Remessa Online ou Travelex Confidence: qual escolher?

Produtos
Remessa Online ou Travelex Confidence
Produtos

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/04/2020

Quem precisa enviar ou receber dinheiro de alguém que está fora do Brasil pode se espantar com as tarifas praticadas pelos grandes bancos. Levando isso em conta, startups têm se lançado nesse mercado, prometendo realizar transferências internacionais online a preços mais competitivos e em menos tempo. É o caso da Remessa Online, plataforma parceira do Banco Máxima, fundada em 2016.

Estamos testando as principais alternativas do segmento(leia mais sobre como enviar dinheiro para exterior no post com o passo a passo de uma transferência internacional) e, neste texto, falaremos de preços e serviços da Remessa Online, comparando-os com as nossas soluções na Travelex Confidence – descubra a opção mais barata e escolha a melhor para o seu caso.

Afinal, o que é Remessa Online?

Resumidamente, é uma plataforma online especializada no envio e recebimento de dinheiro do exterior. Correspondente cambial do Banco Máxima, tem registro no Banco Central e está operando há quatro anos. A proposta da Remessa Online é ser transparente em suas cobranças e rápida na realização das transações contratadas. Pelo site, é possível simular e entender quais taxas e impostos incidem nas operações.

O que você precisa saber sobre a Remessa Online

  • Como enviar dinheiro e limite: É necessário preencher um cadastro para acessar a plataforma pela primeira vez. Esse registro habilita o cliente a enviar até BRL 75 mil ao ano ou no máximo BRL 37,5 mil por envio. Caso deseje aumentar o limite, é preciso lançar mão da cópia da Declaração de Imposto de Renda e mais outros documentos.
  • Praticidade: O atendimento é 100% online.
  • Tempo de envio do dinheiro para o exterior: Um dia útil.
  • Forma de pagamento: A única forma de pagamento aceita na Remessa Online é a Transferência Eletrônica Disponível (TED).
  • Moedas disponíveis: As transferências internacionais podem ser efetuadas em sete moedas: dólares americano, canadense, australiano, euro, libra esterlina, franco suíço e iene.
  • Para quais países envia dinheiro: A Remessa Online realiza transferências internacionais para mais de 100 países.

Agora, o que você precisa saber sobre a Travelex Confidence

A Travelex Confidence é uma corretora integrante do maior Grupo de câmbio do mundo – Travelex e atua no mercado brasileiro há mais de 20 anos. É registrada no Banco Central do Brasil, o que garante a confiabilidade na hora de realizar suas transferências internacionais.

  • Como enviar dinheiro e limite: Por meio do site, é possível definir a modalidade de envio mais adequada para o seu caso. Na Transferência Internacional Travelex Confidence, você simula a operação, define o valor da transferência, faz um cadastro express (tendo em mãos: CPF, RG ou CNH, dados bancários do destinatário e um documento pertinente ao tipo de envio) e conclui a operação rapidamente.
    São permitidas remessas de até USD 100 mil em diversas moedas. Além disso, para as operações acima de USD 100 mil, você também pode contar com o Travelex Bank, o primeiro banco especializado em câmbio do país regulamentado pelo Bacen.
  • Praticidade: É possível contatar os especialistas de diversas formas: e-mail, redes sociais, WhatsApp, telefone e, presencialmente, nas mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil. A Travelex Confidence também conta com um aplicativo – nele, você pode enviar dinheiro de onde e quando precisar! Além de muitos outros benefícios.
  • Tempo de envio do dinheiro: Um dia útil.
  • Forma de pagamento: Existem algumas opções. É possível efetuar o pagamento dos pedidos feitos pela internet por meio de transferência ou boleto bancário. Compras realizadas em lojas físicas ou pela Mesa de Operações (chat online, e-mail, telefone e WhatsApp) permitem cartões de débito e crédito.
  • Moedas disponíveis: As transferências podem ser efetuadas em 13 moedas: Dólar Americano, Euro, Libra Esterlina, Dólar Canadense, Dólar Australiano, Dólar Neozelandês, Iene, Peso Mexicano, Rand, Coroa Dinamarquesa, Coroa Norueguesa, Coroa Sueca e Franco Suíço.
  • Para quais países envia dinheiro: A Travelex Confidence realiza transferências internacionais para mais de 100 países. É importante mencionar que trabalhamos com uma lista de países reconhecidos pelo Banco Central.

Remessa Online X Travelex/Confidence: comparativo de preços

Para efeito de comparação, simulamos o envio – no dia 14/4/2020, à tarde – de BRL 10 mil pelo site da Remessa Online e também pela Travelex Confidence.

  Você envia… O beneficiário recebe…
Travelex Confidence BRL 10 mil USD 1.887,96*
Remessa Online BRL 10 mil USD 1.892,30**

*Pode haver desconto referente à tarifa bancária da instituição financeira do país de dentinho, no ato do recebimento do destinatário

**Não está incluído o desconto de tarifa bancária.

Como o cálculo é feito e quais impostos incidem?

Na Travelex Confidence, entram na conta:

Formação de preço TVX

Lembrando que:
– Câmbio Comercial é a cotação da moeda da sua transferência, sem taxas ou impostos
– A tarifa administrativa é o custo da operação na Travelex Confidence. A tarifa é zero para a primeira transferência internacional realizada na Loja Online ou Aplicativo e só a partir da segunda operação, a tarifa é R$ 9,90 para os canais digitais
– IOF é o imposto retido pela Receita Federal do Brasil. Varia de acordo com o motivo da sua transferência
– Repare que não há tarifa bancária aqui, porém ela pode ser cobrada – ou não – no momento da retirada da quantia no exterior

Já na Remessa Online, temos:

Formação de preço Remessa Online

Lembrando que:
– Câmbio Comercial é a cotação da moeda da sua transferência, sem taxas ou impostos
– A tarifa administrativa é o custo da operação na Remessa Online
– A tarifa bancária é cobrada pela utilização do sistema bancário para realizar as transferências internacionais via Remessa Online e pode variar de acordo com o valor da transação
– IOF é o imposto retido pela Receita Federal do Brasil. Varia de acordo com o motivo da sua transferência

Remessa Online e Travelex Confidence: qual vale mais a pena?

Alguns centavos de diferença nas cotações e nas taxas incidentes podem gerar uma economia significativa, especialmente se for enviada uma grande quantidade de dinheiro para um parente que mora longe, por exemplo.

Além disso, contar com uma instituição de renome e com atuação reconhecida é uma segurança extra, não é mesmo? Com a Travelex Confidence você envia dinheiro para o exterior pagando pouco, com toda a segurança e credibilidade do maior grupo de câmbio do mundo. Seu dinheiro pode chegar ao destino em até 1 dia e com tarifa zero na primeira operação online.

Saiba a cotação do dólar hoje
Consulte a cotação do euro hoje
Veja o valor da libra hoje

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil