Conheça as Sete Maravilhas do Mundo Moderno

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 6 avaliações)
carregandoLoading...

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 22 May

No dia 7 de julho (mês 7) de 2007, foram anunciadas as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Assim como os gregos fizeram no Mundo Antigo, a intenção é que as obras-primas criadas pelo homem no Mundo Moderno também fiquem gravadas na história.

Mas você se lembra exatamente quais são as construções incluídas nessa seleta lista? Confesso que só me lembrava que o Brasil está presente, mas as outras seis foram mais complicadas de puxar na memória. 🤭

Agora, a melhor parte! Você sabia que é possível visitar as Sete Maravilhas do Mundo Moderno mesmo durante a pandemia? Exatamente! O tour virtual também está disponível nesses locais. Está preparado para essa viagem inesquecível?

Já abre o bloco de notas ou alcança um papel e uma caneta para anotar os lugares que você ainda não conhece. Esse pode ser o momento ideal para planejar futuras viagens também.

Cristo Redentor | Brasil

Cristo Redentor

Inaugurado em 12 de outubro de 1931, Jesus Cristo de braços abertos é uma das marcas registradas do Rio de Janeiro. A construção levou cinco anos para ser finalizada e está localizada a 709 metros acima do nível do mar e totaliza 38 metros de extensão, sendo oito deles apenas o seu pedestal.

Projetada pelo artista polonês Paul Landowski, a obra foi construída pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa e pelo francês Carlos Oswald.

Estão disponíveis dois passeios virtuais pelo Cristo Redentor. No primeiro deles, é possível admirar a obra do alto. Já no segundo, você terá a mesma visão que teria se estivesse visitando presencialmente.

Machu Picchu | Peru

Machu Picchu

Localizada no vale do Rio Urubamba e também conhecida como a “cidade perdida dos Incas”, Machu Picchu foi construída no século XV, mas descoberta apenas em 1911. Prepare-se, pois essa Maravilha fica no topo de uma montanha de mais de 2.400 metros de altitude!

De acordo com estudiosos, a cidade foi construída com pedras polidas e contava com templos, praças, áreas residenciais e até mesmo agrícolas.

Assim como o Cristo Redentor, Machu Picchu também conta com dois links para visitas. Em um deles, você verá lindas imagens 360° da região. Enquanto o outro oferece vídeos 360° de tirar o fôlego.

Chichén Itzá | México

Chichén Itzá

A península de Yucatán, há aproximadamente 200 quilômetros de Cancún, no México, abriga Chichén Itzá, uma das principais cidades maias que já existiu. Para você ter uma ideia de sua importância, lá ficava o centro político e econômico desse povo.

O monumento mais conhecido por lá é a pirâmide El Castillo, também conhecida como Templo de Kukulcán, o deus serpente. Nos equinócios da primavera e do outono, a sombra feita pelo sol na pirâmide se assemelha muito a uma cobra deslizando pela sua escada de 365 degraus, o mesmo número de dias de um ano solar.

Sua construção data dos séculos IX e XIII, chega a uma altura de 24 metros e pode ser visitada em um tour 360° no YouTube ou então no site AirPano. Entretanto, nesse mesmo sítio arqueológico, também é possível conhecer a Praça das Mil Colunas, o Templo de Chac Mool e o Campo dos Jogos dos Prisioneiros.

Coliseu | Itália

Coliseu

O maior e mais famoso anfiteatro do mundo é um importante símbolo do Império Romano, com 189 por 156 metros, o Coliseu tinha capacidade para cerca de 50 mil pessoas. Sua grandiosidade nos faz refletir sobre as atrocidades ocorridas durante as lutas de gladiadores e execuções em que o Coliseu que serviu como palco, estima-se que 500 mil pessoas morreram ali. Porém, vale lembrar também que foram apresentadas inúmeras peças teatrais. Contraditório, não é mesmo?

Localizado no centro de Roma, capital da Itália, o Coliseu começou a ser construído em 71 depois de Cristo, por ordem do Imperador Vespasiano, sendo finalizado apenas em 80 d.C já no comando do Imperador Tito.

Se você ainda não conhece o Coliseu ou quer relembrar sua visita, é possível fazer um tour pelo YouTube ou através desse outro site, em que é possível observar os ricos detalhes de sua arquitetura.

Petra | Jordânia

Petra

Provavelmente um dos destinos mais exóticos da lista, Petra é uma cidade histórica localizada no sul da Jordânia, em Wadi Musa. Estabelecida em 312 antes de Cristo e redescoberta apenas em 1912, foi tida como a capital da tribo árabe, Nabateus. De acordo com estudiosos, a cidade era um importante centro comercial e, em seu auge, chegou a contar com 30 mil habitantes.

Sua arquitetura sempre se destacou e a cor das pedras esculpidas fez com que Petra ficasse conhecida como a “Cidade das Rosas”. Seu declínio se iniciou depois da mudança na rota comercial e foi completamente abandonada após dois intensos terremotos na região.

Por meio de incrível tour do Google, é possível passear pelo monumento Al-Khaznah, um dos cartões-postais mais famosos de Petra.

Taj Mahal | Índia

Taj Mahal

Localizado na cidade de Agra, o mausoléu foi construído no século XVII pelo Imperador Shah Jahãn, em homenagem à falecida Mumtãz Mahal, sua esposa preferida que morreu dando à luz seu 14° filho. Inteiro feito em mármore branco-marfim, demorou cerca de 22 anos para ser finalizado e contou com a dedicação de uma equipe de aproximadamente 20 mil trabalhadores.

Além da cúpula em que abriga o túmulo de Mahal, adornada por pedras semipreciosas e com fios de ouro em seu interior, esta maravilha também é conhecida pelo seu jardim impecável. A criação ainda se une ao rio Yamuna.

O Google disponibiliza duas visitas em diferentes ângulos. Em um deles, é possível andar pelo entorno da construção, enquanto no outro você observa o Taj Mahal do alto.

Como curiosidade, você sabia que a Índia é um dos países mais baratos de se viajar?

Grande Muralha da China | China

Muralha da China

Diferente das outras construções, a Grande Muralha da China começou a ser construída em 220 a.C, por ordem do Imperador Qin Shihuang, da dinastia Qin, e foi elaborada por mais de dois milênios, em diferentes dinastias chinesas que se seguiram. Seu ponto mais próximo fica a 75 quilômetros de Pequim, capital da China, seu propósito era proteger a área das invasões do Norte. No entanto, a muralha também ajudou no controle da fronteira, imigração e emigração, além de ser o local ideal para a coleta de impostos das mercadorias.

A Muralha da China é conhecida por ser uma das maiores construções do mundo. Sua extensão tem cerca de 8.850 quilômetros, que se expande de Dandong, no leste do país, até o Lago Lop, no oeste. Sua construção corta seis províncias chinesas, além de duas regiões autônomas. Diferente dos mais de oito mil quilômetros, um estudo chinês defende que toda a sua extensão, contando com suas barreiras defensivas naturais, sua construção pode chegar a incríveis 21.200 quilômetros.

Você pode visitar essa incrível construção por meio do site AirPano ou também pelo “The China Guide”, onde você sentirá que está andando pela muralha.

E aí? Passando essa crise, qual será o seu próximo destino???

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil