5 destinos internacionais que aparecem em séries

Curiosidades
destinos que aparecem em séries - desktop
Curiosidades

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 19/04/2022

Uma boa série é aquela que nos transporta para dentro do seu universo e nos faz sentir e sonhar junto com seus protagonistas. E o cenário é sempre um toque perfeito para deixar as tramas ainda mais impactantes. Por isso, selecionamos algumas séries que se passam em cidades incríveis que você não pode deixar de visitar um dia. Viaje com Carrie Bradshaw, Emily Cooper e outras personagens por suas cidades esplêndidas.

And Just Like That: Nova York, Estados Unidos

Sobre a série: Carrie, Miranda, Charlotte e Samantha encantaram nossos corações em Sex and The City mostrando uma Nova York que respirava solteirice e juventude. Agora, pouco mais de dezessete anos depois, três delas – Carrie, Miranda e Charlotte – mostram os dilemas da chegada aos 50 anos tendo a mesma cidade como componente do grupo. Os lugares frequentados pelas amigas ficaram tão marcados que existe até uma rota turística inspirada na série em NYC.

Por que visitar Nova York?
Um dos cenários mais comuns das séries e filmes norte-americanos e um dos destinos mais visitados no mundo, Nova York encanta qualquer viajante. A cidade cosmopolita é ainda mais especial para quem gosta de moda, arte e cultura. Lá, além de conhecer os clássicos Central Park, Estátua da Liberdade e assistir aos shows da Broadway, você pode fazer o passeio de 3 horas em um ônibus que te leva até as principais locações de Sex and the City. Para atualizar o roteiro com o revival And Just Like That, inclua no roteiro bares e restaurantes como o icônico Dante, escolhido como o melhor bar do mundo em 2019, a doceria chique Fat Witch Bakery e o hipster Au Cheval.

Mais sobre Nova York:

Bridgerton: Londres, Inglaterra

Sobre a série: A trama se desenvolve ao redor da família Bridgerton e mostra o estilo de vida da alta sociedade da Londres do século XIX. Centrada em festas e arranjos de casamento, a série é uma adaptação da saga literária Os Bridgertons, mas traz um tom cômico e cenas para lá de sensuais. A primeira temporada ultrapassou a marca de 82 milhões de espectadores e gerou bastante expectativa para a segunda temporada, recém-lançada.

Por que visitar Londres?
Os belíssimos takes de Bridgerton se passam em mansões e palácios de Londres, Bath e outras cidades da Inglaterra. A casa da família que dá nome à série deve estar no topo da sua lista de lugares para visitar. A charmosa fachada de tijolos laranja abriga, na verdade, o museu de artes Ranger’s House, em Londres. Já as cenas da residência do disputado Duque de Hastings foram compostas por três diferentes mansões no sul inglês. A Wilton House, em Salisbury, serviu para as tomadas externas e parte das internas. A maioria das cenas internas foi gravada na Syon House, em Londres, endereço tradicional para festas e casamentos. A Badminton House, no condado de Gloucestershire, finaliza o cenário.

Mais sobre Londres:

Vikings: Wicklow, Irlanda

Sobre a série: Como o nome sugere, a série se passa no começo da era viking e é inspirada na cultura da escandinávia medieval. Ela conta a história do lendário líder viking Ragnar Lodbork e se baseia em contos da tradição oral nórdica sobre invasões e batalhas épicas.

Por que visitar Wicklow?
Embora a série se passe na Inglaterra, França e Noruega, foi no condado de Wicklow que a maioria das cenas foi gravada. O destino é perfeito para os amantes da natureza e tem cenários de tirar o fôlego. Entre os mais deslumbrantes está a cachoeira Skógafoss. A tal “terra dos Deuses” é uma das maiores quedas d’água da região e é aberta ao público. Outro local que não pode faltar na sua lista é o lago Lough Tay, onde fica Kattegat, na série.

Mais sobre a Irlanda e Noruega:

Emily em Paris: Paris, França

Sobre a série: A jovem norte-americana Emily Cooper se muda para Paris a trabalho. Ela é responsável por levar o “American Way of Business” à agência de marketing francesa Savoir. A série de comédia dramática mostra o choque de cultura e os malabarismos de Emily para se adaptar a um novo e completamente diferente estilo de vida.

Por que visitar Paris?
A Cidade Luz é um dos destinos mais românticos e visitados do mundo. Para fazer a sua própria versão “em Paris”, não deixe de visitar alguns dos cenários mais charmosos da série. O Café de L’Homme, no Trocadero, é parada obrigatória para contemplar a magnífica Torre Eiffel. Já para um momento pensativo, a dica é passar pela ponte Alexandre III, a mais ornamentada e extravagante da cidade. Um passeio nos Jardins de Luxemburgo também fará você se sentir dentro da série.

Mais sobre Paris:

Inventing Anna: Marrakech, Marrocos

Sobre a série: A série, baseada em fatos, conta a história de Anna Sorokin, uma russa que se passa por uma herdeira para entrar na alta sociedade de Nova York. Entre compras, restaurantes caros, hotéis de luxo e viagens, a protagonista vai se envolvendo cada vez mais em mentiras e calotes até ser descoberta.

Por que visitar Marrakech?
Embora a série se passe em Nova York, Marrakech está entre um dos destinos mais luxuosos visitados por Anna e suas amigas. A viagem é marcada por puro drama, mas também por cenários maravilhosos. Além do luxuosíssimo hotel La Mamounia, a protagonista e as amigas visitam o Jardim de Majorelle, que foi casa do pintor francês Jacques Majorelle e, posteriormente, do designer Yves Saint Laurent. Opções mais em conta, mas igualmente impressionantes são a Medina e a Praça Jemaa El Fna.

Ops, vamos ficar devendo mais curiosidades sobre Marrocos dessa vez. Mas, o que não falta por aqui é solução em câmbio para a sua viagem internacional! Conte com a Travelex Confidence para garantir a melhor experiência internacional!

Fontes: Netflix, Folha e Visit Britain.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil