Saiba tudo sobre o Dia do Consumidor

Produtos
Casal realizando um sonho
Produtos

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 13/03/2020

Você sabia que o Dia do Consumidor é comemorado mundialmente? E que foi criado após uma declaração de um Presidente norte-americano?

O Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, comumente chamado de Dia do Consumidor, surgiu em 15 de março de 1983 em decorrência do famoso discurso do então presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, feito anos antes, em 15 de março de 1962. Nele, Kennedy pontuou os quatro direitos básicos de todo consumidor: segurança, informação, escolha e de ser ouvido, A fala gerou diversos estudos e debates não só nos Estados Unidos.

Em comemoração à data, diversas empresas fazem campanhas para enaltecer seus clientes. Aqui, os clientes estão no coração das nossas decisões! Nós, da Travelex Confidence, acreditamos no consumerismo, que é muito diferente do consumismo. Ele defende a necessidade do consumo consciente, pensando, entre outros aspectos, nos impactos sociais e ambientais. Para nós, o Dia do Consumidor é o momento ideal para você sair na frente e realizar o seu sonho. Pode ser o sonho de estudar fora do país, de fazer a viagem que sempre quis ou até mesmo de investir no exterior. Seus sonhos valem muito aqui.


Ao contratar empresas para fazer seu intercâmbio, ou, que te ajudem na escolha dos melhores investimentos, você vai precisar de um serviço confiável para enviar seu dinheiro ao exterior. A Travelex Confidence disponibiliza o serviço de transferência internacional para te ajudar nessas circunstâncias. É muito importante ficar atento aos motivos para o envio de dinheiro para o exterior, que também são conhecidos como naturezas da operação. São eles que definirão o valor do IOF – Imposto sobre Operações Financeiras – que será cobrado. Calma, que vamos te explicar quais são eles:

IOF aplicado: 0,38%
• Manutenção de Residente: para quem tem filhos fazendo intercâmbio ou familiares diretos que moram em outro país (este é o motivo mais procurado pelos clientes da Travelex Confidence)
• Cursos: pagamento de cursos (diversos) no exterior
• Serviços Diversos: para aqueles que precisam pagar serviços ou tratamentos médicos
• Serviços Turísticos: hospedagens, aluguel de carro, cruzeiro marítimo, entre outros serviços relacionados a lazer
• Encomendas Internacionais: compras feitas no exterior
• Empréstimo Internacional
• Investimento: envio de recursos para outro país e investimentos em aplicações financeiras internacionais

IOF aplicado: 1,1%
• Disponibilidade no Exterior: transferência entre contas de mesma titularidade
• Aporte de Capital: compra de capital social de uma empresa no exterior ou cota de fundo de investimentos internacionais
E, retomando o tema sobre o Dia Mundial do Consumidor, uma das nossas maiores preocupações é com a sua segurança. Ter a certeza de que seu dinheiro chegará ao local de destino sem stress é a nossa meta. Use e abuse dos nossos canais digitais, para agilizar o seu dia a dia e fique tranquilo! Somos a maior empresa de câmbio do país com mais de 120 lojas espalhadas pelo Brasil, além de uma Central de Atendimento pronta para sanar todas as suas dúvidas. Aqui, os processos são confiáveis, regulamentados pelo Banco Central por meio do nosso Travelex Bank, para que seus sonhos sejam realizados de maneira simples, rápida e fácil!

Independentemente do destino, valor ou moeda de preferência, nas transações realizadas pelo e-commerce e no aplicativo (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), a primeira operação é grátis e, a partir do segundo envio, a tarifa administrativa é de R$ 9,90. Se você preferir ir até uma loja física ou ser atendido por um especialista da nossa mesa de operações, a tarifa administrativa é de 30 USD.


Pra quê deixar para depois? Realize agora a sua transferência internacional e fique tranquilo! Entenda o passo a passo da operação e conte com a Travelex Confidence para ir mais além!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil