3 viagens de carro pelo mundo para fazer em 2023

Viagem
Viagem

3 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 21/07/2022

Porque não há melhor maneira de explorar o planeta do que atrás do volante! Comece a programar agora com essas dicas e recomendações

E se a estrada fosse o destino? A gente garante: o mundo está repleto de rotas para cruzar de carro e conhecer paisagens deslumbrantes. Nossa pequena seleção das melhores road trips do mundo vai te levar por uma infinidade de cenários incríveis. Prepare a câmera porque você terá provas materiais de que viajar de carro é gostoso demais!

1. Ring Road, Islândia

Se por um lado, o inverno da Islândia favorece a observação da aurora boreal, por outro, congela partes das estradas. Então, aproveite os meses mais quentes do ano (de junho a setembro), para conhecer este belo país insular nórdico percorrendo o anel viário que circunda todo o território, cobrindo mais de 1,3 mil km – o chamado Ring Road. Dependendo da velocidade, dá para completar o trajeto em 12 ou 13 horas, mas não vale a pena. Permita-se desfrutar por uma semana, parando para apreciar o entorno, que, a propósito, merece o hype que tem. Ao longo do caminho, o viajante passa por toda sorte de esplendores naturais: cachoeiras altíssimas, lagoas glaciais e campos abertos pontilhados de ovelhas.

Dica de câmbio: a moeda da Islândia é a coroa islandesa e encontrá-la disponível em espécie no Brasil é bem difícil. Por isso, leve euros ou dólares e troque pelo dinheiro local quando chegar por lá (veja neste post como comprar euro mais barato; ou neste como comprar dólar com segurança). Cartão pré-pago internacional também é uma mão na roda e tem a vantagem de ser recarregável em mais de um tipo de moeda estrangeira.  

2. Rota 66, Estados Unidos

Não é exagero dizer que a Rota 66 habita o imaginário de boa parte da população mundial. Os 3,6 km entre Chicago e Los Angeles ficaram permanentemente gravados na cultura americana graças a inúmeros livros, músicas, programas de TV… o que você talvez não saiba é que ela é uma das mais antigas rodovias que cruzam os Estados Unidos (construída em 1926). Embora tenha sido removida do sistema rodoviário norte-americano nos anos 1980, a Rota 66 continua a deitar e rolar na própria fama. Para traçar um itinerário de carro digno de filme, consulte o site do National Park Service, que detalha todos os pontos turísticos imperdíveis dessa infinita highway. 

Dica de câmbio: alguém aqui quer comprar dólar mais barato? Se liga: montar um planejamento com o máximo de antecedência é a maneira mais eficiente de tirar a viagem do papel e, de quebra, gastar menos na troca da moeda estrangeira. Acompanhe a cotação com esta ferramenta gratuita e leia as nossas outras dicas antes de fechar negócio. 

3. Estrada Atlântica da Noruega

Nem todas as viagens de carro precisam ser maratonas de vários dias. Às vezes, dirigir por algumas horas intercalando com paradas para apreciar vistas de tirar o fôlego, é mais do que suficiente. Inaugurada em 1989, a Estrada Atlântica da Noruega tem pouco mais de 8 km e liga a ilha nórdica de Averoy ao resto do continente por meio de oito pontes que atravessam uma série de outras ilhotas. A estrada serpenteia pela costa oeste, atravessando paisagens inesquecíveis. 

Dica de câmbio: atenção, a Noruega não faz parte da Zona do Euro e tem moeda própria. Veja a cotação mais vantajosa aqui na Travelex Confidence: coroa norueguesa. Para diversificar, leve parte da verba da sua viagem em euro no cartão pré-pago internacional – o dinheiro vivo pode não ser aceito em alguns estabelecimentos e aplicativos de transporte, por exemplo. 

Você pode gostar de ler também:

Fontes: Travel Channel e T+L.

Fotos: Unsplash.

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil