Feriados prolongados para viajar em 2018

Viagem
feriados prolongados 2018
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 16/04/2018

Uma coisa é certa: os brasileiros adoram aproveitar os dias de folga para viajar. Ainda mais em 2018 que está cheio de feriados prolongados, sendo dois deles com, pelo menos, quatro dias de descanso – o Dia do Trabalhador (1º de maio) e a Proclamação da República (15 de novembro). O tempo é o suficiente para programar uma viagem internacional para países próximos ao Brasil.

Pensando em te ajudar a planejar a próxima viagem nós, do Blog da Confidence Câmbio, preparamos algumas dicas de destinos e de como se preparar para viajar nos feriados prolongados de 2018 com mais conveniência e tranquilidade.

Confira:

 

Dia do Trabalhador

 

O Dia do Trabalhador é comemorado no dia 1º de maio e a boa notícia é que ainda dá tempo de você viajar. A data cai
numa terça-feira e com isso, você pode ter quatro dias – de sábado a terça – para aproveitar.

Nossa dica de destino para esse momento é a cidade Buenos Aires na Argentina.

 

feriados prolongados 2018

 

A capital do país hermano é o destino internacional perfeito para quem busca uma viagem de quatro dias. Em menos de 5 horas de voo você chega lá, pronto para curtir várias atrações históricas e culturais muito interessantes. Vale a pena aproveitar e ir em maio, já que de 26 de abril a 14 de maio, acontecerá a Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, uma das principais feiras literárias do mundo. Imagina a atmosfera, que incrível! 🙂

Se você decidir ir para Buenos Aires, já saia do Brasil com o peso argentino em mãos. O legal é que você planeje sempre levar parte em espécie, especialmente, para pequenos gastos como táxis, souvenirs e, claro, para comprar itens nas inúmeras feirinhas da cidade. Para você ter uma ideia da cotação do peso argentino, com 110,00 reais você compra cerca de 500 pesos argentinos, na cotação média da primeira semana de abril.

Simule sua compra aqui no site da Confidence Câmbio.

A outra parte do dinheiro dá para levar no cartão pré-pago. Com ele você conta com segurança e conveniência, caso precise de mais dinheiro enquanto estiver lá – com o Aplicativo Confidence Câmbio você recarrega seu cartão de onde e quando quiser.

 

Proclamação da República

 

A Proclamação da República é comemorada no dia 15 de novembro. Em 2018, o feriado cai numa quinta-feira e você poderá aproveitar até domingo para realizar uma viagem internacional bem bacana!

É bom lembrar que novembro é uma época muito boa para aproveitar destinos ensolarados, por isso nossa dica é Punta del Este, no Uruguai.

 

feriados prolongados 2018

 

Punta del Este é um dos destinos sul-americanos mais procurados nas altas temporadas. Em novembro, você terá a oportunidade de curtir uma das cidades mais badaladas do continente sem ser em época de alta temporada, ou seja, um momento mais tranquilo para você aproveitar tudo que a cidade pode oferecer. Existe ainda a possibilidade de incluir a cidade de Montevidéu no roteiro e dividir seu tempo entre esses dois lugares. Você não vai se arrepender…

Se você pretende viajar para o Uruguai, saiba que é moeda local é o peso uruguaio. Para você ver a cotação em tempo real e planejar com calma sua viagem, acesse nosso Simulador de Câmbio.

Além do peso uruguaio, os famosos cassinos de Punta del Este costumam aceitar dólar, então o ideal é você comprar um pouco de dólar também e já saia daqui com sua moeda em mãos.

Qual moeda levar para Argentina? E qual moeda levar para o Uruguai?

A nossa recomendação é sempre levar mais de uma forma de pagamento para qualquer viagem internacional. Então, sempre um pouco de moeda local em espécie, neste caso Peso Argentino e Peso Uruguaio, e também um pouco no cartão pré-pago internacional.

Com o cartão pré-pago internacional você pode realizar compras em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira Mastercard. Além disso, ele permite o saque em caixas eletrônicos na moeda do país, caso você precise de um dinheiro extra em espécie no final da viagem.

A moeda em espécie é super importante ao chegar no país, quando você precisa pedir um táxi no aeroporto e se resolver nos primeiros dias.

Ao chegar na Argentina ou Uruguai, se você precisar trocar mais dinheiro vale lembrar que algumas casas de câmbio não funcionam 24 horas, ou seja, se o seu voo chegar de madrugada ou então aos finais de semana é muito importante ter um pouco de Pesos Argentinos ou Uruguaios.

Seguro Viagem Internacional para América Latina

Não se esqueça de contratar antes de sair do Brasil um Seguro Viagem Internacional. Apesar de muitos países da América Latina esse documento não ser obrigatório ele é essencial para que você fique protegido de qualquer imprevisto que possa ocorrer no exterior.

Com ele você conta com assistência médica, odontológica e também seguro bagagem para o caso de perda ou extravio. Consulte os preços para os planos de Seguro Viagem para Argentina ou para o Uruguai.

E aí? Se animou para começar a planejar suas viagens internacionais para aproveitar os feriados prolongados de 2018?

Ainda dá tempo de planejar este e outros destinos bem legais na América Latina e, assim, curtir muito, mesmo com poucos dias.

Se você quiser mais alguma dica sobre como levar dinheiro nessa viagem, comente aqui que a gente te ajuda com o maior prazer. 🙂

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil