Se você adora uma lista, nós temos o tema ideal pra você!

Viagem
Dia do cachorro quente - desk
Viagem

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 9/09/2020

Anota aí: os 10 restaurantes mais antigos do mundo em funcionamento. Essa é uma daquelas listas que, definitivamente, precisa ser tirada do papel, colocada na mochila e levada para rodar o mundo com você!

Ok, confesso que não fomos nós da Travelex Confidence que montamos a lista, mas bem que podia ser, não é mesmo? Mas não preparar, não significa que não podemos aderir, certo?

A NetCredit, empresa provedora de serviços financeiros, é a responsável por essa delícia de lista! A pesquisa foi realizada em nada mais, nada menos do que 115 países e a Europa ficou com o maior número de restaurantes históricos. Alguém aqui tinha dúvidas? Mas, calma, a Ásia também aparece na relação. Olha só!

1 – St. Peter Stifts Kulinarium, em Salzburgo, na Áustria

Qual será a sua reação ao comer no mesmo restaurante que Cristóvão Colombo ou então que o Mozart? Localizado dentro da Abadia de São Pedro, o estabelecimento existe pelo menos desde o ano 803, e é conhecido pelo prato típico local, o tafelspitz. Vou traduzir agora: carne bovina cozida em um caldo com pedaços de maçã e raiz-forte.

2 – Wurstkuchl, em Regensburg, na Alemanha

Tudo bem que o restaurante foi inaugurado em 1146, mas você acredita que ele pertence à mesma família desde 1806? Exatamente, são mais de 200 anos de tradição familiar! Foram eles, inclusive, que tornaram as salsichas o prato principal. A fama é tão grande que são servidas cerca de seis mil salsichas por dia, acompanhadas de chucrute e mostarda.

3 – The Old House, em Llangynwyd, no País de Gales

Ok, neste caso o próprio nome já diz que estamos falando de um lugar com muita história! Por exemplo: ele já foi considerado o melhor pub de whisky do Reino Unido, além de também já ter recebido personalidades internacionais como Elizabeth Taylor, David Bowie e Richard Burton. Desde 1147, seu carro-chefe são as tortas individuais de diversos sabores, acompanhadas por batatas e ervilhas.

Ufa, o que acha de mudarmos um pouco de continente? Vamos ao próximo restaurante da lista…

4 – Ma Yu Ching’s Bucket Chicken House, em Kaifeng, na China

Desde 1153, o estabelecimento já passou por diversos acontecimentos históricos, porém os clássicos baldes de frango frito para viagem não deixaram se abalar a nenhum deles. Atualmente, o restaurante é considerado um patrimônio cultural imaterial pela Unesco.

Ok, já voltamos para o velho continente…

5 – The Brazen Head, em Dublin, na Irlanda

Parte do roteiro turístico de Dublin, o estabelecimento fica próximo à Fábrica da Guinness, da Antiga Destilaria Jameson e da Catedral de Christchurch. Ele é também o pub mais antigo do país, inaugurado em 1198! Claro que o principal pedido do local é uma boa caneca de Guinness, mas o “bangers and mash” é considerado o prato principal. Vou te deixar com água na boca agora: salsichas, purê de batata e molho de cebola, que tal? Tudo isso ainda acompanhado por shows de música irlandesa. Assim fica difícil não entrar no espirito local.

6 – Piwnica Swidnicka, em Braslávia, na Polônia

Mudamos um pouco de século, agora estamos em 1273 e em um dos edifícios góticos mais emblemáticos da Braslávia, a antiga prefeitura da cidade. Localizado em seu subsolo, o restaurante já serviu personalidades como Pablo Picasso e Otto Mueller, que provavelmente pediram o seu pieróg, uma espécie de ravióli recheado com batata, chucrute, carne moída, queijo ou frutas.

7 – La Couronne, em Rouen, na França

Inaugurado em 1345, o restaurante é conhecido pelo seu pato prensado. E não para por aí, se você é fã de culinária, deve conhecer a cozinheira Julia Child, autora e apresentadora norte-americana. Pois bem, foi em uma de suas mesas que Julia fez sua primeira refeição em solo francês, fazendo com que desenvolvesse um carinho especial pela culinária local.

8 – The Sheep Heid Inn, em Edimburgo, na Escócia

Ativo desde 1360, o estabelecimento fica bem no centro da capital do país e já serviu ninguém menos que o rei Jaime VI, que reinou na Escócia desde 1567 e na Inglaterra a partir de 1603 até a sua morte. O restaurante também era o local em que Jaime VI escolhia para suas partidas de skittles, antecessor do boliche. Inclusive, em 1880 foi construída uma pista de boliche nos fundos do estabelecimento. Dentre seus pratos mais famosos está carne bovina, acompanhada por batata rústica, cogumelo assado, tomate confeitado e manteiga de salsa.

9 – Hotel Gasthof Löwen, em Feldkirch, no principado de Liechtenstein

Ok, vamos do começo: Liechtenstein está localizado nos Alpes, entre a Áustria e a Suíça. Agora sim, o estabelecimento foi inaugurado em 1380 sem a pretensão de se tornar um dos restaurantes mais antigos do mundo. Lá, você pode pedir a vitela fatiada “à la Zurique” com batata rösti e legumes.

Ufa, chegamos ao último restaurante da lista! E então, onde você acha que ele está localizado?

Exatamente! No Japão!

10 – Honke Owariya, em Kyoto, no Japão

Fundado em 1465, o estabelecimento fica próximo do Palácio Imperial de Kyoto e surgiu como uma loja de doces. Só algum tempo depois, no Período Edo (de março de 1603 a maio de 1869, em que o Japão foi governado pelos xoguns da família Tokugawa, também conhecido como o terceiro e último xogunato) é que o espaço começou a vender os noodles que deram fama ao estabelecimento.

Se você, assim como eu, imaginou que o Botín, localizado na Plaza Mayor, em Madrí, estaria nessa lista, vou te explicar o que acontece!

O Botín é considerado o restaurante mais antigo do mundo pelo Guinness World Records, porém ele foi fundado apenas em 1725. Entretanto, para entrar no livro dos recordes, foi preciso comprovar alguns detalhes, além do funcionamento contínuo, o que muitos da nossa lista não têm. Se você quer a típica experiência do Botín, vá preparado para pedir o célebre cochinillo, um leitãozinho preparado no mesmo forno à lenha da inauguração do espaço. Quando eu digo preparado, é preparado mesmo, ok? Pois o leitão é servido com cabeça e tudo!

Pois bem, a lista chegou ao fim e foi dada a largada do planejamento da próxima viagem. Compartilha com a gente, qual será o primeiro restaurante que você vai visitar?

Fonte: UOL

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil