Top 5 destinos pelo mundo onde o tempo está sempre INCRÍVEL

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 15/06/2022

Bateu saudade do verão aí também? Já trouxemos praias paradisíacas e agora, vamos além! Independentemente do clima de onde está agora, se você também deseja um pouco de Vitamina D na areia ou fora dela, vai se esbaldar com essa lista de lugares ensolarados pelo mundo.

Cada estação tem vantagens próprias que a tornam especial. Veja o outono, que já está aí: temperaturas mais amenas, dias mais curtos, aquele ventinho gelado. É, de fato, tem seu charme. Talvez, o maior defeito seja apenas… suceder o verão – também conhecido como “melhor época do ano”. Os meses quentes trazem uma atmosfera única de festa, férias e tudo o que há de bom em fazer ao ar livre. Não precisa se lamentar porque temos várias soluções: mate a saudade viajando nessa lista de destinos onde os termômetros são generosos na maior parte dos dias.

  1. Costa Rica

Ela faz jus à reputação de ensolarada que tem. As temperaturas se mantêm constantes ao longo do ano – ficam entre 24 e 26°C, tornando o país extremamente popular para quem busca um refúgio tropical em qualquer época. Seus encantos, a propósito, vão além do clima de verão. Graças às ações voltadas à sustentabilidade, a Costa Rica ganhou o apelido de “Suíça da América Central”. Para garantir a preservação do território, uma vez que o país tem cerca de 6% da biodiversidade do planeta, se esforça para controlar e reduzir ao máximo a poluição.

Por falar nisso, você sabe o que é ecoturismo? Veja uma lista de lugares que conectam lazer, aventura e conscientização da importância de preservar a natureza.

Spoiler: a Costa Rica está entre eles!

  1. Mombaça, Quênia

É a segunda maior cidade do Quênia, país localizado na base do “chifre da África” e banhado pelo Oceano Índico. Mombaça fica bem perto da Linha do Equador, o que lhe dá um clima subequatorial confortável, semelhante ao da Costa Rica. Embora às vezes esteja nublado ou chuvoso, as temperaturas geralmente são confortáveis e perfeitas para férias tranquilas, com cara de verão. O lugar está repleto de resorts e pontos turísticos para desfrutar nos dias mais quentes – e incluem parques naturais, jardins e praias de areia branca.

  1. Honolulu, Havaí

O arquipélago do Havaí é o destino perfeito para quem gosta de calor, praias e surfe. São oito ilhas de origem vulcânica no meio do Oceano Pacífico. A capital do estado (o Havaí é um estado dos Estados Unidos), Honolulu, fica na ilha de Oahu e possui clima tropical, sendo quente o ano inteiro – prepare-se para uma média de temperatura de 27ºC durante o dia. Os meses mais úmidos são de novembro a março. Vale dizer também que Honolulu é uma cidade próspera, verdadeiro caldeirão de culturas orientais e ocidentais, perfeita para uma viagem inesquecível.

  1. Barbados

Há tantas boas razões para visitar essa ilha em suas próximas férias! Belezas naturais espetaculares, uma cultura autêntica e muitas opções de lazer com amigos e familiares e… temperaturas médias bem quentes!

Barbados é um dos países do Caribe que costumam escapar dos furacões, entre junho e novembro (o que não impede a chuva, que pode ser volumosa no período). Nos outros meses, no entanto,  praias e resorts são banhados pelo sol e por um céu azul inspirador.

  1. Pequim, China

Mergulhe de cabeça nos aspectos culturais que só uma capital antiquíssima oferece: ópera, kung fu, chá, design com papel, caligrafia, pintura com açúcar, só para citar alguns exemplos. Normalmente, maio é uma época sensata para visitar a China: Pequim atinge 27°C, mas sem a umidade e as chuvas de junho-agosto, um convite para explorar a Grande Muralha e a Cidade Proibida sem suar muito.

A Muralha da China, aliás, é conhecida por ser uma das maiores construções do mundo e está entre as 7 Maravilhas do Mundo Moderno.

  1. Bônus: Valeta, Malta

Ok, ok. Na maior parte do ano não faz aquele calorão ao qual estamos acostumados no Brasil. Mas, Malta é uma das joias escondidas da Europa que muitos turistas internacionais não pensam em incluir em seus itinerários. Existem inúmeras boas razões para visitar esse pequeno país mediterrâneo e uma delas é o clima espetacular. Na capital, Valeta, e em outros lugares, o tempo é quase sempre firme e fresco. De junho a setembro, as temperaturas máximas giram em torno dos 30°C.

Partiu férias? Vamos planejar!

Para embarcar com conforto e segurança, a Travelex Confidence tem o maior portfólio de produtos e serviços em câmbio do Brasil. Garanta seu seguro-viagem (com cobertura para casos de Covid-19!) e mais de 25 tipos de moeda estrangeira (veja também: dicas para comprar dólar mais barato).

Fontes: The Huffington Post e Viagem e Turismo.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil