Quais parques visitar em Orlando na sua viagem?

1 Estrelas2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5.00/5 - 1 avaliações)
carregandoLoading...
quais parques visitar em orlando

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 7 Jan

Um dos roteiros de viagem internacional mais procurados pelos brasileiros costuma incluir Orlando, na Flórida. De acordo com o Visit Orlando, órgão oficial de marketing e turismo da cidade, só em 2018, mais de 890 mil brasileiros visitaram o destino. E não é para menos! Estamos falando, afinal, de uma série de atrações voltadas para quem curte se divertir (e muito)!

O detalhe é que, justamente por oferecer tantas possibilidades de entretenimento para todos os gostos, quem vai viajar para lá pode encontrar certa dificuldade em saber quais parques visitar. Como escolher? Por onde começar? É melhor dar preferência a algum? Neste post, vamos explicar um pouco sobre os principais parques que você não pode deixar de visitar.

Quais parques visitar em Orlando?

Escolhemos aqui aqueles parques que são mais procurados pelos viajantes, ok? Vamos falar sobre os parques da Disney e da Universal, além do SeaWorld e do Bush Gardens.

Walt Disney World

Pioneiros da região, os parques da Disney são as atrações mais conhecidas quando se pensa em Orlando. São 4 principais parques que fazem parte do mundo da Disney: o Magic Kingdom, o Epcot, o Hollywood Studios e o Animal Kingdom. Entenda suas diferenças e já vá montando sua programação!

Magic Kingdom

É um parque mais infantil, com a maioria das atrações voltadas para crianças. O grande encantamento está em ver o Castelo da Cinderela pessoalmente e encontrar tanto os antigos como os novos personagens dos clássicos. Mas, os adultos não ficam de lado, eles podem estimular a adrenalina com a rapidez da Space Mountain, uma montanha-russa coberta de aço.

No final do dia, o Castelo ainda é o palco do tão famoso show dos fogos, Celebrate the Magic, com alusões a outras referências famosas dos filmes da Disney, como a Catedral de Notre-Dame, o fundo do mar e até o castelo de Frozen, entre outros.

Epcot

Esse parque foi construído com a intenção de funcionar como encenação de uma comunidade futurística. Na década de 90, trazia muita tecnologia e inovação. Agora, porém, esse já não é mais seu forte. O destaque aqui vai para a área dos países, chamada World Showcase, que traz comidas e atrações voltadas à cultura de muitos lugares diferentes ao redor do mundo. Além disso, é nesse parque que fica a famosa bola prateada gigante, chamada de Spaceship Earth. Atrações imperdíveis são: Soarin, Mission Space e Test Track.

Hollywood Studios

Antigamente chamado de MGM, o Hollywood Studios concentra atrações muito famosas, como o elevador The Twilight Zone Tower of Terror e a Rock ‘n’ Roller Coaster, montanha-russa do Aerosmith. É possível ainda assistir a uma série de shows e apresentações teatrais. Por isso, é importante se programar antecipadamente para não perder os horários. 

Assim como o Magic Kingdom, o Hollywood Studios tem seu próprio show no fim do dia, chamado Fantasmic. Como os lugares são limitados, é importante chegar cedo. Outras atrações imperdíveis são: Star Tours e Lights, Motors, Action!

Animal Kingdom

O último parque do grupo Walt Disney é o que tem a temática voltada à vida selvagem. Por não ser é um parque muito grande, pode ser visitado rapidamente, sobrando tempo para ir a outras atrações. As crianças vão aproveitar uma série de shows muito legais, como o musical do Procurando Nemo e a apresentação do Rei Leão. Aqui, uma atração imperdível é a montanha-russa do Monte Everest.

Universal

No complexo de parques que fazem parte da Universal, vamos apresentar os 2 principais: Islands of Adventure e Universal Studios, muito próximos um do outro. Durante o percurso para chegar a esses parques, conhecida como CityWalk, o turista encontra diversas lojas e restaurantes, incluindo o famoso Hard Rock Café. É permitido sair do parque para visitar esses locais e depois voltar, mas é importante estar com os ingressos adequados para isso sempre em mãos.

Universal Studios

Cheio de atrações clássicas, o Universal Studios faz o visitante mergulhar no universo das produções da Universal com a montanha-russa interna do filme Revenge of the Mummy, o brinquedo de competição do filme Homens de Preto, o simulador dos Simpsons e o passeio nostálgico do E.T. Para os fãs da série Harry Potter, existe ainda um espaço exclusivo do Beco Diagonal.

Islands of Adventure

Esse é considerado um dos melhores parques do complexo, por contar com espaços destinados a 2 dos maiores sucessos do estúdio: Harry Potter e os heróis da Marvel. Esta é uma área 9 anos mais nova que o Universal Studios e retrata todo o universo dos livros de J.K. Rowling. Os amantes de Harry Potter podem explorar desde Hogwarts e Hogsmeade até um expresso temático que vai de Hogwarts para outro parque. Entre as atrações estão: The Amazing Adventures of Spider-Man, The Incredible Hulk Coaster, Jurassic Park River Adventure e Harry Potter and the Forbidden Journey. É neste parque que se encontra a montanha-russa do Hulk, famosa por seus loopings.

SeaWorld

O SeaWorld tem 3 montanhas-russas: Manta, Kraken e Mako. A primeira, Manta, tem seus movimentos inspirados em como as arraias se locomovem, prendendo os aventureiros pela cintura. A Mako é uma montanha-russa para quem gosta de emoções fortes, já que é a mais longa, rápida e alta de orlando. Já a Kraken é a primeira montanha-russa a oferecer uma experiência completa e integrada de realidade virtual nos EUA.

Vale ressaltar que, apesar das controvérsias sobre mau trato às baleias, o parque destina parte do valor das entradas para ações de resgate e reabilitação de animais marinhos.

Bush Gardens

O último parque da nossa lista tem diversas montanhas-russas, além de um elevador chamado Falcon’s Fury, de 102 metros de altura – é a pedida ideal para aqueles que gostam de adrenalina.

Um ponto importante a destacar é que o parque não fica propriamente em Orlando, mas sim em Tampa, o que acrescenta uma pequena viagem de 1h30 ao roteiro. 

Entre as atrações principais, o visitante encontra a SheiKra, uma montanha-russa bem rápida que, ao chegar no topo, fica parada por alguns minutos antes de descer em uma queda de 90º. Também vale falar da Cheetah Hunt, uma montanha-russa, que assim como o animal, é ainda mais rápida, chegando a atingir 97 km/h e atingindo a gravidade zero. Além dessas atrações, o Bush Gardens ainda tem: Kumba, Montu, Cobra’s Curse, Congo River Rapids e Stanley Falls.

Dicas de como comprar ingressos para os parques de forma segura

A pesquisa é o primeiro passo, momento de checar, principalmente, os horários de funcionamento dos parques que você pensa em visitar. Fique atento também à programação das atrações do dia.

O segredo, como em toda viagem, está em se antecipar em relação às reservas para evitar preços altos demais ou filas muito grandes nas bilheterias.

Nas lojas e no site da Confidence Câmbio é possível comprar ingressos para as principais atrações de Orlando, como os parques, jogos da NBA, Madame Tussauds (museu de cera), restaurantes, entre outros.

E aí, já decidiu quais parques vai visitar em Orlando na sua viagem? Que tal aproveitar para dar uma olhadinha nas nossas ofertas de ingressos? Acesse agora!

Compartilhe esse post.

Fique por dentro

Preencha seus dados e receba as novidades da Confidence Câmbio

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Está pensando em fazer um intercâmbio internacional?

Confira depoimentos de quem já foi e baixe o nosso e-book com dicas de planejamento financeiro e checklist de documentos para te ajudar a se organizar.

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
Disponível nas lojas App Store e Google Play Store

Aplicativo Confidence Câmbio

Pelo App você você recebe notificações quando o dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras estiverem em queda para aproveitar as melhores cotações. Além disso, com ele você pode comprar sua moeda estrangeira em espécie, recarregar seu cartão pré-pago internacional e fazer transferências internacionais.
| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5º andar, Edifício Berrini One CEP: 04571-010 • São Paulo • SP • Brasil