Oscar 2022: 4 destinos incríveis que foram cenário dos indicados a melhor filme

Viagem
Oscar 2022 - destinos dos melhores filmes
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 25/03/2022

Você piscou e a cerimônia do Oscar 2022, prêmio mais importante do cinema mundial, já está entre os assuntos mais falados da rede novamente. Este ano, algumas novidades: 10 filmes disputam a categoria máxima, a de melhor filme, o maior número de indicados em mais de uma década. Uma seleção grande e recheada de variedade – tem comédia sombria, épico de ficção científica e o primeiro longa japonês concorrente da história da Academia.

E, como a gente sabe, boas histórias pedem cenários arrebatadores! Por isso, juntamos a paixão por cinema e a vontade de viajar para elaborar a lista abaixo, com os destinos incríveis que serviram de pano de fundo para as histórias dos indicados a melhor filme de 2022. Vai lá pegar a pipoca que a gente te espera para dar o play. Aí, é só fazer as malas…

1. “Belfast”, Belfast, Irlanda do Norte

Sobre o filme
“Belfast”, escrito e dirigido por Kenneth Branagh, conta a história de um garotinho na Irlanda do Norte no início de um período de conflito entre católicos e protestantes, que começou na década de 1960 e ficou conhecido como “The Troubles”. A produção chega como nome quente da premiação e também concorre em outras categorias – os atores coadjuvantes Judi Dench e Ciarán Hinds também receberam indicações por suas performances. Se interessou? Assista ao trailer!

Por que visitar Belfast?
Os experts definem a capital da Irlanda do Norte  como pequena, arejada e cultural. Faz sentido: a cidade é um centro de manifestações artísticas e intervenções urbanas, rodeada por montanhas. Não é tão efervescente quanto Londres, é verdade, mas tem um charme bastante peculiar.  O fato é que os ânimos exaltados pelo episódio retratado no filme homônimo – quando católicos e protestantes manifestaram opiniões contrárias quanto à independência do Reino Unido – ainda reverberam nas esquinas da cidade. Um motivo a mais para ir ao cinema e, depois, conferir in loco.

Curiosidade: aqui na Travelex Confidence você encontra mais de 25 tipos de moedas estrangeiras – dentre elas, a libra esterlina (£), que circula em todo o Reino Unido, inclusive na Irlanda do Norte.

2. “Drive My Car”, Hiroshima, Japão

Sobre o filme
Nesta edição do Oscar 2022, é a primeira vez que um filme japonês concorre à estatueta de melhor filme. A história é mais ou menos assim: após a morte de sua esposa, um diretor recebe uma proposta de residência de dois meses em um teatro em Hiroshima, onde ele supervisionaria uma produção multilíngue. “Drive My Car” se concentra nas lutas do personagem principal com a dor e a aceitação enquanto ele viaja para Hiroshima e começa o processo de ensaio do show. Assista ao trailer!

Por que visitar Hiroshima?
A escolha de Hiroshima como cenário dessa parte da história nada tem de casual. A cidade, que fica a cerca de 800 km de Tóquio, como se sabe, é hoje um símbolo e um monumento à sobrevivência. No que diz respeito ao turismo, é um destino boêmio e emocionante no Japão: ao mesmo tempo em que guarda sua tragédia (e a expõe em belos museus), oferece boas opções de entretenimento para seus visitantes, com ótimos restaurantes, bares e baladas. Durante o dia, dá para passear entre construções históricas e lindas paisagens.

Curiosidade: O passaporte japonês é considerado o mais poderoso do mundo, de acordo com um levantamento internacional.

3. “Duna”, Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Sobre o filme
Baseado na saga clássica de ficção científica de Frank Herbert de mesmo nome, “Duna” conta a aventura de Paul Atreides, um nobre cuja família é forçada a se mudar e governar o planeta deserto Arrakis – o mais perigoso do universo. Estrelado por uma galera de peso em Hollywood: Timothee Chalamet, Zendaya e Jason Momoa estão entre os nomes. O diretor Denis Villeneuve optou por gravar em dunas reais para conceder ares mais palpáveis ao filme – por isso, Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos foi um dos cenários utilizados. Se você ainda não assistiu ao filme, veja o trailer aqui!

Por que visitar Abu Dhabi?
Capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi é um lugar que se desenvolveu a partir da descoberta do petróleo. As receitas transformaram a cidade em um movimentado centro de negócios. A Grande Mesquita Sheikh Zayed e o Louvre Abu Dhabi – sim, a primeira filial do famoso museu parisiense foi inaugurada no Oriente Médio. O edifício, por si, só já vale a visita – são as principais atrações, mas os turistas também curtem as belas praias, restaurantes e os shoppings para compras.

Curiosidade: Abu Dhabi é o endereço do Ferrari World, parque temático com a montanha-russa mais rápida do mundo. Ela atinge impressionantes 240 km em apenas 10 segundos.

4. “Licorice Pizza”, Los Angeles, Estados Unidos

Sobre o filme
Uma história de amor ambientada em 1973: um garoto de 15 anos sorridente e de fala rápida conhece uma mulher de 25 anos entediada com a vida, que trabalha como assistente de um fotógrafo tirando fotos para o anuário do ensino médio. Ela fica intrigada com as investidas do menino – e percebe que, de alguma forma, está interessada nele. “Licorice Pizza” é um hino ensolarado à Los Angeles dos anos 1970 e dá aquela vontade instantânea de viajar (no tempo e de férias). Assista ao trailer!

Por que visitar Los Angeles?
Los Angeles não é a la-la-land cheia de celebridades e paparazzi que você vê nos filmes e na TV. Mas é, sim, uma cidade linda, diversificada e, por vezes, confusa (é fácil ser engolido pelo engarrafamento gigantesco). O lado bom e que salta aos olhos é que ela é vibrante, repleta de atrações memoráveis, uma cena cultural irreparável e um céu ensolarado durante quase o todo o ano – coisas que a Califórnia oferece como nenhum outro lugar.

Curiosidade: Localizado a pouco mais de 30 minutos do centro de Los Angeles, na cidade de Anaheim, a Disneyland foi o primeiro parque temático idealizado por Walt Disney. Inaugurado em 1955, o local é mágico para crianças e adultos – uma vez em L.A., vale visitar! E o melhor, aqui na Travelex Confidence você encontra ingressos para as atrações.

Quer viajar e conhecer esses lugares incríveis destaques do Oscar 2022? A Travelex Confidence te ajuda nessa!

Para embarcar com conforto e segurança e aproveitar muito a sua viagem, o maior portfólio de produtos e serviços em câmbio do Brasil. Aqui, você garante:

Fontes: Business Insider, CBS, Viagem e Turismo, Nossa Uol,

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil