Sete filmes para viajar pelo mundo

Viagem
Sete filmes para você viajar sem sair de casa - desktop
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 7/01/2021

Quando eu tinha uns 20 anos assisti um filme que, apesar do elenco estrelado por Pierce Brosnan e Salma Hayek, é pouco conhecido do grande público. Chama-se Ladrão de Diamantes. Você não vai encontrá-lo nas plataformas de streaming. Eu procuro por ele ocasionalmente na esperança de poder assisti-lo outra vez, mas por enquanto não chegou a hora. O filme é divertido, mas o que me marcou mesmo foi o cenário: Bahamas. Mais precisamente, o filme se passa em um dos hotéis mais famosos do mundo: o Atlantis, localizado em Paradise Island.

Foi como levar um soco. Fiquei em choque.

Eu tinha 20 anos, ainda nem tinha terminado a faculdade, mas tomei uma decisão enquanto os letreiros subiam: decidi que iria para Bahamas. Um dia. Esse dia ainda não chegou, mas eu tenho certeza que cumprirei essa antiga promessa no momento mais oportuno. E tudo por causa de um filme.

A verdade é que, mais do que o entretenimento puro, os filmes são uma verdadeira inspiração para a alma. Decidimos o que comer, o que vestir e até mesmo como agir em determinadas situações com base no que vimos e aprendemos na telona. Viajar também é uma decisão fortemente influenciada pelas películas. Caminhar pela mesma trilha que o herói, tomar um café na mesma esquina que o casal ou até mesmo se hospedar em um hotel que a família da comédia está passando apuros são sensações comuns àqueles que amam tanto a sétima arte quanto as viagens pelo mundo. É o meu caso com as Bahamas!

Pensando nessa inspiração que os bons filmes nos trazem para viajar, separamos essa lista com sete filmes que, além de ótima diversão, com certeza trarão boas inspirações para futuras viagens. Confira abaixo!

Encontro Explosivo
Fonte: Google

Encontro Explosivo
Onde assistir: Amazon Prime Vídeo
Locais: Ilhas paradisíacas no meio do nada; Salzburgo, na Áustria
Com um entrosamento fortíssimo entre Tom Cruise e Cameron Diaz, esse filme traz uma história de ação e espionagem que mistura ação e comédia do jeito que a gente gosta. E como todo bom filme de espionagem, não faltam locais no mundo que sirvam de cenário para sequências tensas ou divertidas, do clima quente de uma ilha deserta ao elegante frio da Áustria.

Meia noite em Paris
Fonte: Google

Meia Noite em Paris
Onde Assistir: Amazon Prime Vídeo
Local: Paris, França
Como é costume do famoso diretor Woody Allen, o filme presta uma verdadeira homenagem à cidade onde se passa a história. Paris é retratada de forma intimista e corriqueira, com os personagens vividos por Owen Wilson e Marion Cotillard frequentando bares, pequenas vielas e cafés irresistíveis em uma história divertida e surpreendente.

Amizade Colorida
Fonte: Google

Amizade Colorida
Onde assistir: Netflix
Locais: Nova Iorque e Los Angeles
Jamie, interpretada por Mila Kunis, é uma recrutadora em Nova York que convence Dylan (Justin Timberlake), um diretor de arte de Los Angeles, a aceitar um emprego na reconhecida revista GQ, em Manhattan. Os dois descobrem que têm muito em comum e se tornam amigos, enquanto ela leva ele para conhecer a Big Apple que os turistas não conhecem! Traumatizados por vários romances com finais infelizes, Dylan e Jamie decidem parar de procurar o amor verdadeiro e cair na diversão.

Filme Ressaca de Amor
Fonte: Google

Ressaca de Amor
Onde Assistir: Netflix
Local: Havaí
Jason Segel, conhecido por seu papel na série ‘How I Met Your Mother’, vive um personagem que, após um triste término de relacionamento, decide ir para o Havaí. O problema: sua agora ex-namorada está hospedada no mesmo hotel. O filme garante risadas e vontade de largar tudo para visitar a famosa ilha americana com suas sedutoras praias, montanhas e cabanas. Sem contar que tem também a incrível Mila Kunis no elenco.

Um lugar chamado Notting Hill
Fonte: Google

Um Lugar Chamado Notting Hill
Onde Assistir: Netflix
Local: Notting Hill, bairro de Londres (bastante conhecido por conta deste filme)
Sim, essa é a clássica comédia romântica estrelada por Julia Roberts e Hugh Grant. Além das cenas divertidas e da história agradável, a tranquilidade e o charme de Notting Hill são ótimos motivos para embarcar no filme. Curiosidade: a livraria que o personagem de Grant gerencia é ponto turístico atualmente.

Questão de Tempo
Fonte: Google

Questão de Tempo
Onde Assistir: Netflix
Locais: Cornualha, também em Londres
Mais uma comédia romântica para se divertir e querer viajar, dessa vez para outra região da Inglaterra, a Cornualha. Esse pedaço litorâneo do país é o cenário realmente cinematográfico de algumas partes do filme que conta uma história que mistura romance e ficção, que garante muita emoção. O elenco conta com a carismática Rachel McAdams.

E aí, já prepara a TV, a pipoca e o sofá para o fim de semana e escolha seu destino para a próxima viagem!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil