5 ótimas músicas sobre 5 ótimos destinos de viagem

Viagem
5 ótimas músicas sobre 5 ótimos destinos de viagem
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 7/04/2022

Música e viagem têm um vínculo inato. Já reparou como, de certa forma, a trilha sonora embala a jornada e, depois, materializa as memórias? Hoje, a gente quer te convencer a arrumar as malas e carimbar o passaporte para entender versos de sucesso in loco

“Caia na estrada, Jack”, era o que Ray Charles, pianista norte-americano, cantava no início dos anos 1960, cravando o que viria a ser o desejo de boa parte dos habitantes do planeta: deixar os problemas para trás e viajar. Mas, e quando música e viagem se misturam, literalmente? Se há algo para ser cantado sobre um determinado destino, bem, é porque deve haver algo especial nesse lugar – algo que vale a pena experimentar, certo? O roteiro, caro(a) leitor(a), está aqui: selecionamos a playlist que todo viajante gostaria de escutar, pura inspiração para começar a planejar as próximas férias. Dê o play e boa viagem.

1. Música: New York, New York, Frank Sinatra

Destino: Nova York, Estados Unidos

É perfeitamente compreensível que existam centenas de músicas sobre Nova York. A mais icônica delas, “New York, New York”, na voz de Frank Sinatra, ressalta o que a cidade tem de mais deslumbrante, um coração autêntico, que nunca dorme. A Big Apple é assim mesmo, singular de ponta a ponta: luxuosa em Uptown, midiática em Midtown, bucólica no Brooklyn, moderna na Union Square… escolha a que tem mais a ver com você.

Ouça a música aqui.

➡ ️ Veja também essa lista caprichada de novas atrações imperdíveis dos Estados Unidos (3 delas em Nova York).

2. Música: Vienna, Billy Joel

Destino: Viena, Áustria

O cantor e compositor norte-americano Billy Joel já afirmou que Vienna é uma de suas composições favoritas. Em entrevista ao jornal The New York Times, ele revelou que tem uma história pessoal com a cidade – seu pai, com quem pouco falou durante a infância e adolescência, morava lá. A canção relativamente desconhecida, é uma celebração do valor da vida em todas as idades, segundo o próprio Joel. E essa é uma bela tradução do que esse destino guarda para o turista.  Na capital austríaca, o passado está vivo e reverbera em cada esquina. Seus museus ostentam acervos impressionantes – o Kunsthistorisches Museum, o museu de história da arte, é um entre os grandes pilares culturais europeus tanto em importância quanto em tamanho.

Ouça a música aqui.

➡ Leia mais curiosidades sobre a Áustria: idioma, moeda e atrações.

3. Música: De repente, Califórnia, Lulu Santos

Destino: Los Angeles, Estados Unidos

Que atire o primeiro passaporte quem nunca sonhou em viver a vida sobre as ondas e ser artista de cinema na Califórnia de Lulu Santos! A música foi composta sob encomenda, em parceria com o letrista Nelson Motta, para integrar a trilha sonora do filme “Menino do Rio” (1982), de Antônio Calmon. Mas, se o assunto é viagem, nosso olhar se volta para a maior cidade da região, Los Angeles – que é exatamente como soa na canção, sedutora,  alto-astral e endereço de algumas das melhores praias dos Estados Unidos, a maioria delas, famosíssima. Venice Beach, Santa Monica e Malibu são os melhores exemplos.   

Ouça a música aqui.

➡ Você pode gostar de ler sobre a nova montanha-russa no parque de diversão Six Flags Magic Mountain, em Los Angeles.

4. Música: Havana, Camila Cabello

Destino: Havana, Cuba

A cantora Camila Cabello (que nasceu em Cuba, diga-se de passagem) lançou sua carreira solo em 2017 com uma música cujo tema é um amor deixado em… Havana. O ritmo caliente irradia a onda latina característica dos destinos caribenhos que a gente gosta! A capital cubana tem acento político em suas atrações e é repleta de cenários impressionantes.

Ouça a música aqui.

5. Música: Good Life, OneRepublic

Destino: Londres, Inglaterra (e alguns outros destinos)

Talvez, essa seja a melhor maneira de encerrar a lista. A banda norte-americana OneRepublic canta em Good Life que não há do que reclamar de uma vida em que somos os donos da narrativa.  Logo no começo, a letra faz referência a Londres e a um de seus cartões-postais mais emblemáticos: a Piccadilly Street, que termina no cruzamento mais famoso da cidade, Picadilly Circus (se você não sabe sobre o que estamos falando, dê um Google). Verdade seja dita, os neons que circundam a estátua de Eros vêm perdendo um pouco de seu charme, mas o movimento das ruas e a composição única dos elementos valem tanto a visita quanto as fotos que você vai tirar por lá.

Ouça a música aqui.

Leia mais: divirta-se em Londres sem gastar R$ 1!

Quer viajar? Então, saiba como conseguir dólar e euro mais barato

Costumamos dizer por aqui que a melhor estratégia é comprar a moeda estrangeira aos poucos. Isso garante uma cotação média – nem tão alta, nem tão baixa. Só assim é possível suavizar os impactos do sobe e desce do câmbio, que, às vezes, pode ser imprevisível.

A Travelex Confidence disponibiliza ferramentas gratuitas e serviços específicos para viajantes que querem fazer o câmbio de forma vantajosa: a primeira dica é assinar um alerta de câmbio gratuito. Com ele, você recebe por e-mail a cotação de dólar, euro e outras moedas em espécie e analisa a variação cambial em um gráfico. Com essa informação, você poderá identificar os melhores momentos para a compra da moeda estrangeira que desejar.

Outra solução inteligente é o Câmbio Programado, um serviço de agendamento de compra de dólar ou euro, que minimiza os efeitos da variação cambial. Funciona assim: você define o valor que está disposto a pagar mensalmente (em reais) e, mensalmente, a Travelex Confidence envia os boletos na data acordada para você fechar o câmbio.

Fontes: Viagem e Turismo, The New York Times

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil