7 Maravilhas do Mundo Moderno: saiba quais são!

Viagem
Viagem

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 22/05/2020

No ano de 2007 foram anunciadas as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Assim como os gregos fizeram no Mundo Antigo, a intenção é que as obras-primas criadas pelo homem no Mundo Moderno também fiquem gravadas na história.

Mas você se lembra exatamente quais são as construções incluídas nessa seleta lista? Uma delas está no Brasil!

Já abre o bloco de notas ou alcança um papel e uma caneta para anotar os lugares que você ainda não conhece. Esse pode ser o momento ideal para planejar futuras viagens também.

Cristo Redentor | Brasil

Cristo Redentor

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, Jesus Cristo de braços abertos é uma das marcas registradas do Rio de Janeiro. A construção levou cinco anos para ser finalizada e está localizada a 709 metros acima do nível do mar e totaliza 38 metros de extensão, sendo oito deles apenas o seu pedestal.

Projetada pelo artista polonês Paul Landowski, a obra foi construída pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e pelo francês Carlos Oswald.

Machu Picchu | Peru

Machu Picchu

Localizada no vale do Rio Urubamba e também conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu foi construída no século XV, mas descoberta apenas em 1911. Prepare-se, pois essa Maravilha fica no topo de uma montanha de mais de 2.400 metros de altitude!

De acordo com estudiosos, a cidade foi construída com pedras polidas e contava com templos, praças, áreas residenciais e até mesmo agrícolas.

Chichén Itzá | México

Chichén Itzá

A península de Yucatán, há aproximadamente 200 quilômetros de Cancún, no México, abriga Chichén Itzá, uma das principais cidades maias que já existiu. Para você ter uma ideia de sua importância, lá ficava o centro político e econômico desse povo.

O monumento mais conhecido por lá é a pirâmide El Castillo, também conhecida como Templo de Kukulcán, o deus serpente. Nos equinócios da primavera e do outono, a sombra feita pelo sol na pirâmide se assemelha muito a uma cobra deslizando pela sua escada de 365 degraus, o mesmo número de dias de um ano solar.

Sua construção data dos séculos IX e XIII, chega a uma altura de 24 metros. Entretanto, nesse mesmo sítio arqueológico, também é possível conhecer a Praça das Mil Colunas, o Templo de Chac Mool e o Campo dos Jogos dos Prisioneiros.

Coliseu | Itália

Coliseu

O maior e mais famoso anfiteatro do mundo é um importante símbolo do Império Romano, com 189 por 156 metros, o Coliseu tinha capacidade para cerca de 50 mil pessoas. Sua grandiosidade nos faz refletir sobre as atrocidades ocorridas durante as lutas de gladiadores e execuções em que o Coliseu que serviu como palco, estima-se que 500 mil pessoas morreram ali. Porém, vale lembrar também que foram apresentadas inúmeras peças teatrais. Contraditório, não é mesmo?

Localizado no centro de Roma, capital da Itália, o Coliseu começou a ser construído em 71 depois de Cristo, por ordem do Imperador Vespasiano, sendo finalizado apenas em 80 d.C já no comando do Imperador Tito.

Petra | Jordânia

Petra

Provavelmente um dos destinos mais exóticos da lista, Petra é uma cidade histórica localizada no sul da Jordânia, em Wadi Musa. Estabelecida em 312 antes de Cristo e redescoberta apenas em 1912, foi tida como a capital da tribo árabe, Nabateus. De acordo com estudiosos, a cidade era um importante centro comercial e, em seu auge, chegou a contar com 30 mil habitantes.

Sua arquitetura sempre se destacou e a cor das pedras esculpidas fez com que Petra ficasse conhecida como a “Cidade das Rosas”. Seu declínio se iniciou depois da mudança na rota comercial e foi completamente abandonada após dois intensos terremotos na região.

Taj Mahal | Índia

Taj Mahal

Localizado na cidade de Agra, o mausoléu foi construído no século XVII pelo Imperador Shah Jahãn, em homenagem à falecida Mumtãz Mahal, sua esposa preferida que morreu dando à luz seu 14° filho. Inteiro feito em mármore branco-marfim, demorou cerca de 22 anos para ser finalizado e contou com a dedicação de uma equipe de aproximadamente 20 mil trabalhadores.

Além da cúpula em que abriga o túmulo de Mahal, adornada por pedras semipreciosas e com fios de ouro em seu interior, esta maravilha também é conhecida pelo seu jardim impecável. A criação ainda se une ao rio Yamuna.

Como curiosidade, você sabia que a Índia é um dos países mais baratos de se viajar?

Grande Muralha da China | China

Muralha da China

Diferente das outras construções, a Grande Muralha da China começou a ser construída em 220 a.C, por ordem do Imperador Qin Shihuang, da dinastia Qin, e foi elaborada por mais de dois milênios, em diferentes dinastias chinesas que se seguiram. Seu ponto mais próximo fica a 75 quilômetros de Pequim, capital da China, seu propósito era proteger a área das invasões do Norte. No entanto, a muralha também ajudou no controle da fronteira, imigração e emigração, além de ser o local ideal para a coleta de impostos das mercadorias.

A Muralha da China é conhecida por ser uma das maiores construções do mundo. Sua extensão tem cerca de 8.850 quilômetros, que se expande de Dandong, no leste do país, até o Lago Lop, no oeste. Sua construção corta seis províncias chinesas, além de duas regiões autônomas. Diferente dos mais de oito mil quilômetros, um estudo chinês defende que toda a sua extensão, contando com suas barreiras defensivas naturais, sua construção pode chegar a incríveis 21.200 quilômetros.

E aí? Qual será o seu próximo destino???

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil