O que esperar do turismo depois do início da campanha de vacinação contra Covid-19 no Brasil

Viagem
Artigo assinado institucional - desktop
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 5/03/2021

É difícil dizer o que esperar do turismo com o início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Apesar de atuar neste mercado há algum tempo, essa ainda é uma análise complexa, com muitas variáveis difíceis de antecipar. Por exemplo: países como Portugal, Reino Unido e Estados Unidos vivenciam o momento mais crítico da pandemia (levando em conta até mesmo a primeira onda do vírus). Se analisarmos o cenário econômico, no entanto, a segunda-feira logo após a primeira pessoa ser vacinada no País, em 17 de janeiro, começou com as ações de companhias aéreas e agências de turismo em forte alta.

Acreditamos que a retomada do turismo continuará sendo gradual, afinal já é possível ver um pequeno movimento de pessoas viajando, mesmo que ainda incipiente. Perto de completar um ano de quarentena, as pessoas estão esgotadas e ansiosas pela definição de alguma medida mais assertiva no combate ao vírus.

Entendemos que ainda levará algum tempo para a abertura total das fronteiras, porém, com o avanço das campanhas de vacinação pelo mundo, aumentam as chances de acompanharmos a flexibilização das medidas de segurança impostas pelos países. O que já é uma grande conquista, não é mesmo?

Já vimos, por exemplo, algumas medidas de adaptação do setor ao coronavírus, como a criação do selo Turismo Responsável pelo Ministério do Turismo. Um de nossos parceiros, a IATA, também já está com um projeto para implementar o Travel Pass, um documento que poderá substituir o atual passaporte impresso por um aplicativo capaz de conter informações relacionadas à saúde do passageiro.

Sabemos também que cada país terá uma regra específica quanto à vacinação, grupos prioritários ou até mesmo a espera entre as aplicações da primeira e da segunda doses. Neste ponto, a única certeza que temos é de que cada nação priorizará seus cidadãos. Se você está pensando em viajar para outro país para ser vacinado, lembre-se de pesquisar quais localidades aplicarão o imunizante em não residentes.

Uma questão temos como certa, a vida que acreditamos ser normal, sem o uso de máscaras por exemplo, só será possível a partir do momento em que a maior parte da população estiver imunizada contra a Covid-19.

Enquanto ainda temos perguntas sem respostas e não chegamos ao momento adequado e seguro para o turismo consciente, na Travelex Confidence preferimos incentivar os nossos clientes a se planejarem financeiramente para uma próxima viagem internacional. Depois de tanto tempo vivendo com limitações, nada melhor do que poder viajar sem se preocupar com questões financeiras e enfim focar no passeio. Certo?

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil