7 pontos turísticos do Japão para você conhecer na sua viagem

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
carregandoLoading...
pontos turísticos do japão

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 5 fev

O Japão é um dos países que mais conseguiram unir o tradicional e o moderno. Quando pensamos nele, é inevitável não lembrar das imagens dos grandes prédios e luzes dos painéis de Tóquio, mescladas aos castelos ancestrais e a riqueza da culinária japonesa. De fato, para qualquer um que for visitá-lo, existem pontos turísticos do Japão essenciais para que o visitante tenha um pouco da sensação do que é viver em um lugar com uma cultura tão rica.  

Afinal, mesmo que tenhamos um pouco desse costume no nosso país, como o bairro Liberdade. Ainda assim, é muito diferente estar no local de onde todos esses comportamentos surgiram. 

Por isso, para você, que pretende viajar para Tóquio nas Olimpíadas 2020, vamos apresentar alguns dos pontos turísticos que não podem faltar na sua viagem. Confira!

Quais são os pontos turísticos do Japão que você deve conhecer?

Algumas coisas devem ficar bem claras antes de apresentarmos os pontos turísticos. Para aqueles que estão preocupados com a linguagem, primeiro, com as Olimpíadas de 2020 em Tóquio, desde que foi escolhido para sediar o evento, o Japão tem se preparado para atender à demanda de turistas.

Além disso, por causa desse megaevento, períodos como julho e agosto serão épocas interessantes para visitar o país. Pois, além de poder conhecer as regiões turísticas, ainda há a chance de acompanhar os jogos. Sendo assim, vamos conhecer os pontos turísticos para se visitar. Confira!

Castelo de Osaka

Um bom representante da arquitetura da época dos grandes impérios japoneses, o castelo de Osaka está localizado a cerca de 1 km² do parque público que tem o mesmo nome. Erguido sobre uma alta fundação de pedra, ele passou por uma reestruturação em 1997. Seu prédio central possui 5 andares na parte exterior e 8 em seu interior. É um castelo aberto ao público e costuma ter diversas atrações na época dos festivais, principalmente, quando as cerejeiras desabrocham na primavera. Além disso, dentro do castelo é possível encontrar 13 monumentos históricos, são eles:

  • Os próprios muros do castelo (área do portão Ōte-mon)
  • Armazém Kinzo
  • Paiol de pólvora Enshogura
  • Portão Ōte-mon
  • Portão Sakura-mon
  • Torre Tamon-yagura
  • Torre Sengan-yagura
  • Torre Ichiban-yagura
  • Torre Inui-yagura
  • Torre Rokuban-yagura
  • Poço Kinmeisui

Museu do Samurai

Para aqueles apaixonados pelos antigos guerreiros feudais, que tinham como principal arma, suas espadas Katanas. O Museu do Samurai, localizado em um dos bairros mais movimentados de Tóquio, Kabukichou, pode ser considerado um paraíso. Ali, os visitantes podem vestir réplicas de armaduras, brincar com as espadas e tirar muitas fotos do acervo.

A visitação dura no máximo uma hora e no primeiro andar, o visitante tem acesso às armaduras, já no segundo, pode ver as espadas e os outros armamentos utilizados na época feudal.

Harajuku

Esse é um famoso bairro jovem de Tóquio, isso porque é nele que diversos adolescentes se reúnem e costumam apresentar um pouco da moda exótica do país. É bastante comum encontrar indivíduos vestidos com roupas coloridas, cortes e cores de cabelos diferentes e muitos acessórios. 

Também, é um lugar em que os cosplays costumam se reunir, especialmente no fim de semana. O ponto de encontro principal é a rua Takeshita-Dori, com muitas lojas de vestuários, inclusive, para aqueles que gostam de se fantasiar como personagens de anime. É nesse bairro que fica o Museu de Arte Contemporânea Watari, projetado pelo arquiteto Mario Botta, em 1990.  

Monte Fuji

Localizado entre as províncias de Shizuoka e Yamanashi na ilha de Honshu, o Monte Fuji é o ponto mais alto do Japão, com mais de 3.700 metros. Ele é um vulcão adormecido há mais de 300 anos, um dos mais famosos cartões postais do país e costuma, além de receber muitos alpinistas, ser retratado em diferentes obras, como pinturas e fotos.

O turista pode escolher vê-lo pelos mirantes e pontos altos das províncias ou aproveitar para fazer uma trilha no próprio Monte. São quatro roteiros gratuitos – Kawaguchi-Yoshida-guchi, Gotemba, Subashiri e Fujinomiya, que se iniciam em diferentes pontos da montanha. As datas de temporada para visitar o Monte começam em julho e vão até setembro.

Mercado Toyosu (antigo Mercado Tsukiji)

Se você quer conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa, convivendo com os nativos mesmo, o mercado Toyosu é o seu lugar!

Como o próprio nome já diz, ele fica na região de Toyosu e tem movimento até de madrugada. É, inclusive, nesse horário que acontece o leilão de peixes – bem famoso na cidade. Ele é o maior comércio desse tipo de alimento do mundo. Foi lá que, em janeiro de 2019, se vendeu um atum com preço recorde de 333,6 milhões de ienes.

Além do leilão, também há uma série de barracas e restaurantes que apresentam os pratos típicos a base de frutos-do-mar. É bastante movimentado e os restaurantes não ficam abertos até muito tarde, por isso, para ter uma experiência melhor, o ideal é chegar cedo e não ir em um domingo, pois muitos estão fechados.

Templo Senso – ji

Outro ponto turístico bem famoso de Tóquio, o Templo Senso –ji é conhecido por ser um dos mais coloridos da cidade, sendo localizado na cidade de Asakusa, em Tóquio. Ele é um espaço budista mais antigo de Tóquio e data de 645 d.C. Era relacionado à seita Tendai do Budismo, mas depois da Segunda Guerra Mundial se tornou independente.

Por ser bastante popular, o local recebe milhões de visitantes por ano. Dentro dos muros e portões, os viajantes encontram um bulevar com muitas lojas de itens regionais e restaurantes, onde é possível conhecer muitos detalhes da cultura japonesa.

Tóquio City Hall

Quem está querendo conhecer um dos símbolos de poder do país, pode ir até um dos maiores arranha-céus do mundo, com 243 metros e 48 andares. O edifício, constituído por uma estrutura de três estruturas, fica no centro da cidade e abriga a sede do Governo Metropolitano de Tóquio. Finalizado em 1991, ele é sempre representado em obras de ficção científica e até jogos eletrônicos, como o Final Fantasy XV. 

E aí? Gostou de conhecer os principais pontos turísticos do Japão? Se você pretende visitar esse símbolo da cultura oriental, queremos ressaltar a importância de conhecer a moeda do Japão, o iene, e ressaltamos também que você deve estar atento à conversão dos valores. 

olimpíadas japão
Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil