Alta procura: os melhores destinos internacionais para visitar em 2022 e 2023!

Viagem
Viagem

5 min de leitura

Por: Confidence Câmbio • 9/06/2022

À medida que a vacina já é realidade para a maioria, as viagens voltam a ser prioridade. Comentamos por aqui, inclusive, que o turismo está recuperando o fôlego no mundo todo e deve retornar em breve aos níveis pré-pandemia. E aí vem a parte mais esperada: escolher o melhor destino e planejar a próxima aventura! Incentivo para embarcar não falta, já que empresas e órgãos do setor estão empenhados em oferecer novas atrações a preços mais cômodos. Especialistas advertem que nem tudo está funcionando a pleno vapor. Ainda. O ideal é checar quais países estão afrouxando as restrições e entender como estão lidando com as questões remanescentes da crise (como a exigência de comprovante vacinal, o uso de máscaras, o número de casos e internações do momento).

Levando tudo isso em conta, fomos atrás de uma lista especial: estes são alguns dos melhores e mais procurados destinos internacionais para viajar no segundo semestre de 2022 e 2023, de acordo com publicações renomadas (como a revista Travel + Leisure, o jornal The Washington Post, o site da Forbes e o U.S. News & World Report, editora responsável por diversos títulos do segmento de viagens). Para facilitar, agrupamos por interesse.

Os queridinhos dos brasileiros

1 . Orlando

Não existe outra cidade nos Estados Unidos, quiçá no mundo, que celebre tão bem a essência da infância. E a gente sabe bem disso – não por acaso, o Brasil passou a ser o segundo maior mercado do estado americano da Flórida, com Orlando como principal destino. É fácil entender essa fascinação ao encarar o Castelo da Cinderela pela primeira vez (no Magic Kingdom, no Walt Disney World Resort); ou ao tomar um gole de cerveja amanteigada em Hogsmeade na companhia de Harry Potter (no Universal Orlando Resort). Tudo ali prova que ser criança é um estado de espírito, não de idade. Para além dos parques temáticos, há bons restaurantes e acomodações de todo tipo e preço.

Para saber mais:

Parques da Disney em Orlando: melhor época para ir e como planejar sua viagem;

O que fazer em Orlando e quais parques visitar

Melhores atrações nos Estados Unidos: os clássicos imperdíveis e as novidades

Ingressos dos parques em Orlando: dicas de como comprar de forma segura

 2. Cancún

Cancún continua sendo um dos destinos de férias mais acessíveis do Caribe, especialmente se a pedida é fazer um cruzeiro ou uma viagem com amigos. Por aqui, o roteiro perfeito é bastante democrático: envolve passeio cultural, atividade física e balada – natureza e serviço milimetricamente pensado para agradar a todos. Tem praias (de areia branca e água azul cristalina), infraestrutura (com hotéis all inclusive, passeios guiados, mergulhos e uma infinidade de bares e casas noturnas) e repertório histórico (heranças deixadas pelos povos Maias). Completo e caliente, como (a maioria dos) brasileiros gostam.

3. Punta Cana

E por falar em Caribe, outro lugar que desponta na preferência dos viajantes de todas as partes do mundo é esta “ponta oriental” da República Dominicana. A areia açucarada de Punta Cana é tão macia que dá para desconfiar se é realmente natural. Com quase 25 mil leitos disponíveis, acena para os jet-setters, especialmente os mais econômicos: quem busca sol, conforto e dispensa uma aventura longe do hotel vai se dar bem.

4. Buenos Aires

A apenas 3 horas de voo a partir de São Paulo, Buenos Aires atrai visitantes com uma mistura de alma sulamericana e charme europeu. De fato, as avenidas largas, a arquitetura neoclássica e os museus de vanguarda traduzem bem o lance, mas não leve a semelhança como nada além de um marcador de ancestralidade. A capital argentina é única porque pulsa ao ritmo do tango e do futebol; tem gastronomia arrojada e um colorido que que a distingue de qualquer referência. Faça compras nas butiques do bairro antigo de San Telmo, explore o Museu Nacional de Belas Artes, passeie pelo ornamentado Cemitério da Recoleta ou apenas desfrute do simples prazer de saborear um cafecito espresso petiscando churros. Guarde fôlego para noites regadas a Fernet com coca-cola, o clássico dos clássicos, presente em 100% dos bares e baladas da cidade.

Para saber mais:

O que fazer na Argentina?

Por dentro do Museo de S.E. Casa de Moneda, em Buenos Aires

Novas joias do turismo

5. Butão

Uma nação que segue um regime de monarquia constitucional e fica na porção sul da Ásia, fazendo fronteira com a China e com a  Índia. Sua capital e maior cidade é Thimbu. Quando o assunto é cultura, uma das informações mais curiosas é que o Butão é famoso por sua inovadora política de ‘Felicidade Interna Bruta’, que estabeleceu uma forma de medir o crescimento levando em consideração não somente índices econômicos, mas também culturais, psicológicos, espirituais e ambientais. E se os holofotes do turismo mundial estão voltados para a sustentabilidade, por aqui, há diversos exemplos de boas práticas. Um deles é a obrigatoriedade de contratação de um guia local para garantir que os visitantes tratem comunidades e atrações com respeito. Um esforço para manter o “alto rendimento e baixo impacto” que tem dado resultado – e coloca o Butão entre os destinos que valem uma viagem.

6. Nova Zelândia

A Ilha Sul da Nova Zelândia transborda com paisagens majestosas a cada esquina, de montanhas dramáticas a fiordes espetaculares. Aqui, você pode admirar as montanhas do Parque Nacional de Fiordland (Patrimônio Mundial da UNESCO) a partir de trilhas ou de um barco. À noite, viaje para o Observatório Mount John da Universidade de Canterbury para contemplar o céu estrelado. Você também pode saciar sua versão mais audaciosa em Queenstown (lugar favorito para praticantes de bungee jump), provar o delicioso vinho sauvignon blanc na região de Marlborough ou explorar as geleiras mais acessíveis do país – Franz Josef e Fox Glacier – na costa oeste da ilha. A Nova Zelândia fica do outro lado do mundo, é verdade. Mas, recompensa cada quilômetro percorrido.

Destinos clássicos (mas imperdíveis)

7. Paris

A magnética Cidade da Luz atrai visitantes de toda parte que vêm testemunhar as atrações icônicas como a Torre Eiffel, o Louvre e o Arco do Triunfo. A paixão, entretanto, brota na simplicidade dos cafés pitorescos, dos mercados vibrantes, dos bairros comerciais da moda e do inconfundível je ne sais quoi (aquele algo a mais difícil de explicar, sabe?). Perca-se vagando pelas charmosas ruas de paralelepípedos ou pegue um croissant e relaxe nas margens do Sena por horas. Se você quiser fazer um passeio rápido pelos arredores, siga a sudoeste do centro até o Palácio de Versalhes, que oferece visitas guiadas e autoguiadas à propriedade.

Para saber mais:

Veja 10 curiosidades sobre Paris

8. Londres

Londres é um mundo em si. Os bairros ecléticos, que abrigam uma mistura de marcos históricos e atrações modernas, podem mantê-lo ocupado por dias a fio. Se for sua primeira vez, inclua os principais pontos no roteiro, como a Tower of London, o Tate Modern art institution, o Palácio de Buckingham, o Borough Market e o Museu Britânico, antes de se sentar para um chá da tarde clássico ou conhecer um pub. A melhor época para viajar para Londres é durante os meses mais quentes (junho, julho e agosto).

Para saber mais:

Conheça alguns lugares incríveis para visitar de graça em Londres

Fontes: PanrotasTravel + Leisure, The Washington Post, Forbes e U.S. News & World Report

Conheça nossos produtos e serviços:

Cartão pré-pago internacional

Com ele você fica livre da anuidade e das variações do câmbio. Recarregue e consulte o saldo ou extrato pelo Aplicativo.

Moedas em Espécie

Compre ou venda dólar, euro, libra, pesos e outras moedas estrangeiras. Retire em qualquer loja ou receba em casa quando o serviço estiver disponível.

Transferências Internacionais

Envie ou receba dinheiro do exterior com segurança. Somos registrados no Banco Central, o que garante a confiabilidade das nossas operações.

Seguro Viagem Internacional

Item obrigatório para quem vai para Europa. Faça uma simulação e compre em 6x no cartão. Temos planos para todos os continentes.

Chip Internacional de Celular

Saia do Brasil com pacote de dados e chamadas de voz. Chip internacional para Estados Unidos, Europa e mais.

MoneyGram

Envie e receba dinheiro do exterior em até 10 minutos e você nem precisa ter conta bancária.

Cheques Internacionais

Troque seus cheques internacionais em dólar, euro e outras moedas por reais.

| MAPA DO SITE | confidence cambio © - todos os direitos reservados - CNPJ: 04.913.129/0001-41 - CONFIDENCE CORRETORA DE CAMBIO S/A - Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 105, 5° andar, Torre 4, Edifício Berrini One. CEP: 04517-010 • São Paulo • SP • Brasil