Significado do feriado norte-americano Memorial Day

Curiosidades
Memorial Day - desktop
Curiosidades

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 27/05/2022

Se você assiste a megaproduções americanas (filmes, séries, programas de auditório), já deve ter se dado conta de que a nação norte-americana é muito patriota, unida e que eles dão muito valor à dedicação dos militares. Não à toa, na última segunda-feira de maio é comemorado o Memorial Day, com objetivo de homenagear mulheres e homens americanos que morreram a serviço do governo nas Forças Armadas.

Criado ao fim da Guerra da Secessão, a mais famosa guerra civil dos Estados Unidos ocorrida entre 1861 e 1865, o feriado inicialmente prestava homenagem aos soldados mortos apenas neste combate e era conhecido como Decoration Day. Depois do fim da Primeira Guerra Mundial, em 1918, o significado e as condecorações se expandiram para todos os militares que defenderam seu país em qualquer combate.

Hábitos do Memorial Day

No feriado, é muito comum as famílias dos militares visitarem cemitérios militares e memoriais de guerra para prestarem homenagens. As sepulturas dos soldados costumam ser decoradas, principalmente, com bandeiras do país e flores. No entanto, a data está ganhando novas tradições, já que marca o início do verão, que conta com uma temporada intensa de eventos culturais. Piquenique, churrasco e a prática de esportes em família está se tornando o novo costume.

Além disso, o Memorial Day é o momento ideal para viagens e compras, já que diversos estabelecimentos oferecem descontos expressivos aos seus clientes.

Como falamos por aqui sobre filmes e séries, veja algumas dicas, que já publicamos anteriormente:
Oscar 2022: 4 destinos incríveis que foram cenário dos indicados a melhor filme
–  Sete filmes para viajar pelo mundo
5 destinos internacionais que aparecem em séries

Lembre-se também de que você pode contar com o nosso time de especialistas em câmbio! E caso você só queira monitorar a cotação do dólar, você pode contar com o Alerta de Câmbio!

Fontes: Viajonários; Acontece.com

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil