Turismo da vacina é real?

Viagem
Turismo da vacina - desktop
Viagem

2 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 4/05/2021

Com a acelerada campanha de vacinação em certos países, muitas pessoas estão em busca de um “plano b” para não precisar esperar por muito mais tempo para levar a tão desejada picada da vacina contra a Covid-19.

O turismo da vacina já é real em alguns (poucos) países, pois os governos locais estão priorizando (e com razão) a sua população. No entanto, esta ainda não é uma viagem barata e nem com uma logística tão simples. A vacina em si não é cobrada, ok? A questão é que você deverá permanecer por algum tempo no destino, o que acaba encarecendo a sua estadia. Em alguns países, a quarentena é obrigatória na chegada; além disso, você também precisará considerar o período de espera entre as duas doses do imunizante.  

Cuba: a maior fonte de renda da ilha caribenha vem do turismo e pode ser exatamente por este motivo que Cuba foi um dos primeiros países a oferecer vacina contra Covid-19 para turistas estrangeiros. Recentemente, inclusive, falamos sobre isso por aqui. A vacina foi desenvolvida por lá mesmo e é chamada de “Soberana 2”. No entanto, não há dados que comprovem a eficácia do imunizante.

Rússia: qualquer pessoa – incluindo estrangeiros – pode receber uma dose gratuita da já conhecida Sputinik V. Para ser vacinado, você precisará apresentar apenas o seu passaporte como documento de identificação. Mas, calma! Os brasileiros estão proibidos de entrar no país, a não ser que você tenha dupla cidadania. E mesmo assim, prepare-se para a quarentena!

Ilhas Maldivas: ufa, diferente da Rússia, a entrada de brasileiros é permitida mediante à apresentação de teste negativo para a Covid-19. O governo local está tão entusiasmado com a ideia que lançaram até mesmo uma campanha: programa 3V (visita, vacinação e férias – vacation, em inglês). De acordo com informações oficiais, a previsão é de que toda a população local estará vacinada em dois meses, que será quando os estrangeiros poderão ser imunizados com doses da Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer.

Israel: o Ministério da Saúde local determinou que todas as pessoas que estiverem em solo israelense sejam imunizadas, independentemente da cidadania. No entanto, se você partir do Brasil agora, será preciso ficar duas semanas de quarentena, ok? E lembre-se também do período de espera entre as doses.

Estados Unidos: alguns estados como Arizona, Louisiana e Texas estão vacinando turistas, mas é importante ficar atento, pois as regras mudam com frequência. Além disso, o país está com intensas barreiras sanitárias contra brasileiros.

Se você está pensando em colocar este “plano b” em ação, fique atento aos detalhes do seu planejamento! Lembre-se de entender quais são as barreiras sanitárias em vigor momentos antes do seu embarque, pois as regras mudam com bastante frequência.

E, claro, se precisar de qualquer suporte em câmbio, conte com um de nossos especialistas! Seja para moeda em espécie, para o pagamento antecipado do seu hotel por meio de transferência internacional, compra ou recarga de cartão pré-pago, seguro viagem. Enfim, na Travelex Confidence, você encontra o portfólio de produtos e serviços em câmbio mais completo do mercado!

Fonte: 6 Minutos

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil