10 países que valem a pena visitar quando for seguro e que já estão com as fronteiras abertas para brasileiros!

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
10 países com fronteiras abertas - desktop

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 19 Feb 21

De acordo com a instituição Our World in Data, mais de seis milhões de brasileiros já foram vacinados contra a Covid-19. Em breve, já nos sentiremos mais seguros para viajar e deixar toda a tensão e o stress de lado por um tempo!

Aqui, na Travelex Confidence, nós estamos confiantes sobre isso e até preparamos uma lista com 10 países que já estão com as fronteiras abertas para nós, brasileiros, e que são de fácil acesso. No entanto, lembre-se de pesquisar como a pandemia está no destino que você escolheu, ok? E claro, só viaje se você se sentir seguro! 😉

1- México

México

Além da proximidade entre Brasil e México, o país oferece paisagens deslumbrantes e diferentes destinos populares – ainda mais agora, com a queda expressiva no valor da hospedagem causada pela falta de turistas. De quebra, você ainda pode visitar uma das sete maravilhas do mundo moderno!

Para que você consiga entrar no México, será necessário preencher um questionário para identificar o estado da sua saúde no momento e possíveis riscos assim que chegar ao país.

2- Cuba

Cuba

Proximidade ok, fronteiras abertas ok, mas o melhor mesmo é que Cuba é o primeiro país a oferecer vacina contra Covid-19 para turistas estrangeiros.

Você estará sujeito a realizar um teste PCR na chegada ao país, terá que preencher um formulário de Declaración de Sanidad del Viajero e pagar uma taxa sanitária de US$ 30.

E então, se animou? Se já quiser conhecer um pouco da capital do país, dirija por Havana!

3- Maldivas

Maldivas

Já pensou em mergulhar nas águas transparentes de um dos lugares mais isolados do mundo? Pois bem, isso já é possível. Mesmo com rigorosas normas sanitárias e com a capacidade reduzida nas hospedagens, o país retomou o turismo internacional já tem algum tempo, dede 15 de julho.

Lembre-se apenas de fazer o teste PCR 96 horas antes da sua partida (e, claro, apontar negativo). Além disso, durante o trajeto, se você ficar mais de um dia em outro país, será necessário repetir o exame, ok?

4- Etiópia

Etiópia

De acordo com a instituição JHU CSSE COVID-19 Data, apesar de o gráfico com o número de casos de Covid-19 estar em ascensão, a Etiópia está bem longe de atingir o pico visto em agosto do ano passado, pior momento da pandemia no país, localizado no famoso Chifre da África.

Para visitar o país, você apenas terá de apresentar um teste PCR negativo realizado, no máximo, 120 horas antes da chegada ao destino.

Se você gosta de festas e é uma pessoa superanimada, você precisa considerar ir para a Etiópia. Há algum tempo, falamos aqui, sobre a tradição do país para o dia das mães!

5- Montenegro

Montenegro

Montenegro está com as fronteiras abertas para estrangeiros desde 12 de janeiro. Lembre-se apenas de apresentar um teste PCR negativo para o coronavírus com, no máximo, 72 horas antes do embarque.

Ah, e se ficou em dúvida sobre qual moeda levar para Montenegro, eu posso te ajudar nessa! Lá não há política de moeda própria e eles usam o euro.

6- Dubai

Dubai

Antes ainda das Maldivas, os Emirados Árabes Unidos estão com as fronteiras abertas para turistas desde 7 de julho. Tudo bem que Dubai não é assim tão fácil de chegar, mas vai dizer que você também não sonha em conhecer este destino tão distinto?

Os passageiros que partirem do Brasil e de outros 30 países com alto número de infectados, terão que testar negativo duas vezes e devem ter um bom seguro viagem. Além disso, cada emirado tem suas próprias normas de segurança e exigências. Fique atento!

7- Croácia

Croácia

A Croácia deixou não só as Maldivas para trás, como também Dubai e abriu suas fronteiras no dia 1º de julho para os estrangeiros que apresentem uma razão válida para estar lá. Engano seu se você pensa que turismo não é considerado apropriado. Neste caso, você precisará apresentar a reserva do hotel em que estará hospedado e preencher um formulário de entrada.

Mas calma, como a Croácia faz parte da União Europeia, que está com as fronteiras fechadas para os brasileiros, o seu embarque precisará ser aceito pela companhia aérea escolhida. Por isso, pesquise bem antes!

Lembre-se também de apresentar um teste negativo para o vírus realizado, no máximo, 48 horas antes de partir ou então esteja preparado para 14 dias de quarentena.

8- Albânia

Albânia

Assim como a Croácia, a Albânia está aberta para estrangeiros desde 1º de julho. Os brasileiros não precisam de visto e nem cumprir a nenhuma exigência para entrar no país – a não ser que você tenha partido do Reino Unido. Neste caso, você estará sujeito a cumprir os 14 dias de quarentena.

9- Egito

Egito

Assim como a Albânia e a Croácia, o Egito também está aceitando estrangeiros desde 1º de julho, incluindo brasileiros com visto egípcio. Você só precisará testar negativo para o exame PCR emitido com até 96 horas de antecedência da sua partida e também preencherá um questionário assim que chegar ao país.

Lembre-se de levar a sua máscara para visitar as pirâmides, ok? E também aproveite a oportunidade para conhecer a nova atração no Cairo, que falamos recentemente por aqui.

10- Tailândia

Tailândia

Se você pensa em passar menos de 90 dias na Tailândia, você não precisará se preocupar com visto. Acho que esse período tá de bom tamanho, não?

Lembre-se apenas das exigências relacionadas à pandemia: quarentena obrigatória de 14 dias em um dos hotéis autorizados pelo governo; apresentação do teste PCR negativo e em inglês de no máximo 72 horas antes do embarque; seguro viagem com cobertura para Covid-19 de, no mínimo, US$ 100 mil; Certificado de Entrada aprovado pela Embaixada; apresentação de um atestado médico em inglês, confirmando que você está em boas condições para voar.

Fique atento às regras, heim. A Tailândia tem algumas exigências bem particulares.

E lembre-se do que disse lá no começo do post, viaje apenas quando sentir-se seguro o suficiente para conseguir aproveitar a viagem ao máximo!

Se ficou tão animado quanto eu, veja as dicas que separamos para o planejamento financeiro para a sua próxima viagem. E, claro, conte com as soluções em câmbio da Travelex Confidence e da consultoria especializada do nosso time!

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

    Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

    Aplicativo Confidence Câmbio

    Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
    | MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil