Quer fugir da folia e relaxar? Planeje uma viagem no Carnaval

Viagem
viagem no carnaval
Viagem

4 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 7/02/2020

Todo o ano, entre os meses de fevereiro e março, os brasileiros se preparam para comemorar um dos feriados mais extensos do país: o carnaval. Neste ano, por exemplo, a famosa terça-feira de carnaval será no dia 25 de fevereiro, mas a comemoração já começa na sexta-feira, 21. Nesse período, muitos foliões vão para os bloquinhos de rua ou para os famosos sambódromos, onde acompanham os desfiles das escolas de samba. 

Entretanto, não podemos nos esquecer que também existe quem não goste muito da folia. Para essas pessoas, nada melhor do que fazer uma viagem no carnaval. Se esse é o seu caso, você não pode deixar de conferir nosso conteúdo. A seguir, apresentamos os melhores destinos para curtir seu feriado! 

Dicas de lugares para fazer sua viagem no carnaval

Para fugir da badalação típica do carnaval, você não precisa desembolsar grandes valores e nem ir muito longe. Há diferentes países na América do Sul com atrações capazes de agradar a todos os gostos. Separamos algumas sugestões para você, olha só.

Argentina

Na Argentina, dois lugares se destacam: a cidade de Mendoza e a região da Patagônia — que também se estende pelo Sul do Chile.

Mendoza 

Mendoza é o destino ideal para aqueles que apreciam uma paisagem rústica e vinhos. Ela também é chamada de Terra do Sol e do Bom Vinho — e não é para menos! A cidade é considerada o maior centro de produção da bebida do continente, com mais de 1.000 vinícolas ao longo de seu território. 

O viajante pode conhecer alguns dos locais onde os vinhos são produzidos, acompanhar os principais processos da fabricação e, claro, degustar a criação. Outra grande atração, muito popular entre as pessoas com espírito aventureiro, é a escalada do Cerro Aconcágua, que fica a 6.962 metros de altura. Se o esporte não for o seu forte, a dica é apreciar a vista dessa majestosa montanha a partir do Parque Provincial Aconcágua.

Patagônia

Com florestas, montanhas e geleiras, a viagem de carnaval à Patagônia é a escolha ideal para quem gosta de neve, mas não quer ir muito longe. Esse é um local bastante frio durante todo ano. O verão, que dura de novembro a março, é a melhor época para se conhecer a região, já que a temperatura fica em torno de 15 graus e há menos chuvas e nevascas. 

Também é na Patagônia, mais especificamente no arquipélago da Terra do Fogo, que está situada Ushuaia, conhecida como a cidade do fim do mundo. Ela é famosa por seus museus e passeios ligados à natureza.    

Uruguai

No Uruguai, cidades e vilas chamam a atenção pelos famosos pontos turísticos e belas praias.

Punta del Diablo

Apesar do nome, Punta del Diablo é, na verdade, uma vila pacata de pescadores, localizada no Nordeste do Uruguai. O viajante terá à sua disposição paisagens muito bonitas e diversas praias. Quem gosta de surfar, poderá curtir a Playa de La Viuda, com mar aberto e muitas ondas.

Além disso, é permitido ter acesso aos barcos de pesca tanto na Playa del Rivero, quanto na Playa de los Pescadores. Os meses de maior lotação são janeiro e fevereiro, quando é verão. Mas não se engane, mesmo nessa época do ano, o vento ainda pode ser uma presença constante.

Montevidéu

A capital do Uruguai é o melhor local para aqueles que não querem gastar grandes quantias, mas que ainda pretendem escapar da folia brasileira. Por ser um centro urbano, não faltam opções de passeios na região. 

Há desde restaurantes a visitas até prédios históricos. Outro atrativo é a vista da costa, já que a cidade se formou em volta da Baía de Montevidéu. Os turistas terão, ainda, a chance de conhecer o Mercado do Porto, onde é possível encontrar um dos restaurantes mais conhecidos da região e, quem sabe, comprar algumas lembranças na Feira de Tristán Narvaja, tradicional feira uruguaia, que acontece aos domingos.

Colômbia

A Colômbia, por sua vez, é muito famosa por seus patrimônios culturais, arquitetura e parques naturais.

Cartagena

Também conhecida como Cartagena das Índias, a cidade colombiana apresenta o perfeito equilíbrio entre lindas praias e atrações culturais locais. Ela é a 5ª maior cidade do país e foi considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, em 1984, como um modelo de arquitetura militar. Exemplo disso é o Castelo de San Felipe.

Se essas informações não foram suficientes para convencê-lo, saiba que a região é banhada pelo mar do Caribe, tem uma encantadora arquitetura colorida, além de ser conhecida por diversas artes de rua. Você também poderá se deliciar com os restaurantes e a gastronomia típica da região.

Parque Nacional Tayrona

Também banhado pelo mar do Caribe, o Parque Nacional situa-se em Magdalena, na cidade de Santa Marta. Ele fica no meio de uma reserva ambiental, proporcionando contato direto com uma rica biodiversidade.

Durante sua estadia, você ainda verá várias lagoas costeiras e as ruínas históricas de Pueblito, que consistem em uma estrutura de terraços construída pelo grupo indígena Tayrona.

Peru

O Peru é um país de referência histórica em função da preservação de monumentos de antigas civilizações.

Machu Picchu

Machu Picchu, a cidade sagrada que fica ao nordeste de Cusco, foi construída pelos Incas, que tiveram seu reinado entre 1438 e 1533. Considerada uma das sete maravilhas do mundo, ela é um dos pontos turísticos mais conhecidos quando se pensa nas regiões peruanas, visto que representa uma parte importante da história da América do Sul.

Além das montanhas que a entornam, você ainda pode conhecer as diversas estruturas que restaram da cidade sagrada, como o Templo do Sol, Intihuatana e o Templo das 3 janelas.

Huaraz

Bem próxima da capital do país, Lima, a cidade de Huaraz está situada a 3.000 metros de altitude, entre as cordilheiras Negra e Blanca, onde é possível encontrar montanhas de seis mil metros de altura. Há muitas montanhas na região, lagoas e também ruínas históricas, como Wilcahuain, conhecida por abrigar os túmulos das múmias huaris e localizada a poucos quilômetros da cidade.

Você provavelmente se encantará com as diversas geleiras e a paisagem incrível da Laguna 69, duas enormes lagoas a mais de quatro mil metros de altitude, com suas águas de tom azul-turquesa, resultado do derretimento do gelo do pico da montanha.

Cruzeiro pela América do Sul

O cruzeiro é a opção ideal para quem tem intenção de conhecer mais de um país. A maioria deles costuma parar em pontos turísticos das regiões por onde passam, dependendo do roteiro escolhido, e podem proporcionar uma experiência mais ampla aos visitantes. Além disso, há atrações dentro do próprio navio, que promovem o entretenimento dos passageiros durante os dias em alto-mar. 

Encerramos aqui nossa lista com possíveis destinos para a sua viagem no carnaval. Como você pôde ver, existem diversas cidades na América Latina onde você pode aproveitar esse extenso feriado brasileiro por um preço bem mais acessível — não se esqueça de usar o conversor de moedas para acompanhar as taxas de câmbio. 

E então, já sabe onde ir no carnaval? Aproveite para dar uma olhada em nosso artigo sobre como fazer um roteiro de viagem e comece a se preparar agora mesmo!

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil