se apresenta em diversos destinos pelo mundo, inclusive na Cidade do Cabo, na África do Sul. Uma jornada e tanto para apoiar o seu sexto álbum de estúdio, “Justice”, lançado em março do ano passado.

Para saber mais, acesse o site.

Dicas de viagem: Cidade do Cabo, África do Sul Esportiva, estilosa, sociável… se a Cidade do Cabo, capital sul-africana, fosse uma pessoa, seria aquela estrela de Hollywood que todos secretamente invejamos. Separada do resto do continente por um anel de montanhas, se destaca como pelas paisagens naturais mais deslumbrantes do mundo.  

Moeda e Câmbio: A moeda oficial é o Rand sul-africano (ZAR), que equivale a cerca de R$ 0,31 (mas fique atento à cotação, ok?). Dólares americanos não são aceitos em estabelecimentos da Cidade do Cabo.  

Como conhecer a cidade: A melhor maneira de se locomover pela Cidade do Cabo é de carro. Embora a sinalização possa ser um pouco confusa, a cidade é relativamente amigável ao automóvel, com menos problemas de congestionamento – alugue no Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo. Os rikkis (táxis compartilhados) da cidade oferecem uma alternativa acessível aos táxis com taxímetro.  

Não perca: As florestas de algas da Cidade do Cabo são um mundo mágico a ser descoberto por quem ousa enfrentar a água gelada. Reserve um curso de mergulho livre ou com snorkel para ter a chance de nadar entre as algas douradas, e, talvez, avistar polvos, focas, pequenos tubarões inofensivos.

Fontes: BBC, Creative Travel Guide, US News, Lonely Planet,

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil